Home » Famosos »

Lua Blanco

Lua Blanco

Lua Blanco

Atriz e cantora 27 anos Bio Lua Blanco é neta do músico Billy Blanco e irmã dos também atores-cantores Pedro Sol, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Céu e Marisol Blanco.

Notícias

Visualizar: em blog em lista
  • Lua Blanco interpreta Silvinha em "Pecado Mortal"

    Lua Blanco interpreta Silvinha em “Pecado Mortal”

    _________________

    por Marcus Sadok

    _________________

    Uma das mais populares atrizes da versão nacional de “Rebelde”, Lua Blanco continua fazendo sucesso por onde passa. Depois de interpretar por dois anos Roberta na trama, a jovem atriz já está de volta à telinha com uma personagem de destaque na novela ”Pecado Mortal”, da Record.

    Lua contou como está sendo a experiência de atuar em uma novela de época: “A Silvinha está sendo um personagem muito gostoso de interpretar. Ela é uma menina doce, tranquila, responsável”, conta.

    Assim como boa parte dos protagonistas de “Rebelde”, Blanco ganhou uma legião de fãs. A relação com o assédio permanece boa e a atriz continua mostrando carinho e gratidão por seus seguidores: “Eles continuam bem parceiros e apoiam todo trabalho que faço”, diz.

    Paralelamente à sua carreira de atriz, Lua Blanco também tem projetos musicais. O lançamento de um CD solo ainda é uma meta. Além de revelar mais sobre o seu disco, a atriz contou como é sua relação com a música: “A música é muito importante pra mim”, baba.

    Confira:

    Em “Pecado Mortal” você interpreta a Silvinha. Como está sendo essa experiência?

    A Silvinha está sendo um personagem muito gostoso de interpretar. Ela é uma menina doce, tranquila, responsável e com a cabeça no lugar que vai ver o mundo dela virar de cabeça pra baixo quando ela se apaixonar pelo Romeu, um menino rico que trabalha como concierge de hotel pra fugir dos pais. Junto com isso, ela vai viver cara a cara com a violência que domina o morro onde ela mora, isso também vai trazer várias mudanças pra ela. A Silvinha está num momento de transformação, de amadurecimento, e todos esses fatores serão essenciais nesse processo.

    A novela é de época. Como foi a construção da personagem?

    A novela é de época, mas não tão antiga, então tenho muitas referências próximas pra me basear. Meus pais foram adolescentes nos anos 70 e eu fui criada ouvindo a música da época. A Silvinha foi sendo construída aos poucos, e ainda está sendo. Cada cena que gravo, ela se constrói um pouco mais. 

    Você ficou conhecida nacionalmente após protagonizar a novela “Rebelde”. Como foi essa transição de público, uma vez que agora, você está no horário nobre, com um limite etário mais flexível?

    Meu público de Rebelde continua me acompanhando, eles assistem aos capítulos de Pecado Mortal, fotografam e até filmam a TV para depois postar nas redes sociais. São fofos e dedicados sempre. Ajuda que, apesar do tema e do peso da novela, a Silvinha ainda é um frescor jovem e inocente na trama, algo com o qual meus fãs podem continuar se identificando.

    Você se tornou uma das artistas mais populares entre os jovens. O assédio ainda é muito grande?

    Comparativamente não sei dizer, mas sei dos meus fãs, os fiéis e sempre presentes. Eles continuam bem parceiros e apoiam todo trabalho que faço.

    Muita gente me pediu para perguntar o porque de você não publicar mais no twitter. Por quê? 

    A maioria das pessoas já sabem, estou temporariamente sem a senha do meu Twitter. Mas correndo atrás pra voltar a postar em breve.

    O lançamento do seu CD solo tem previsão de lançamento ou somente após a novela? E peça?

    A música é muito importante pra mim, então prefiro não colocar prazo, nem previsão, nem data. Vai sair quando estiver pronto. E como em qualquer outro trabalho, só poderei divulgar quando estiver confirmado.

    Perguntas de Fãs:

    @MyWorldLuaB: Você tem algum projeto pro cinema em vista?

    Tenho muita vontade de fazer cinema. Mas só posso divulgar quando estiver confirmado.

    @tpmlua: Como está sendo atuar ao lado de grandes nomes como Betty Lago e Sônia Lima?

    A Betty e a Sônia são maravilhosas de trabalhar. Estou adorando cada segundo desse processo, me divirto muito com elas e absorvo todo ensinamento que elas tem pra me oferecer.

    @mywolrdLuaBs2: Vai rolar alguma parceria no seu álbum solo, com amigo ou irmão?

    Talvez, estou estudando as possibilidades…
  • Lua emplacará nova novela

    Lua emplacará nova novela

    A ‘ex-Rebelde’ Lua Blanco acaba de ser confirmada no elenco de “Pecado Mortal”, novela que sucederá a “Dona Xepa” na Record.

    O anúncio foi feito por Carlos Lombardi, autor da trama, que comemorou a escalação no Twitter. “Uma Rebelde vai fazer a novela. Já estava me sentindo muito rejeitado… Mel [Fronckowiak] não vai fazer, optou por ficar fora. Mas a Lua vai fazer”, escreveu o autor.

    Logo depois, Lombardi afirmou que Lua havia feito teste para uma personagem, mas acabou ficando com outra, chamada Silvia. Na trama, Blanco será ‘romântica e sensata’ e terá a virgindade como bandeira. Na trama, Silvia será filha da personagem de Sônia Lima e sobrinha da de Betty Lago. Este será o primeiro papel de Lua após o término da novela teen.

    Já sua colega de elenco, Mel Fronckowiak, que também estava cotada para o elenco, conforme informou o próprio autor, decidiu recusar o convite. Questionado acerca dos motivos da recusa de Mel, o autor apenas afirmou que “houve uma explicação meio genérica através de intermediários”, sem entrar em maiores detalhes.

    “Pecado Mortal” possui estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

    Dos 'Rebeldes', quem é o melhor ator/atriz?
    ver resultado parcial
    Aguarde ... aguarde ...

  • Um dos maiores fenômenos adolescentes dos últimos anos, a banda Rebeldes despediu-se dos palcos cariocas no último domingo (14).

    A cidade do Rio de Janeiro é considerada a ‘casa’ dos Rebeldes, visto que todos os integrantes do sexteto vivem na cidade desde a época das gravações da novela, encerrada desde o ano passado. Por ser a última, a emoção tomou conta da apresentação. O público delirou do começo ao fim e as famosas lágrimas dos fãs apaixonados foram ainda mais notáveis.

    Durante a apresentação, Lua Blanco, para deleite do público, disse: “Eu preciso confessar uma coisa para vocês. Vocês são o meu melhor público. Estamos em casa. É especial“.

    Um dos momentos mais aguardados do show são os famosos duetos dos casais formados por Sophia e Micael, Lua e Arthur e Chay e Mel. Todas as apresentações levaram o público ao delírio.

    Sem dúvida, uma das cenas mais marcantes da noite foi quando, após cantarem juntos, Chay Suede e Mel Fronckowiak se abraçaram por um longo período e choraram.

    Antes da apresentação, o sexteto posou para os fotógrafos e conversou com o RD1:

    Sophia Abrahão, que faturou um importante prêmio internacional, o “Shorty Awards”, explicou porque não pôde ir pessoalmente receber o prêmio: “Eu fiquei muito feliz. Infelizmente eu não pude receber pessoalmente, pois o visto não saiu a tempo. Eu realmente fiquei muito feliz e devo tudo aos meus fãs”.

    Questionada acerca de um possível relacionamento com o cantor Fiuk, Sophia desconversou: “Estou feliz”.

    Os galãs da banda, Chay Suede, Micael Borges e Arthur Aguiar, falaram juntos com o RD1 sobre a despedida:

    “É muita emoção né?”, exclamou Chay, “Nós sabemos que não vamos mais voltar aqui como ‘Rebeldes’ e, de fato, agora é uma despedida”

    O jovem, que estreia na MTV amanhã com o programa “Hora do Chay”, contou como está sua expectativa: “Pois é, estreia nesta segunda 17h30. É isso aí, está chegando. Foi um filho que a gente gerou em pouco tempo, mas que já está trazendo alegria pra caramba”.

    Sobre o fim da banda, Arthur Aguiar concordou com o colega: “Acho que o Chay falou tudo. É bom cantar aqui para a família, minha namorada, meus amigos. É diferente tocar na nossa cidade. Se tratando da despedida de fato, posso dizer que vai deixar saudade. É a última vez que estamos subindo nos palcos como ‘Rebeldes’ e cada um vai seguir seus projetos.”

    Igualmente emocionado, Micael Borges emendou as palavras do amigo: “Resumindo o que o Arthur falou, estamos todos bem encaminhados, cada um com seus projetos. Apesar de estarmos bem encaminhados, damos muito valor ao que estamos fazendo hoje. Nós tratamos o ‘Rebelde’ com muito amor e estamos tratando até o ultimo show. Falar em tocar no Rio de Janeiro é dizer que é tocar em casa. Nos sentimos mais confiantes. A família está lá, a emoção é maior. É o melhor lugar para despedida.”

    A atriz Alice Correa e o músico Guga Sabatie foram conferir a apresentação. Fernando Roncato, namorado de Lua Blanco, Giovanna Lancellotti, namorada de Arthur Aguiar, e Fiuk, apontado como namorado de Sophia, estavam presentes, mas evitaram os fotógrafos.

    Por: Marcus Sadok

    Fotos: Luly Martins

GRUMFT (ex-catus)