Audiência da TV aberta cresce no primeiro semestre de 2016

Audiência da TV aberta cresce no primeiro semestre de 2016
Audiência das emissoras cresceu em relação ao ano passado

A crise econômica enfrentada pelo Brasil continua beneficiando a televisão aberta, que serve como opção de entretenimento barata para os que estão desempregados ou fazendo cortes de custos.

Até o último dia 23 de junho, o balanço do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado mostrou que a Record foi a emissora que mais cresceu em audiência, saltando de 6,4 para 7,5 pontos entre 7h e 0h (alta de 16%).

A Globo teve elevação de 9%, de 13,9 para 15,2 pontos. Enquanto isso, o SBT conquistou avanço mais modesto, de apenas 4% – de 6,2 para 6,4 pontos. Entre 12 e 18h, a Record ampliou seus índices em 26%.

Já o canal carioca cravou 8,1 pontos pela manhã (7h ao meio-dia), com 15% a mais, e 10% de saldo à noite (18h à 0h), saindo de 21,7 para 23,9. Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.