Assistir TV aumenta o risco de desenvolver diabetes, diz pesquisa

Assistir TV pode ser bastante prejudicial à saúde
Assistir TV pode ser bastante prejudicial à saúde

Pesquisadores de uma universidade americana concluíram que, a cada hora em que permanece sentado assistindo à televisão, um indivíduo aumenta em 3,4% as suas chances de adquirir diabetes.

O estudo realizado pelos cientistas abrangeu mais de três mil americanos que estavam acima do peso e durou três anos. A pesquisa relatou que aqueles que ao longo deste período diminuíram o tempo diário que passavam em frente ao televisor e adotaram um novo estilo de vida reduziram em 58% as chances de desenvolver a doença.

Por outro lado, os que continuaram no sedentarismo – independente de idade ou sexo – elevaram as probabilidades de se tornarem diabéticos. “Esses resultados são importantes, pois eles mostram que houve uma redução no tempo que as pessoas gastam vendo televisão, mesmo que essa não fosse uma meta do programa. Talvez, se adicionarmos isso como uma meta das mudanças no estilo de vida, os resultados e benefícios para a saúde podem ser ainda melhores“, explicou Andrea Kriska, professora do departamento de epidemiologia da Universidade de Pittsburg e uma das autoras do estudo, à “Veja”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.