“Amor à Vida”, definitivamente, a novela do Mateus Solano

Mateus Solano, o Félix de "Amor à Vida"
Mateus Solano, o Félix de “Amor à Vida”

Há seis meses escrevi neste mesmo espaço o seguinte texto: “Amor à Vida”, a novela do Mateus Solano. Era o dia seguinte da estreia da atual trama das nove. Me arrisquei ao cravar tal afirmação após ver somente o primeiro capítulo da história de Walcyr Carrasco, coisa que costumo evitar para não cometer injustiças.

Passado esse tempo, observo que meu faro não foi falho. Solano, sem dúvidas, é o grande nome de “Amor à Vida”, que traz em seu elenco baluartes do nível de Antônio Fagundes, Susana Vieira, Nathalia Timberg, Elizabeth Savalla e Ary Fontoura. Além de Tatá Werneck, aquela que quase ofuscou Mateus com sua Valdirene.

Nessa segunda, 18, a tão esperada sequência em que Félix é desmascarado serviu para comprovar duas coisas: “Amor à Vida” é sim a novela de Mateus Solano, um estupendo ator.

Confrontado e encurralado, o vilão vomitou o que estava engasgado. A vitimização e o cinismo deram lugar ao Félix que aprendemos a amar odiar. O personagem colocou pra fora todo o ciúme doentio que sente da meia-irmã desde a infância. Mostrou-se uma pobre criatura ao mensurar os danos que a ausência de afeto de seu pai lhe causou. Revoltou, enojou e, sobretudo, causou pena. O que Félix fez foi monstruoso e injustificável, porém compreensível.

Paolla Oliveira, a Paloma, principal vítima do vilão, esteve irretocável em cena, como também Fagundes, porém, assim como os demais presentes, acabaram como simples coadjuvantes e telespectadores diante da interpretação de Mateus. Toda a sequência, a melhor da novela até aqui, prendeu a atenção da plateia num misto de ansiedade e perplexidade. O público reagiu bem ao barraco: 43 pontos de média com pico de 45 em São Paulo, o recorde da novela.

O que estaria reservando Carrasco para os próximos meses? Félix buscará a redenção?A atitude do vilão é compreensível? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].