CBS decreta fim da série policial “CSI” após 15 temporadas

"CSI" não é renovado pelo CBS, após quinze anos
“CSI” não é renovada pela CBS após quinze anos

Após 15 anos, o canal CBS decidiu que deixará de produzir episódios de “CSI”. O seriado policial se consolidou como uma das grandes franquias da TV americana, mas vai chegar ao fim neste ano.

Em comunicado à imprensa, a rede informou que o programa vai se despedir dos espectadores com um telefilme de duas horas previsto para ir ao ar no dia 27 de setembro. Os detalhes sobre o desfecho da série serão oferecidos na próxima semana, de forma oficial, em Nova York.

A decisão pelo fim de “CSI” não foi informada, no entanto, a queda dos índices de audiência nos últimos anos tem desanimado a produção. De acordo com a empresa de medição Nielsen, entre 2010 e 2015 a trama perdeu quase 40% de sua audiência nos Estados Unidos, embora em sua última temporada ainda contasse com o apoio de 8,2 milhões de televisões ligados.

Enquanto isso, a última criação da franquia, “CSI: Cyber”, que apresenta investigação de crimes cibernéticos, continuará no ar. Lançada em março deste ano, a história já foi renovada pela CBS para uma segunda temporada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]