02/05/2013 às 13:49 - Daniel Ribeiro

Último capítulo de “Balacobaco” irá ao ar no mesmo dia da estreia de “Amor à Vida”

ESTRATÉGIA

Juliana Siqueira vive Isabel em "Balacobaco"

Juliana Silveira vive Isabel em “Balacobaco”

A Record criou uma estratégia para tentar atrapalhar a estreia da próxima novela das 21h da Globo, “Amor à Vida”. A emissora escalou o último capítulo de “Balacobaco” para 20 de maio, dia em que a concorrente estreia seu novo carro-chefe.

A audiência da atual novela das 22h da Record gira em torno de 7 e 8 pontos, o que seria insuficiente para atrapalhar uma novela do horário nobre global, mas os executivos da emissora acreditam que, no capítulo final, a trama elevará seus índices. A Record também está animada por competir com uma estreia, ocasião que geralmente marca audiência morna devido à falta de interesse de uma parcela do público.

A Record já utilizou esta estratégia anos atrás, na estreia de “A Favorita” (2008). A emissora escalou o capítulo final de “Caminhos do Coração”, que marcou 24 pontos, ante 35 da novela global, que teve então a menor audiência de uma estreia na faixa das 21h. Nos dias atuais, no entanto, a situação é bem diferente, considerando que as novelas da Record não mais ultrapassam os 10 pontos.

Audiência

Depois de uma passagem de 10 anos na história, Ângelo Paes Lemes, o “José do Egito”, finalmente fez sua estreia na minissérie da Record na noite de ontem (1). A trama vem marcando 10 pontos, a maior audiência da faixa noturna da emissora.

Sertanejo

Luan Santana é o nome mais esperado do “Festival Sertanejo”, do SBT. Patrícia Abravanel convidou o cantor, que ainda não respondeu. A ideia é colocar o sertanejo na bancada de jurados, junto com outros músicos.

Elenco incompleto

As gravações do especial “Sai de Baixo”, do Viva, acontecerão nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de julho, no Auditório Augusta. Tom Cavalcante, que fez parte do elenco original, não chegou a um acordo com a Globo e não participará das gravações.

Rita Cadillac participará de "Amor à Vida"

Rita Cadillac participará de “Amor à Vida”

Terezinha

Rita Cadillac está confirmada em uma participação em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco. Na trama, ela relembrará os tempos de chacrete e atuará com Elizabeth Savalla, sua grande rival. Rita também vem prestando uma espécie de ‘consultoria’ para Savalla.

Campanha social

A Globo começará a exibir pequenos filmes em sua programação alertando sobre os direitos das mulheres. Lilia Cabral foi o nome escolhido para liderar a campanha, que fica no ar até o dia 14 de maio.

Mobilização

A Record vai gravar a final do “Ídolos Kids“ no parque da Disney, nos Estados Unidos. A emissora enviará mais de 60 profissionais ao local.

Vida de empreguete

Em setembro, o “Programa Raul Gil”, do SBT, estreará a segunda etapa do concurso “A Melhor Empregada do Brasil”, com o apoio da Bombril. O reality escolherá a profissional que melhor cuida da casa, assim como a que faz o uso correto de produtos de limpeza.

Efeito anão

O “Programa do Gugu” fechou o mês de abril com 9.1 de média, contra 8.3 do SBT. A atração registrou boa audiência por conta das participações do anão Marquinhos. Na última semana, já sem o anão, Gugu ficou atrás de Eliana.

Mel pediu para não cortar o cabelo

Mel pediu para não cortar o cabelo

Estrela

Mel Maia está com a bola toda na Globo. A equipe de “Joia Rara”, próxima novela das 18h, queria raspar o cabelo da menina, que na trama será Pérola, reencarnação de um Buda. A Ritinha de “Avenida Brasil”, no entanto, não gostou da ideia de perder as madeixas e pediu para não cortarem. A direção da Globo entendeu a decisão e resolveu não mudar o visual da pequenina.

Parabéns

O apresentador Fausto Silva completa nesta quinta-feira (2) 63 anos de vida. A coluna deseja muita saúde e vida longa ao dono do “Domingão”.

COMPARTILHE:
GRUMFT (ex-catus)
iGlr