Globo antecipa terceira fase de “Em Família” para esta segunda; elenco principal entra em cena

Publicado em 10/02/14 às 8h00 por João Paulo Dell Santo

Julia Lemmertz e Bruna Marquezine: Helenas de "Em Família"

Julia Lemmertz e Bruna Marquezine: Helenas de “Em Família”

Martelo batido! A terceira e última fase de “Em Família”, com Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes e Humberto Martins nos papéis principais, terá início nesta segunda-feira, 10.

Inicialmente prevista para quinta-feira (13), a mudança de fase foi antecipada para quarta (12) e depois para terça (11). Por fim, e em definitivo, a Globo resolveu colocar os medalhões em campo já no capítulo de logo mais. A decisão, tomada durante a exibição do quarto capítulo, segundo informa o jornal “O Estado de S.Paulo”, contou com o aval do autor Manoel Carlos, que entendeu a necessidade colocada pela emissora.

Porém, cabe explicar, a segunda fase, como Bruna Marquezine e Guilherme Leicam como protagonistas, irá ao ar na íntegra, sem sofrer nenhum corte. Para isso, a Globo recorreu a capítulos mais longos na quinta (06), sexta (07) e sábado (08), a fim de adequar o estica e puxa.

Originalmente, a primeira e segunda fases durariam 10 capítulos, conforme informou o RD1. Mas por conta da audiência da trama, que cravou 33 pontos na segunda (03), 29 na terça (04) e quarta (05) e 30 na quinta – cada ponto equivale a 65 mil domicílios, a emissora e Maneco entenderam por melhor antecipar a entrada do elenco principal.