Joaquim Lopes diz que seu personagem não é homofóbico: “Ele é um cara normal”

João-Cotta.-TV-Globo
Joaquim Lopes

Dando vida ao chef Enrico, filho do famoso cerimonialista Cláudio Bolgari (José Mayer) com a ex-Miss Brasil Beatriz (Suzy Rego) em “Império”, Joaquim Lopes virará destaque na trama por conta de seu personagem, que não aceitará a condição sexual do pai.

Ao “UOL”, ele negou taxar seu personagem como homofóbico.

Acho hermético dizer que o Enrico é homofóbico. Para mim, ele é um cara normal, que tem muita admiração pelo pai e reage dessa forma violenta pela surpresa que é. Como se ele não soubesse quem é aquele cara que ele conviveu a vida inteira”, disparou.

Ele falou, ainda, que procura entender a atitude agressiva de Enrico antes de julgá-lo.

Acho que a pessoa homofóbica está em um nível de insegurança e desespero tão grande e profundo que tem atitudes horrorosas como essa do Enrico. Por aí que estou construindo o personagem”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.