Televisão

Após “não” de Grazi e Fernanda Lima, ala da Globo defende o fim do “Vídeo Show”

hoje às 19h20
Fernanda Lima esnobou convite do "Vídeo Show"

Fernanda Lima esnobou convite do “Vídeo Show”

A Globo segue tentando salvar o “Vídeo Show” – que, desde o início do ano, vem perdendo audiência e prestígio -, mas a missão vai se tornando cada vez mais difícil.

Após tentar contar com Grazi Massafera como apresentadora e ver a loira recusar o convite, a direção do programa também não conseguiu convencer Fernanda Lima, apontada como nome ideal para assumir a atração. Segundo a colunista Keila Jimenez, Fernanda também disse “não” ao “Vídeo Show”, optando por outros projetos.

Diariamente, o vespertino tem sido ultrapassado pela Record e o sombrio cenário atual vivido tem levado uma ala da Globo a defender o fim do programa, que existe há mais de 30 anos. A emissora, porém, ainda não cogita oficialmente esta hipótese.

A Fazenda 7

Babi Rossi é chamada de gorda, escandaliza e faz striptease para os peões

hoje às 18h58
babi-strip

Babi Rossi desabotoa a blusa

Unanimidade entre o público masculino e considerada uma das mulheres mais bonitas desta edição de “A Fazenda”, Babi Rossi resolveu escandalizar e, ao ser chamada de gorda por alguns peões, que já gostam de provocá-la, fez um striptease.

Os colegas de confinamento chegaram a cantar uma música para insinuar que a ex-panicat está com uns quilinhos a mais. E ela fez questão de provar que está com tudo em cima, abrindo os botões da camisa e ficando só de sutiã.

Para a tristeza dos marmanjos, tudo não passou de uma brincadeira e ela parou por aí. Vale lembrar que, no celeiro, a ex-panicat já afirmou várias vezes que está desapontada com a proibição de fazer uso de alguns dos seus produtos de beleza.

Veja mais fotos:

 

 

 

Famosos

Ator de “Alto Astral” causa tumulto e é expulso de casa noturna

hoje às 18h40
Claudia Raia é uma das estrelas de "Alto Astral"

Claudia Raia é uma das estrelas de “Alto Astral”

A Globo promoveu a festa de lançamento de “Alto Astral”, sua próxima novela das 19h, na noite do último sábado (18), mas o evento contou com uma incômoda ‘turbulência’ interna.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, um dos atores novatos presentes no elenco do folhetim causou constrangimento ao beber e fumar descontroladamente num dos camarotes da boate na qual parte do elenco da trama ‘esticou a noite’ após a festa.

O ator teria sido advertido pela direção do local, que lhe pediu boas maneiras. Indignado, o ator perguntou se os funcionários “sabiam com quem estavam falando” e se defendeu afirmando ser “ator da Globo”.

A tentativa de intimidação, porém, não deu certo e o jovem – cuja identidade não foi revelada – acabou sendo expulso do local, para constrangimento geral de seus colegas.

“Alto Astral” estreia no próximo dia 03 de novembro, substituindo “Geração Brasil”.

Audiência da TV

Gentili supera Jô e garante a liderança; mais três programas incomodam a Globo

hoje às 18h20
Danilo Gentili voltou a superar Jô Soares nesta terça-feira

Danilo Gentili voltou a superar Jô Soares nesta terça-feira

O SBT atingiu bons índices de audiência nesta terça-feira, 21. O destaque maior ficou por conta do “The Noite”. Danilo Gentili superou o “Programa do Jô” em sua média geral, da 1h08 às 2h, por 6 x 4. O comediante ainda atingiu pico de 7 pontos e share de 27%.

Impulsionado pelo desempenho de Gentili, o “Jornal do SBT” também bateu a Globo de ponta a ponta. O telejornal obteve média de 5 pontos, ante 4 da concorrente, que no confronto exibiu a parte final do talk show de Jô Soares e o início do “Corujão”.

O “Cine Espetacular” também beliscou a primeira colocação. A sessão de filmes, no ar das 23h14 à 1h07, registrou média de 7 pontos com pico de 8, ante 5 da Record. Entre 0h59 e 1h07, o longa “Tiras em Apuros” ainda conseguiu bater Jô Soares por 7 x 6.

“Esmeralda” (7 de média e 9 de pico, ante 5 da Record) e “Chiquititas” (12 de média e 14 de pico, ante 10 da Record) garantiram a vice-liderança, assim como o “Okay Pessoal!”, de Otávio Mesquita, que cravou 4 pontos, batendo seu recorde desde a estreia.

Já o “Notícias da Manhã” voltou a superar o “Globo Rural”. Entre 6h e 6h14, faixa que concorreram, o jornalístico de César Filho obteve a melhor por 3.9 x 3.6. Na média geral, das 6h às 8h59, a atração novamente fechou em segundo lugar. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Audiência da TV

“Hoje em Dia” bate recorde semestral; “A Fazenda” lidera pela primeira vez

hoje às 18h00
"Hoje em Dia" bateu recorde semestral de audiência

“Hoje em Dia” bateu recorde semestral de audiência

Em baixa desde a chegada de Fátima Bernardes às manhãs da Globo, o “Hoje em Dia” surpreendeu nesta terça-feira, 21. A atração apresentada por Celso Zucatelli, Chris Flores e Mariana Leão – Edu Guedes está gravando matérias em Portugal – bateu recorde semestral de audiência.

No ar das 10h às 11h58, o matinal obteve média de 6 pontos com pico de 7 e 16% de share (número de televisores ligados), ante 5 do SBT. Durante 4 minutos, a revista eletrônica superou a Globo e beliscou a liderança. Não é pouca coisa diante do atual panorama.

À noite, “A Fazenda” também surpreendeu e bateu novo recorde de audiência. O reality comandado por Britto Jr. obteve média de 10 pontos com pico de 12. É o melhor desempenho desta edição numa terça, quando há definição do “Fazendeiro da Semana”. O programa ainda atingiu o primeiro lugar por 6 minutos, feito alcançado pela primeira vez nesta temporada.

“SP no Ar” (5 de média e 6 de pico), “Fala Brasil” (6 de média e 7 de pico) e “Balanço Geral” (7 de média e 9 de pico) também alcançaram a liderança por 3, 34 e 23 minutos, respectivamente. Os três jornalísticos ficaram em segundo na média geral. Já o “Cidade Alerta” (9 de média e 13 de pico) e “Vitória” (6 de média e 9 de pico) asseguraram a vice-liderança isolada.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Televisão

Neuza Borges critica autores da Globo e pede emprego à Record

hoje às 17h19
Neuza Borges foi entrevistada pelo programa "Mulheres", da TV Gazeta

Neuza Borges foi entrevistada pelo programa “Mulheres”, da TV Gazeta

Neuza Borges foi a entrevistada do quadro “Abrindo o Jogo”, do “Mulheres”, da TV Gazeta, apresentado por Cátia Fonseca, na tarde desta quarta-feira (22), e falou sobre os 60 anos de carreira e a dificuldade em conseguir um novo trabalho na televisão.

Porém, a atriz aproveitou a oportunidade e agradeceu a ajuda de alguns profissionais da Globo. “As pessoas falam que eu só trabalho com a Glória Perez. Só ela me conhece? E os outros autores e diretores? Se não fosse a Glória, eu não estaria fazendo quase 61 anos de carreira”, afirmou ela no bate-papo com os jornalistas convidados pela atração.

Em contrapartida, Neuza acredita que a sua sinceridade também pode ter provocado alguns problemas. “Eu sou bocuda mesmo”, confessou. Mesmo assim, a artista, que atuou pela última vez em “Salve Jorge”, escrita por Glória, recusou o rótulo de que vai à televisão reclamar da falta de dinheiro.

“Outra coisa que me aborrece é dizer que estou sempre reclamando. É mentira. A única vez foi quando fui à Sonia Abrão. Isso me irrita”, disse. Durante a participação no programa feminino, Neuza afirmou que o racismo ainda existe no Brasil e que os atores negros não possuem visibilidade na mídia.

Já no final da entrevista, ela pediu emprego para a Record. “Eu estou namorando a Record. Eles vão fazer uma novela sobre a mãe da Isaura. Eu quero tanto fazer essa novela”, completou.

Televisão

Rafael Cortez deixa a Record após três anos, diz colunista

hoje às 17h01
Rafael Cortez deve anunciar saída da Record em breve

Rafael Cortez deve anunciar saída da Record em breve

Negociando com a Record desde que o game show “Me Leva Contigo” chegou ao fim ainda no primeiro semestre deste ano, o apresentador Rafael Cortez decidiu não continuar na emissora.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Cortez já comunicou sua decisão à Record, embora o canal ainda não confirme oficialmente o fato. O principal motivo da saída do animador teria sido a ausência de um bom formato especialmente voltado para ele na grade da emissora no ano que vem.

O destino mais provável de Rafael é o “CQC”, da Band, programa que o revelou. Outras emissoras, porém, também estariam interessadas no passe do humorista.

Audiência da TV

“Geração Brasil” mantém-se em baixa na reta final; confira as audiências de terça

hoje às 16h45
"Geração Brasil" se aproxima do fim como começou: apagadinha

“Geração Brasil” se aproxima do fim como começou: apagadinha

A nove capítulos do seu desfecho, “Geração Brasil” segue rejeitada pelo público e alvejada pela crítica especializada. Nesta terça-feira, 21, a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira obteve média de 20 pontos, marca inaceitável para uma reta final. A trama se aproxima do fim como começou: apagadinha.

A Globo, porém, manteve-se em alta com “Império”, que cravou 35 pontos. “Tapas & Beijos” acabou beneficiada e fechou com 21. Já “Sexo e as Negas” segue aquém do esperado. A série nada engraçada de Miguel Falabella derrubou os índices do “Profissão Repórter” e “Jornal da Globo”.

“Cobras & Lagartos”, “Malhação” e “Boogie Oogie” oscilaram para baixo. “Bom Dia São Paulo,” “Bom Dia Brasil”, “SPTV 1ª Edição” e “Globo Esporte” foram bem.

Confira as audiências de terça-feira (21/10):

:globo:

Globo Rural 4

Bom Dia São Paulo 7

Bom Dia Brasil 8

Mais Você 7

Bem Estar 7

Encontro com Fátima Bernardes 7

SPTV 1ª Edição 12

Globo Esporte 11

Horário Político 8

Jornal Hoje 9

Vídeo Show 8

Sessão da Tarde 9

Cobras & Lagartos 11

Malhação 13

Boogie Oogie 17

SPTV 2ª Edição 19

Geração Brasil 20

Jornal Nacional 22

Horário Político 19

Jornal Nacional 24

Império 35

Tapas & Beijos 21

Sexo e as Negas 12

Profissão Repórter 10

Jornal da Globo 7

Programa do Jô 4

Corujão 4

:record:

Balanço Geral Manhã 3

SP no Ar 5

Fala Brasil 6

Hoje em Dia 6

Balanço Geral 6

Horário Político 6

Balanço Geral 8

Programa da Tarde 6

Cidade Alerta 9

Jornal da Record 10

Horário Político 7

Jornal da Record 8

Vitória 6

A Fazenda 10

CSI Miami 4

:sbt:

Notícias da Manhã 4

Bom Dia & Cia 5

Um Maluco no Pedaço 7

Horário Político 6

Eu, a Patroa e as Crianças 6

Casos de Família 6

Esmeralda 7

Meu Pecado 6

A Feia Mais Bela 6

Chaves 8

SBT Brasil 8

Chiquititas 12

Horário Político 10

Chiquititas 12

Rebelde 5

Programa do Ratinho 7

Cine Espetacular 7

The Noite 6

Jornal do SBT 5

Okay Pessoal! 4

:band:

Café com Jornal 1

Dia Dia 1

Band Kids 1

Jogo Aberto 3

Horário Político 2

Os Donos da Bola 2

Sabe ou Não Sabe 3

Tá na Tela 4

Brasil Urgente 5

Jornal da Band 4

Horário Político 2

Os Simpsons 1

Os Simpsons 2

MasterChef 4

Agora é Tarde 2

Jornal da Noite 1

:redetv:

Te Peguei 0

Bola Dividida 0

Você na TV 1

Horário Político 0

A Tarde é Sua 1

Muito Show 1

TV Fama 2

Horário Político 1

TV Fama 2

RedeTV News 1

Luciana By Night 1

Leitura Dinâmica 1

Programa Amaury Jr. 1