Da “paquera” ao “casamento”: Relembre os passos que levaram Xuxa à Record

11042950_10152365906397255_2675824404597345905_n
Xuxa é a nova contratada da Record

Anunciada oficialmente nesta quinta-feira (05), a chegada de Xuxa à Record foi uma saga repleta de reviravoltas que mobilizou fãs e a imprensa ao longo dos últimos meses.

Como numa conturbada história de amor, apresentadora e emissora se viram diante de dilemas, discordâncias e dúvidas que colocaram em xeque o seu relacionamento, mas que, no fim, não impediram a união.

Numa reportagem especial, o RD1 destaca os passos que levaram a ‘Rainha dos Baixinhos’ ao canal dos bispos e relembra os obstáculos enfrentados por ambos durante este processo.

Confira:

Xuxa e Globo foram felizes durante quase 30 anos
Xuxa e Globo foram felizes durante quase 30 anos

O DIVÓRCIO

Quando o “TV Xuxa” saiu do ar no dia 25 de janeiro de 2014, poucos imaginavam que aquele seria o último programa comandado por Xuxa na emissora que a alçou ao estrelato.

Durante os 29 anos de casamento, Globo e Xuxa pouco tiveram a reclamar uma da outra. Além do faturamento bilionário e dos altos índices de audiência, a loira rendia à Casa prestígio e honra. A recíproca era verdadeira, e Xuxa desfrutava da invejável infra-estrutura global, tornando-se uma das figuras mais amadas das décadas de 80 e 90.

A relação entre as partes só começou a apresentar desgaste em sua segunda metade, período durante o qual a loira amargou o fracasso do “Xuxa no Mundo da Imaginação” e viu o “TV Xuxa” ser reformulado inúmeras vezes, sem nunca, porém, alcançar o êxito de atrações anteriores.

Em crise, Globo e Xuxa precisavam administrar um impasse: A ‘Rainha dos Baixinhos’ não possuía um custo-benefício favorável e a emissora carioca não estava disposta a investir ainda mais para tentar recuperá-la.

Todos estes fatores, aliados a acontecimentos externos como a grave lesão sofrida pela loira em seu pé esquerdo, serviram como alicerce para uma das separações mais surpreendentes dos últimos anos. Uma separação lenta e gradual, mas fria e dolorosa, ao menos para Xuxa.

Celebrando seu 50° aniversário, a Globo decidiu não interromper a festa e abriu mão de uma de suas estrelas. Estava decretado o fim de uma das uniões mais bem-sucedidas da história do show business.

Xuxa começou a negociar com a Record ainda em 2013
Xuxa começou a negociar com a Record ainda em 2013

O NAMORO

Enquanto via seu relacionamento com a Globo desmoronar, Xuxa começou a ser assediada pela Record e iniciou um namoro inusitado e vagaroso, já que as negociações entre a loira e os bispos começaram mais de um ano antes do anúncio de sua contratação.

Em sigilo, as conversas entre as partes evoluíam lentamente até serem descobertas e se tornarem alvo de inúmeras notícias contraditórias. Diariamente, colunistas de inúmeros veículos faziam afirmações diversas sobre o futuro de Xuxa, processo acompanhado de perto pelo RD1.

Em alguns veículos, a loira era anunciada como “um sonho distante” da Barra Funda, enquanto, para outros, ela sempre “estava a um passo” de assinar seu novo contrato. A realidade, no entanto, foi mais gradual e linear do que as manchetes. Neste flerte, a Record ficou marcada como aquela que tomou a iniciativa.

Desacreditada por muitos profissionais da área – que não viam como real a hipótese de que a Rainha dos Baixinhos migraria para um canal que já havia processado duas vezes -, a emissora investiu no assédio e colheu os frutos de sua perseverança.

Após uma longa e tumultuada paquera, os bispos da Record agitaram o mercado ao obter aquilo que muitos julgavam impossível: O “sim” de Xuxa.

Xuxa e Silvio quase "traíram" os bispos da Record
Xuxa e Silvio quase “traíram” os bispos da Record

A QUASE-TRAIÇÃO

Tal qual muitos relacionamentos da vida real, o namoro entre Xuxa e Record não escapou da cobiça alheia e contou com um terceiro elemento inesperado: Silvio Santos.

Antes de assinar com a emissora paulista, Xuxa teria ido à casa do dono do SBT nos EUA para avaliar as suas possibilidades na Anhanguera. Com um cofre mais modesto do que o da Record, o Patrão ofereceu à loira um esquema de divisão de lucros, sem a existência de um milionário salário fixo.

A proposta não teria sido suficiente para seduzir a apresentadora, que acabou optando por resistir aos avanços de Silvio e ceder à Record. O canal de Edir Macedo, por sua vez, se apavorou ao assistir à investida do concorrente, que em poucos dias quase pôs a perder uma negociação de meses.

Xuxa e Record: Casados
Xuxa e Record: Casados

O CASAMENTO

Após tantas idas e vindas, Xuxa e Record selaram sua parceria nesta quinta-feira (05) e prometeram amor eterno e fidelidade, ao menos pelos próximos três anos.

Décadas após se consagrar à frente do “Xou da Xuxa”, a apresentadora volta a ser a principal estrela de uma empresa e, caso conquiste ao menos uma parcela do êxito que teve na Globo, certamente ganhará uma estátua nas dependências da Record.

Em sua nova empreitada, Xuxa terá pela frente um velho desafio: Provar que não é apenas parte de um passado de glórias, mas que pode protagonizar um futuro de conquistas.

Tanto a loira quanto a emissora desejam que sua parceria seja selada com uma antiga frase que parece nunca sair de moda: “E assim viveram felizes para sempre…”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.