Silvio Santos deveria dar o braço a torcer

Silvio Santos
Silvio Santos

Há pouco mais de um mês, o SBT surpreendia ao divulgar ao longo de sua programação uma chamada-deboche explicando que a reprise de “Carrossel” seria cancelada por não satisfazer os planos da direção artística do canal. Em seu lugar, entraria Neila Medeiros, a “única jornalista capaz de concorrer com Datena e Marcelo Rezende”.

A ordem do “comunicado” partiu do dono Silvio Santos, em clara alfinetada histórica à diretoria de sua emissora, da qual faz parte Daniela Beyruti, sua filha.

Pois bem, sucessor na faixa das 18h30, o “SBT Notícias” soterrou os índices da emissora, atingindo, nos últimos dias, humilhantes 3 pontos. A reprise de “Carrossel”, por mais absurda que pudesse ser (e era!), atingia médias de 6 pontos. Noves fora, Neila Medeiros derrubou os índices da faixa em 50%, pelo menos.

Dias atrás o guru Flávio Ricco sugeriu que Silvio Santos autorizasse um comunicado provando que agora o erro era somente seu. Claro que foi uma brincadeira do Ricco. Claro que Silvio não a aceitaria. Mas, seria ideal.

Nos últimos dias, o SBT tem sofrido para atingir a QUARTA colocação, empatando com a Band e ficando atrás da TV Cultura, que vem arrebatando os saudosistas de plantão com uma sessão de filmes antigos e a reprise do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (Globo/2001).

Os resultados falam por si só. O SBT testou no horário do “SBT Notícias” (18h30/19h45) uma sessão de filmes, o “Casos de Família”, um programa infantil, novela, séries e, agora, um jornalístico – superior aos concorrentes da faixa, diga-se. O resultado não é dos mais animadores. Com exceção de “Carrossel”, pela força que tem, e de “Chaves” e “Eu, a Patroa e as Crianças”, nada ali deu certo. E não por investimento, verdade seja dita.

O público da faixa das seis é bem eclético, para não dizer esquisito. Seria o momento certo para resgatar “Chaves” e “Eu, a Patroa e as Crianças”? Tudo indica que sim.

Mas para isso, Silvio precisaria dar o braço a torcer. Não seria necessário um comunicado-deboche se auto-flagelando. Mas o reconhecimento de que gênios também são suscetíveis a erros.

#VoltaChavinho

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].