Puritana, Record critica abordagem de nudez em programa sobre sexo. É pra rir?

Fernanda Lima comanda o "Amor & Sexo" na Globo
Fernanda Lima comanda o “Amor & Sexo” na Globo

“Domingo Espetacular” levou ao ar uma matéria sobre a repercussão do nu frontal no “Amor & Sexo”, da Globo. Em tom de moralismo, a Record ouviu especialistas, um crítico de TV e pessoas nas ruas (apenas as que eram contra). A Globo, em nota, também se manifestou.

A revista eletrônica não perdeu a oportunidade de descer a borduna na rival. Até o desastroso sushi erótico foi ressuscitado, com o pretexto de relembrar o passado “sexy e vulgar” da concorrente. A colunista de “O Globo” Patrícia Kogut também foi alvo da “reportagem”.

No vídeo, a Record disse querer discutir os limites do nu frontal na TV aberta, ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre o tema e o que as Leis determinam sobre o assunto. Tudo, claro, em favor do bom jornalismo…

O nu frontal do “Amor & Sexo”, exibido após a meia-noite, em um programa que fala sobre sexo e tinha como tema a nudez e os tabus que a cerca, foi um ato de extrema ousadia por parte da Globo. O expediente adotado encaixou-se perfeitamente na discussão. Não houve qualquer tendência para o erotismo e a excitação. Foi natural.

A discussão, todavia, não beira a bobagem de “na Globo pode, nas outras não podem”. Não poderia se fosse gratuito, se fosse num programa em horário acessível às crianças, se não estivesse inteiramente ligado ao tema – tanto que “os peladões” foram vetados na internet e no “Vídeo Show”. A Classificação Indicativa, embora ambígua, serve para nortear as pessoas em situações do tipo. Cabe a responsabilidade dos pais para com seus filhos.

SUGESTÃO

Em virtude dos últimos acontecimentos, nada mais justo que a Globo, o diretor Ricardo Waddington e a apresentadora Fernanda Lima mudem o rumo da atração. Afinal, é inapropriado, inadequado e inexplicável que um programa de nome “Amor & Sexo”, exibido em plena madrugada, fale sobre sexo. Sugiro que apenas o título seja mantido.

A Globo poderia fazer um programa de culinária, tendo em vista o sucesso de Palmirinha Onofre no canal Bem Simples. Fernanda contaria, então, com a ajuda do marido Rodrigo Hilbert, que atualmente comanda o “Tempero de Família” no GNT. Seria ousado, sem ser vulgar.

Abaixo, minha contribuição para o novo formato:

BOLO DE LARANJA

Bolo de Laranja

Ingredientes

4 ovos

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

Suco de 2 laranjas

Casca de 1 laranja

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher sopa de fermento

Modo de Preparo

1º Passo: Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo o suco e a casca da laranja.

2º Passo: Passe para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, e o fermento.

3º Passo: Leve para assar em forma com furo central untada e enfarinhada por 30 minutos mais ou menos

4º Passo: Desenforme e molhe com suco de laranja.

PS.: Rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].