Ex-Cheiro de Amor, Sarajane alfineta Claudia Leitte: “Quem se americaniza perde a essência”

RTEmagicC_b0b009eff9.jpg
Sarajane é um dos ícones do Axé baiano

Uma das cantoras mais famosas do Axé, Sarajane não gostou da entrevista que Claudia Leitte concedeu ao jornal “Folha do S. Paulo”, na qual destacou que empresários do Carnaval de Salvador não pensam a longo prazo.

Em entrevista ao portal “UOL”, Sarajane alfinetou Claudinha, se referindo à forma como a cantora se veste e canta, de um jeito “americanizado”.

“O Axé é uma música feita nos guetos, com o ritmo do candomblé, dos blocos afros que se misturam. Só que depois, quando as pessoas ficam mais americanizadas, mais pop na forma de se vestir, de cantar, aí perde a essência. E você não pode perder sua baianidade, fica sem personalidade”, disse.

Para quem não sabe, Sarajane cantou em blocos famosos como Camaleão, Novos Bárbaros, Coruja, Papa e Internacionais. Ao longo de sua carreira, gravou 13 discos e ganhou prêmios como melhor cantora de trio elétrico nos anos de 1988, 1989, 1990 e 1991. Ela já foi líder da banda Cheiro de Amor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.