Humoristas disputam autoria de imitação de Dilma Rousseff

Publicado em 02/05/13 às 8h00 por Arthur Vivaqua

Performance de Gustavo imitando Dilma

Performance de Gustavo imitando Dilma

Integrante do elenco da última temporada do “Casseta & Planeta”, o humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff, se envolveu em uma polêmica com o roteirista e ator Antonio Tabet, um dos criadores do “Porta dos Fundos”, fenômeno no Youtube.

Durante o “Roda Viva”, programa da TV Cultura, Antonio afirmou ter recebido vídeos de Gustavo imitando a presidenta e o havia alertado de que ele estava engraçado, mas com texto ruim. Diante disso, Tabet teria feito roteiros para que Gustavo gravasse os vídeos. Até mesmo um bordão, dirigido ao ministro da fazenda Guido Mantega, “engole o choro”, teria sido, segundo Antonio, uma de suas criações.

Gustavo Mendes, por sua vez, usou seu Twitter para contar sua versão da história. Escreveu Mendes: “Nunca mandei vídeo pro ‘Kibe Loco’ [site de Antonio], ele me procurou! Todos os vídeos de maior sucesso da Dilma foram redações do Gueminho Bernardes. O ‘Kibe Loco’ nunca deu crédito, nem a mim nem ao Gueminho, ao contrário, nos ameaçava, dizia que as portas da Globo estavam fechadas para nós. Negar o valor de outro pra se afirmar é sinal de fraqueza. O grande não fala de si, deixa que os outros falem”.

Até o presente momento, Antonio não o rebateu. Resta saber qual dos dois está falando a verdade.