A Globo está comemorando os resultados da transmissão da Olimpíada do Rio de Janeiro.
Conforme destaca a colunista Patrícia Kogut, a emissora cresceu em todas as faixas. De 03 de agosto — com o primeiro jogo — até o domingo (14), a média do horário nobre — das 18 horas à 00h — subiu três pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O futebol masculino (Brasil x Dinamarca) e a abertura dos Jogos Olímpicos foram as transmissões mais assistidas da Globo.
Em nível nacional, marcaram 33 de média. Em São Paulo, a emissora ficou com 32 pontos. Já no Rio de Janeiro, a abertura registrou 44 e a partida cravou 34. Cada ponto equivale a 241 mil domicílios, 69,4 mil e 43,3 mil residências, respectivamente.
Ao contrário da Record e da Band, por causa da Olimpíada, a Globo está alcançando 26 pontos e 42% de share (quantidade de televisores ligados) em São Paulo. O resultado é um crescimento de 8% em relação à média junho-julho.
No Rio de Janeiro, o canal carioca subiu 3 pontos e 11% na comparação com os meses anteriores sem a competição.
Concorrência
Entre 06 de 14 de agosto, na faixa das 07h à 00h, a Globo teve 17 de média e 36% de share em São Paulo. Ou seja, um crescimento de 13% na audiência em relação a junho. No Rio, a Vênus Platinada ficou com 20 pontos e 43% de share, com 11% a mais de público.
Na mesma faixa, a Record caiu dois pontos e 25% entre os paulistas. Já na cidade olímpica, perdeu um ponto e 14%.
A Band oscilou negativamente em um ponto, cerca de 33%, em São Paulo. No Rio de Janeiro, a emissora se manteve estável.