“Império”: O mordomo Silviano e o mestre Othon Bastos

am_8980_2
Um “Império” carnavalesco

Ainda em clima de Carnaval, se “Império” fosse uma escola de samba, durante o desfile na Sapucaí eu seria o julgador que daria uma nota 9,4 no quesito enredo. No passar das alas e alegorias da trama, alguns passistas andam atravessando o samba, deslizando na avenida e deixando a desejar, atrapalhando a harmonia do conjunto. Alguns carros alegóricos, pomposos e luxuosos nos desenhos de rascunho, acabaram se tornando pesos mortos e difíceis de se empurrar durante o desfile.

Mas, entre altos e baixos, como uma boa alegoria, eis que um majestoso destaque se ressalta e realça todo o trabalho de criação e produção. O destaque em questão tem nome, sobrenome e talento: Othon Bastos.

0
Othon Bastos em cena, e em ótima atuação

No papel de Silviano, o mordomo até então educado, fiel, solicito e impecável em seus préstimos à família do Comendador Zé Alfredo (Alexandre Nero), em especial para a “Imperatriz” Maria Marta (Lilia Cabral), o brilhante ator Othon Bastos só precisou de três palavrinhas para fazer até o protagonista da novela em cena e o público em casa se calarem e se curvarem diante de uma interpretação magistral.

00
Um palavrão que valeu mais que mil palavras de um roteiro de novela
3cf3d375-eab9-417e-8380-5b536e341af6_0127ae16ab-48e3-4017-b8b3-d3933dda4cf5_07

Pronto! Estávamos diante de um vulcão, até então adormecido e plácido, que explodiu em um ápice de ira, despejando a cada fala todo um histórico de revolta diante das atitudes, ao ver do próprio personagem serviçal, erradas e inescrupulosas atitudes do Comendador.

000
Personagens e público positivamente chocados com a explosão dramática de Bastos defendendo seu personagem

Digamos que, ao final da “folia de Momo”, Silviano sambou na cara da sociedade e brilhou com todos os cristais, plumas e paetês possíveis em uma fantasia fabulosa e uma atuação ascendente e incendiante para a trama, por vezes, monótona da novela.

Uma salva de palmas e um Estandarte de Ouro para o destaque no carro alegórico da reta final de “Império”, Othon Bastos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.