Globo cresce com Olimpíada, enquanto Band e Record perdem audiência

Globo cresce com Olimpíada, enquanto Band e Record perdem audiência
Globo amplia audiência com a Olimpíada do Rio de Janeiro

A Globo tem motivos de sobra para comemorar os feitos da Olimpíada do Rio de Janeiro, que já nos primeiros dias alavancou a audiência de sua programação.

De 03 de agosto, quando o futebol olímpico começou a ser disputado, até o último domingo (07), a emissora carioca teve alta em todas as faixas horárias, sendo que à noite (das 18h à meia-noite) cravou 26 pontos de média na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios.

O resultado corresponde a um crescimento de 3 pontos em relação ao mesmo período de junho. Enquanto isso, a Record e a Band, que dividem os direitos do evento com a Globo, caíram 2 e 3 pontos, respectivamente.

Por conta da baixa, o canal de Edir Macedo, aliás, tem optado por manter a sua grade normal e transmitir apenas algumas modalidades – no domingo, por exemplo, a Record não mostrou a partida entre Brasil e Iraque, válida pelo futebol masculino.

Já o SBT, que não faz a cobertura da Olimpíada, não teve alterações significativas em seus índices, mantendo-se na segunda colocação isolada durante as transmissões.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.