Sabrina Sato chega à Record para “arrumar umas coisinhas”; mas isso não basta

Sabrina Sato
Sabrina Sato

Veja a seguir o que saiu na Coluna de Flávio Ricco, do UOL, no último domingo, 02. Eu volto em seguida. Até já!

“Ainda no que diz respeito à Sabrina Sato, num primeiro momento, a direção da Record achou que acertar a sua contratação era só o que bastava. A ficha, de que não existia nem mesmo uma ideia de programa e que ela ainda não estava preparada para assumir qualquer coisa sozinha, caiu muito tempo depois.”

Voltei! Observem o que o maior colunista de TV do país informa: a japa foi contratada sem absolutamente nenhum projeto. Foi uma contratação alicerçada somente no fator comercial.

Agora, vejam o que esta coluna escreveu em 16 de dezembro: “[Sabrina] é uma boa moça. Dedicada. Esforçada. Ainda não está pronta para o desafio que a espera. O projeto envolvendo a sua contratação transfere para si as atenções. Como será o programa? Há, de fato, um projeto? Estaria a Record seduzindo a moça de olho apenas em seu poder de vendas? Isso não basta.”

Aos interessados, a íntegra da coluna pode ser vista clicando aqui.

Mas, vamos ao que interessa. Lancei o seguinte questionamento neste mesmo artigo, e logo no título: “Perde o Pânico. Ganha a Record. E Sabrina?”. Sato, como antecipado por esta coluna, é o Gugu da vez. A apresentadora (esta alcunha ainda não lhe cai muito bem) chega à Record sem qualquer boa perspectiva.

A atração, chamada provisoriamente de “É Verdade?”, já trocou as tardes de domingo pelas noites de sábado. Há apenas um formato comprado. E mais nada. Nem um diretor próprio Sabrina tem, uma vez que terá que dividir Carlos César Filho, o Césinha, com Marcos Mionisso se este permanecer na Record, né?

Alguns detalhes envolvendo a chegada de Sato chamam a atenção:

1 – O ambiente nos bastidores da emissora lembra a Faixa de Gaza.

2 – Sem qualquer projeto, a Record tenta, sem sucesso, arrumar escadas para a ex-BBB.

3 – Em entrevista à jornalista Keila Jimenez, na “Folha de S.Paulo” deste domingo, Sabrina fala que não terá salário de R$ 1 milhão, como ventila a imprensa, mas 20% disso. Tá, um pouquinho mais, vai. Agora, sem os merchandisings, estou ganhando menos do que estava ganhando no Pânico– estima-se que a japonesa ganhasse R$ 500 mil no humorístico com salário e contratos de publicidade.

4 – Na mesma entrevista, a ex-RedeTV! e ex-Band conta o seguinte: “Sinto que vou me sair bem. Tirando a parte que falo muito rápido. Vou ter que arrumar isso e outras coisinhas. Já pensou eu com um ponto eletrônico no ouvido? Vou ficar como a Maisinha [Maisa Silva, do SBT], falando com o ponto, parecendo doida”.

5 – Agora, o ponto mais alto da entrevista: Sempre tive esse sonho [de ter um programa], mas nunca tive coragem de colocar para fora. Achava que não merecia. Quando a oportunidade da Record surgiu, senti que era o momento. E segue: “Ainda não tem nome. Estou montando a equipe, está em construção. Terá duas horas e meia, deve entrar às 20h25. Vai ter bailarinas, game, reality… Sei que não vou inventar a roda na TV”. Por fim, a pérola: Foi uma decisão minha [sobre a mudança de canal]. Houve outras propostas, mas nem sentei para conversar. Agora, eu quis ir e pronto. Ouvi muita gente, mas ouvi também o pessoal do posto. Ao que a repórter questiona: “Que posto?”. A japa explica: De gasolina. Fazia enquete, pesquisa nas ruas (risos).

Uma coisa é carisma. Outra, talento! Antes de mais nada, é necessário um projeto. Em seguida, entender que Sabrina não é uma apresentadora, e nem tem conceito e postura para tal. Falta dicção. Arrumar uma “coisinha” aqui e outra ali. Quanto ao questionamento: “Perde o Pânico. Ganha a Record [será mesmo?]. E a Sabrina?”. Preciso responder?

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].