Negociador relembra sequestro de Silvio Santos: “Única vez na minha vida que o refém teve uma posição ativa”

silvio
“Encontro” relembrou o sequestro de Silvio Santos

O “Encontro” desta quinta-feira (18) recebeu Diogenes Lucca, que está lançando o livro “Diário de um Policial” e atuou como negociador durante o sequestro de Silvio Santos em 2001. Ele relembrou o caso no matinal de Fátima Bernardes.

“Silvio se mostra como negociador, foi a única vez na minha vida que o refém teve uma posição ativa. O tempo todo eu negociei com o Silvio e ele fez isso, como costumo dizer, de uma maneira altruísta e egoísta”, avaliou o profissional

Em seguida, ele explicou sua afirmação: “Altruísta porque trabalha com gente, e não queria que nada acontecesse com com aquele menino, e egoísta porque ele, um homem maduro e inteligente, não queria deixar a vida dele a mercê de um garoto de 19 anos. Foi a forma que ele encapsulou o criminoso e assumiu a negociação”.

Diogenes destacou ainda que a situação era complexa e revelou como um diálogo com o criminoso precisa ser feito. “É baseado em princípios no cumprimento da lei, porque no melhor dos mundos o refém sai vivo, o policial sai vivo e o criminoso sai vivo pra poder responder na justiça”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.