Famoso pelo jeito durão, Carlos Bertolazzi promete ser mais tranquilo no “BBQ Brasil”: “Não vai ter gritaria”

BBQ-BRASIL-DIVULGAÇÃO_SBT
“BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” estreia neste sábado (13) no SBT.

Apresentadora do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, que estreia neste sábado (13), às 21h30, no SBT, Ticiana Villas Boas contou em entrevista ao “NTV” sobre a transição que fez entre o jornalismo e o entretenimento.

“Tive um pouco de dificuldade, fiz reportagens nas ruas por muito tempo e, nos últimos anos, estava em uma bancada, mais engessada. Houve crítica e eu tive de fazer ajustes. Estou mais à vontade agora. É um caminho sem volta”, afirmou.

Ticiana estará ao lado do líder do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, o chef Carlos Bertolazzi, que, desta vez, resolveu deixar um pouco de lado a imagem de durão e tratar os participantes de maneira mais leve. “Não vai ter gritaria”, garantiu o jurado, que confessou que solta uma grosseria ou outra durante as gravações do reality. Rogério DeBetti, empresário do ramo dos açougues, também fará parte do júri.

O Brasil é o primeiro país da America Latina a ter uma adaptação da atração com formato britânico. Para o elenco da produção, o BBQ será uma escola para os telespectadores sobre cortes de carnes, variedades de acompanhamentos e de como preparar essa refeição com criatividade e organização de um expert.

Outro destaque será a presença de mulheres na disputa – minoria tanto em casas como nos restaurantes à frente dos assados -: seis dos 14 competidores são do gênero feminino. Dentre elas, a paulistana aposentada Maria da Glória,  de 65 anos, rouba a cena por querer provar ser boa no que faz. “Dona Glória defende que é a mulher quem prepara a carne, corta a cebola, organiza os temperos e faz os acompanhamentos. Ela diz que homem só coloca a carne na churrasqueira”, conta Villas Boas.

A cada episódio os candidatos terão que enfrentar três desafios: um criativo, no qual vão trabalhar individualmente e criar algo diferente dentro de um tema definido; o externo, feito em grupo, quando prepararão pratos para um grande número de pessoas em locais inusitados, como um estádio de futebol ou uma obra; e a Prova de Fogo: os competidores com o pior desempenho disputam a permanência no programa.

Depois de 14 semanas, finalmente o grande vencedor será escolhido e coroado o melhor churrasqueiro do país, e, além do troféu, leva para casa uma tonelada de produtos cedidos pelos patrocinadores e um ano de compras em uma rede de supermercados no valor de R$ 2.000 reais por mês.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.