EXCLUSIVO: Rede Família “toma” lugar da Record News na parabólica a partir de agosto

Publicado em 24/06/13 às 11h48 por João Paulo Dell Santo

Foto: Reprodução / Montagem: Renato Moreira - RD1

Foto: Reprodução / Montagem: Renato Moreira – RD1

A Record se prepara para dar início a uma importante troca entre canais do seu Grupo. A partir de agosto, segundo informações exclusivas levantadas pelo RD1, a Rede Família, canal local com sede em Limeira (SP), também de propriedade de Edir Macedo, passa a substituir a Record News na parabólica analógica. Esta, por sua vez, assumirá o espaço da outra na parabólica digital (C2).

Em outras palavras, isso diminuirá consideravelmente o alcance da Record News, mas não ao ponto de classificá-la como um “canal de notícias regional”, o que inviabilizaria a sua entrada no line-up da Sky. Como informado, a Record vem batalhando por isso há algum tempo.

Um dos indícios da troca pode ser observado na afiliada da Record News em Curitiba, hoje retransmissora da Rede Família. Com a mudança, o canal local ganhará status de rede de TV propriamente dita. A Rede Família cobre atualmente municípios nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí e ainda Brasília. Também está presente na grade da Net nas cidades de Araras, Limeira e Rio Claro.

A partir de hoje, 24, a Rede Família passa a oferecer um novo cardápio a seus telespectadores. Entre as novidades está a exibição da novela “Essas Mulheres” (2005), na faixa das 17h30. A Record “cedeu” os direitos à RF – há em vigência cláusulas contratuais que permite a exibição de produtos da Record em canais do Grupo. Entre as estreias estão também as séries “Xena – A Princesa Guerreira”, “Hércules”, “Heroes”, “Covert Affairs”, “The Event” e “Law & Order: Los Angeles”. Constam ainda no pacote programas da própria Record e da Record News, como “Câmera Record”, “Repórter Record” e “Entrevista Record”.