“Aumentamos a audiência em 30%”, afirma autor de “Escrava Mãe”; acréscimo é de 24%

Gustavo Reiz é o autor de “Escrava Mãe”

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Gustavo Reiz, autor de “Escrava Mãe”, falou sobre a demora da estreia do folhetim e da repercussão da trama na primeira semana.

“Sempre tivemos a certeza que a novela estava linda e caprichada. Inicialmente, a novela estrearia um segundo horário, inaugurando também a parceria com produtoras. Com todo esse processo de mudança, não seria tão viável produzir duas novelas e, por isso, foi decidido que viríamos na sequência de ‘Os Dez Mandamentos’. Mas o sucesso estrondoso da novela fez com que a emissora optasse pela continuação das produções bíblicas naquela faixa, que acabou se mostrando um acerto. E a ideia do novo horário retornou”, explicou.

O novelista revelou ainda que o departamento comercial do canal analisou que não era adequado lançar uma nova produção no fim do ano, pois toda a verba publicitária já estaria destinada a outros produtos.

“A última mudança foi por conta da estratégia de programação, que também se mostrou um acerto, já que estreamos muito bem e aumentamos a audiência no horário em 30%. Tudo isso acabou gerando uma expectativa interessante para a novela”, disse.

Entretanto, dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin contradizem Gustavo. Segundo o colunista, na semana anterior, a Record conseguiu 10,3 pontos de média no horário. Com “Escrava Mãe”, os números saltaram para 12,8 pontos, um acréscimo de 24%. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.