Home » Famosos »

Galvão Bueno

Galvão Bueno

Galvão Bueno

Narrador, radialista e apresentador esportivo 63 anos Bio Ele é muito conhecido por narrar para brasileiros momentos relevantes do esporte nacional, como o tetracampeonato e o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, os títulos mundiais de Fórmula 1 e o acidente fatal do piloto brasileiro Ayrton

Notícias

Visualizar: em blog em lista
  • William Bonner

    William Bonner

    Nessa sexta-feira, 14, William Bonner ancorou o “Jornal Nacional” em frente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o jornalista recebeu o colega Galvão Bueno para falar sobre o primeiro adversário do Brasil na Copa das Confederações, o Japão.

    Matéria rolando. Corte brusco e Bonner volta ao ar. Sem saber, um técnico do telejornal também. Assustado e com poucos segundos para tomar uma atitude, o marido de Fátima Bernardes resolve dar um leve “empurrão” no rapaz. Bueno, surpreendido com o gesto, faz sinal com as mãos. TV ao vivo é assim, um problema.

    Confira

    A edição de ontem do “JN”, pode-se dizer, foi marcada por gafes. Além do episódio acima narrado, William foi obrigado a “cortar” Galvão, que falava sem parar. Por conta do noticiário envolvendo os protestos em São Paulo e no País, que ocupou boa parte do tempo do telejornal, Bonner precisou encerrar o informativo às pressas.

    Como Bueno não concluía seu discurso, o editor-chefe teve que interceder. “Galvão, você tem amor à vida?”, indagou William, para espanto de Galvão, que soltou um sorriso amarelo. “A Globo tem amor à vida”, concluiu, fazendo referência à novela das nove, àquela altura com 10 minutos de atraso.

  • Galvão está desde 1993 na Rede Globo

    Galvão tem longo contrato com a Rede Globo.

    Na Copa do Mundo de 2010, na África, o narrador esportivo Galvão Bueno anunciou aquilo que seria a lástima e também a alegria de muitos: “Essa vai ser a última Copa que narro fora do Brasil”.

    Mas engana-se quem acha que ele estará totalmente de fora dessa que é a maior competição do ramo futebolístico no cenário mundial. Em conversa com a jornalista Cristina Padiglione, do “Estado de São Paulo”, ele negou os boatos de aposentadoria, confirmou que não narrará mais a competição, mas que pretende sim fazer parte da cobertura.

    A nova função de Galvão na Copa ainda não foi pensada pelo próprio, quão menos pela Rede Globo.  O jornalista Luís Fernando Lima, com quem Galvão não tinha boa convivência, foi retirado do cargo do comando dos esportes da emissora carioca na leva de mudanças do então Diretor-Geral Carlos Henrique Schroder, o que pode ter afetado as novas decisões do narrador, voltando atrás daquilo, que em 2010, teria sido uma despedida dos microfones.

  • 21/04 Galvão Bueno quer emplacar atração na Globo
    Galvão Bueno

    Galvão Bueno

    Com contrato com a Globo a perder de vista – o atual vínculo, válido até 2014, será estendido até 2020, Galvão Bueno não deve se aposentar tão cedo.

    Em 2010, ao fim da eliminação do Brasil perante a Holanda na Copa da África do Sul, o narrador fez um rápido discurso que dava a entender que “penduraria o microfone” em 2014, após a Copa do Mundo do Brasil. Em abril último, na festa da nova programação da Globo, Galvão deu meia volta e tratou de se auto-corrigir. Nada de aposentadoria.

    Agora, segundo a revista “Veja”, a voz padrão da “Fórmula 1″ pretende emplacar um novo projeto na Globo. O formato é o mesmo do “Bem, Amigos!”, apresentado há 10 anos no SporTV. A atração é semanal, e ainda não tem título provisório.

GRUMFT (ex-catus)
iGlr