Home » Famosos »

Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos

Apresentador e empresário 83 anos Bio O grande mestre da TV brasileira, dono do SBT, carismático apresentador e grande empresário.

Notícias

Visualizar: em blog em lista
  • img-600848-silvio-santos-e-os-humoristas-danilo-gentili-e-fabio-porchat20140407121396883035

    Silvio Santos recebeu Porchat e Gentili no programa

    Sempre irreverente, Silvio Santos falou sobre as notícias de que poderia ser entrevistado por Danilo Gentili, no “Programa Silvio Santos” deste domingo (06), quando recebeu Fábio Porchat e o próprio Danilo.

    Ele que não venha com a ideia de querer me entrevistar, porque eu fiz promessa. No dia que eu for entrevistado, no dia seguinte eu morro. Não vou arriscar minha vida por uma entrevista. A cigana me avisou e eu vou atrás da cigana. Eu acredito na cigana”, disse o apresentador.

    Silvio ainda brincou com Porchat ao perguntar à plateia se ela dava risada porque ele era engraçado ou por conta de sua beleza.

    Ele é bonito! Vocês riem das piadas dele porque ele é bom ou só porque ele é bonito?”, questionou.

  • 06/04 “Eu sou aluno do Silvio Santos”, dispara Geraldo Luís
    Geraldo Luís se compara com dono do SBT

    Geraldo Luís se compara com dono do SBT

    O sucesso do “Domingo Show”, de Geraldo Luís, já incomodou a concorrência, apesar da estreia recente. Alcançando a liderança e ganhando com facilidade do “Domingo Legal”, de Celso Portiolli, com matérias e convidados polêmicos, o apresentador tem sido apontado como sensacionalista e que apela para conseguir audiência.

    Em entrevista ao site “F5″, Geraldo foi direto ao assunto e se comparou com o dono do SBT. “Se falar com o povo de uma forma popular é sensacionalista, o Chacrinha fazia sensacionalismo, o Silvio Santos fazia sensacionalismo. Nós buscamos audiência sadia”, diz. “Sensacionalismo é quando você inventa uma notícia”, explica o contratado da Record.

    LEIA MAIS: Geraldo Luís perde para filme da Globo

    Geraldo também afirma que não tem tempo para assistir aos concorrentes diretos, no entanto, tem uma importante referência na televisão. “Eu sou aluno do Silvio Santos”, comenta ele.

    Sobre as reclamações de Rafinha Bastos, na semana passada, a respeito da homenagem feita a ele, Geraldo encara com tranquilidade. “Não fiquei chateado. De forma alguma. Não entendo que ele falou isso para me atacar. A homenagem foi tão bem feita, tão singela, que ele chorou. A gente queria mostrar esse outro lado do Rafinha. O objetivo foi mostrar o lado bonito”, finaliza o assunto.

    Os bons resultados do programa, inclusive, surpreenderam Geraldo. “A gente tinha certeza de que o conteúdo do ‘Domingo Show’ era muito forte. Sabia que tínhamos uma coisa legal, mas ver esse resultado já no primeiro programa foi um susto ao contrário, de felicidade”, conta ele.

    Apesar de ser novato na briga aos domingos, o apresentador não se intimida e manda um recado aos concorrentes. “Estou aprendendo devagar, mas vou dar trabalho.”

    OPINIÃO:

    Geraldo Luís joga contra a Record

  • Silvio Santos foi "mimado" em sua volta ao Brasil

    Silvio Santos foi “mimado” em sua volta ao Brasil

    Após longas férias nos EUA, Silvio Santos encontrará algumas peculiaridades em seu retorno ao Brasil e à rotina de gravações do programa que leva seu nome no SBT.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, o camarim de Silvio foi inteiramente reformado, tendo ganhado novas cores na parede. A reformulação incluiu ainda uma troca de piso e a inclusão de novos itens. Duas “relíquias” de Silvio, no entanto, foram mantidas: um sofá branco e um fogão.

    Ainda segundo Ricco, além do novo camarim, o “Patrão” também estreará um carro novo e passará a chegar à emissora dirigindo um Honda Accord blindado, presente de Natal dado pelas filhas. O novo veículo fará com que Silvio aposente um antigo mimo, um Omega verde 2001, carro no qual sempre foi constantemente flagrado dirigindo pelas ruas de São Paulo.

  • silvio_lula

    Silvio Santos volta ao SBT na semana que vem

    Nesta semana, o RD1 publicou que os profissionais do SBT estavam preocupados com a ausência prolongada do empresário e animador Silvio Santos, em férias desde dezembro do ano passado, após acerto com o humorista Danilo Gentili.

    Silvio, no entanto, a cada ano que passa tem prolongado seu período de descanso e, dessa vez, vai retomar sua rotina a partir da semana que vem. Ele já comunicou o SBT sobre sua volta, como destaca a coluna de Lauro Jardim.

    LEIA TAMBÉM: “Planejo envelhecer na TV”, crava Patrícia Abravanel

    Antes de sair de férias, o “homem do Baú” havia cravado que nenhuma atração da Casa deveria exibir reprises esse ano e, por isso, a produção do “Programa Silvio Santos” estava receosa, já que despunham de poucas gravações inéditas por conta de sua demora para retornar ao país.

  • O apresentador Silvio Santos

    O apresentador Silvio Santos

    O apresentador e empresário Silvio Santos deu uma entrevista para a edição deste sábado (8) da revista “Veja São Paulo”. Entre outras coisas, Silvio contou que tem a “vida mais simples do mundo”.

    Ele confirmou que sua filha, Patrícia Abravanel, está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o deputado federal Fábio Faria“O bebê foi feito na Flórida”, afirmou o apresentador.

    Segundo a revista, a informação ainda era mantida em segredo porque Patrícia está com apenas dois meses de gestação. Depois do anúncio feito por Silvio, ela postou a foto de um sapatinho de bebê com a legenda: “#amor, #familia @fabiofaria55″.

    Durante a entrevista, Silvio Santos falou também sobre seu vício em séries americanas, contou que sente prazer em “realizar as tarefas banais do dia a dia” e revelou que recentemente fez a retirada de um câncer.

    Com informações do site “NTV”.

  • 12/12 Silvio Santos completa 83 anos nesta quinta-feira
    Silvio Santos comemora mais um ano de vida

    Silvio Santos comemora mais um ano de vida

    O maior apresentador da TV brasileira, Silvio Santos, completa 83 anos nesta quinta-feira (12). De camelô a um dos maiores empresários de comunicação, a história do animador se confunde com a do país.

    Ainda na adolescência, para ajudar a família com as contas, vendia diversos produtos, como capas de plástico para o Título Eleitoral e canetas. Impressionado com a voz de Silvio, um fiscal da Prefeitura da época o levou à Rádio Guanabara – atual Bandeirantes -, onde não ficou por muito tempo por causa do salário baixo. Quando voltou para o comércio popular, resolveu investir em alto-falantes das barcas que levavam os trabalhadores do Rio de Janeiro à Niterói. Fazia propagandas entre as músicas tocadas.

    Em 1961, ingressou na TV Paulista, onde comandou o “Quem Quer Brincar de Forca?”. Logo em seguida, por causa do sucesso, criou o “Programa Silvio Santos”. Mas, quatro anos depois, a emissora foi incorporada à TV Globo. Em 1971, os executivos queriam implementar mudanças na grade de programação e tornar os produtos menos populares. Após ameaçar deixar o canal, o animador foi convencido por Roberto Marinho, de quem era muito amigo, e continuou com a sua atração até 1976.

    Na mesma época, Silvio comprou metade das ações da Rede Record, porém conseguiu a sua primeira emissora, a TVS (TV Studios), do Rio de Janeiro. Além de estar no ar nas duas redes, o apresentador também tinha um horário comprado na TV Tupi.

    Em 1981, surgia o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que mantinha a base: filmes, desenhos e novelas mexicanas. Poucos programas eram próprios, mas o retorno de audiência existia. No entanto, o faturamento era baixo. Por isso, o empresário contratou diversos artistas importantes, como Jô Soares e Hebe Camargo. No mesmo ano, o apresentador se casou com Íris Abravanel, que era funcionária do Baú da Felicidade.

    Em 1988, Silvio foi chamado para ser candidato à prefeito de São Paulo, mas não aceitou. No ano seguinte, começou a campanha para a Presidência da República, no entanto, alguns problemas com o partido o fizeram abandonar a ideia. Em 1989, mais um convite, desta vez para ser governador de São Paulo. O animador desistiu pela última vez da política.

    Já o SBT, foi se consolidando cada vez mais como uma emissora popular. A década de 90 foi o momento em que Silvio escolheu para vender sua parte na Record e investir na própria rede. Diversas novelas da Televisa foram sucesso, como “A Usurpadora”, a trilogia das Marias, todas interpretadas por Thalía, “Carrossel”, entre outras.

    As produções brasileiras ganharam espaço, mas nada comparado com o que a Globo já estava acostumada a fazer. “Éramos Seis” é considerada, até hoje, a novela mais elogiada do SBT. Ratinho também migrou para o canal e continuava a chegar à liderança. Em 2001, veio o fenômeno “Casa dos Artistas”, que vencia o “Fantástico”. Este foi o primeiro reality show da televisão.

    A partir de 2005, o SBT entrou em uma profunda crise de audiência e faturamento. O público estava cansado das frequentes mudanças de programação e trocou de canal. Os resultados da TV Record eram impressionantes e dezenas de artistas deixaram a Globo e foram para a concorrente.

    Silvio Santos só voltou a brigar pela vice-liderança com a estreia da versão brasileira de “Carrossel”. Com média de 12 pontos, a novelinha conquistou o Brasil e gerou dezenas de produtos, um seriado e até desenho animado. Atualmente, a emissora continua disputando ponto a ponto com a rede de Edir Macedo, mas ainda está em desvantagem.

    O animador tem seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Cada herdeira do Senor Abravanel (verdadeiro nome de Silvio) cuida de uma área dos negócios da família. O casamento com Íris já dura mais de 30 anos.

  • Celso Portiolli, Silvio Santos e Otávio Mesquita

    Celso Portiolli, Silvio Santos e Otávio Mesquita

    Fora da Band, Otávio Mesquita segue em seu périplo pelas emissoras. Após ter participado do “Domingo da Gente” (Record), o apresentador estará neste domingo (01) no “Programa Silvio Santos”, onde disputará com Celso Portiolli no quadro “Jogo das 3 Pistas”.

    Ex-funcionário da emissora – ele participou do “Programa Livre”, “Fantasia”, “Domingo Legal”, entre outros -, Otávio roubou a cena durante a gravação do quadro. Brincalhão, Mesquita arrancou declarações inéditas de Silvio Santos, em uma fase quase nada discreto.

    “Vou falar com a Jequiti para fazerem um desodorante íntimo com o meu nome também”, brinca Otávio após SS mostrar um perfume da marca que leva o nome de Portiolli. O apresentador, então, rebate: “Mas como? Eu uso desodorante, mas eu passo aqui debaixo do braço”.

    O ponto alto, no entanto, ficou por conta da fama de metrossexual de Otávio. “O homem não precisa ficar igual a um ogro. Eu aparo os pelos do corpo, você não?”, indaga a Silvio, que não pensa duas vezes e responde: “Eu não aparo os pelos nem da Região Sul!”, fala o comunicador, arrancando gargalhadas dos presentes.

  • Gugu Liberato: De volta pra minha terra

    Gugu Liberato: De volta pra minha terra

    Embora desconverse, Gugu Liberato já tem data de estreia e salário acertados com o SBT. O acordo foi selado entre o louro e Silvio Santos há uma semana.

    Segundo a revista “Veja”, Gugu estreará no canal da Anhanguera em março, ocupando parte da grade dominical – dividirá, num primeiro momento, espaço com o próprio Silvio, Eliana e Celso Portiolli. Não voltará, portanto, ao comando do “Domingo Legal”.

    Até o fim de 2014, Liberato deverá ocupar por completo o horário do “Programa Silvio Santos”, tornando-se o substituto natural do seu “criador”. Conforme informou o RD1, Silvio pretende se aposentar no final do próximo ano, quando estará com 84 anos.

    E quanto Gugu ganhará nesse seu retorno ao SBT? Ainda segundo a “Veja”, o homem do “pintinho amarelinho” terá salário de R$ 1,5 milhão, metade, portanto, do que recebia na Record. O gordo ordenado, o maior do canal, será composto por salário fixo mais participação em merchandising. Não está descartada, também, uma parceria no mesmo estilo que o SBT mantém com Ratinho e Raul Gil, com divisão total de lucros e despesas.

GRUMFT (ex-catus)