Dispensas na TV Cultura geram crise interna e diretor se demite

Cultura
53 funcionários foram demitidos pela TV Cultura na semana passada

Na semana passada, a TV Cultura demitiu 53 funcionários, a maior parte deles ligada aos programas “Viola, Minha Viola” e “Provocações”, cujos líderes faleceram há alguns meses.

A forma como as dispensas foram feitas, no entanto, gerou uma crise nos bastidores do canal público, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”. Por isso, um diretor administrativo e financeiro da Fundação Padre Anchieta pediu as contas.

O profissional deixou uma carta avisando que sua atitude foi motivada porque a diretoria-executiva não havia sido consultada sobre as demissões e que ele não concordava com isso.

Demais diretores também se manifestaram contrários e, apesar desse posicionamento, Marcos Mendonça, presidente da fundação, declarou que os mesmos foram avisados dos cortes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.