Ex-Bozo revela assédio sexual de diretor global: “Queria que transasse em troca de papel”

Arlindo Barreto-acervopessoal
Arlindo Barreto será Silvio Santos em filme sobre sua vida

Prestes a ter sua história contada no cinema no filme “O Rei das Manhãs”, estrelado por Vladimir Brichta, Arlindo Barreto contou em entrevista ao “NTV” que virou o palhaço “Bozo” após sofrer assédio sexual de um diretor da Globo.

“Esse diretor global, que já morreu, queria que eu transasse com ele em troca de um papel. Nada contra, mas não sou gay. Eu o xinguei, o acusei de usar seu cargo para manipular as pessoas e ele me disse que eu nunca mais entraria na Globo. Ali, prometi que bateria na audiência da emissora um dia. Cinco anos depois, eu virei o Bozo e batia a audiência da Globo”, lembrou.

Em seguida, o artista ficou sabendo que o SBT estava à procura de atores para interpretar o personagem do programa infantil e resolveu arriscar: “O Silvio Santos comprou os direitos para se vestir de palhaço no “Domingo no Parque”, mas acharam que aquilo não ficaria bem e ele passou a escolher os atores que fariam o Bozo”.

Apesar do sucesso, ele entrou em depressão depois do fim de um casamento e a morte de sua mãe. “Me disseram que a bebida me ajudaria muito, mas ela só me levou para baixo e fui para a cocaína para me levantar. Cheirava antes do trabalho e ficava naquela ressaca horrível porque tinha que entrar animado no palco”, revelou ele, que teve tratamento contra a dependência pago pela emissora do homem do Baú.

Para a cinebiografia, Arlindo exigiu que o longa retratasse também a virada na sua vida, quando conseguiu largar as drogas e virou evangélico. “No contrato, está estipulado que uma parte do longa [25%] tem que abordar a virada da minha vida. Passei por muita coisa. Tive problemas com drogas, mas me recuperei, pedi perdão a quem magoei e vivo disseminando a palavra de Deus”, contou o pastor, que irá fazer uma ponta no filme interpretando o seu ex-patrão. “Serei o Silvio Santos no momento em que ele entrega o Troféu Imprensa para minha pessoa”, adiantou.

Barreto manifestou o desejo de voltar à TV. “Quem sabe agora com o filme não me chamam para fazer algo na TV. Poderia fazer uma novela bíblica tranquilamente”, finalizou.

 

LEIA TAMBÉM

Vladimir Brichta encara picadeiro para viver Bozo no cinema

Atrizes da Record dão beijo na boca em evento, diz jornal

Silvia Abravanel afirma que foi oprimida durante o “Teleton”: ”Pediu para que eu ficasse quietinha”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.