Seriados

Executivo da HBO sai em defesa das cenas de sexo e violência de “Game of Thrones”

hoje às 18h30
Game of Thrones, o maior sucesso da história da HBO

“Game of Thrones”, o maior sucesso da história da HBO

Criticada desde a primeira temporada pelo excesso de cenas fortes de sexo e violência, “Game of Thrones” foi defendida pelo presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, em entrevista publicada pelo “The Guardian” nesta quinta-feira (21). O executivo acredita que tais sequências são legitimadas pela própria história criada por George R. R. Martin, em livros reunidos sob o título de “As Crônicas de Gelo e Fogo“.

Não acho que as cenas tenham sido feitas sem propósito. Dan [Weiss] e Dave [Benioff] são dois homens sérios e atenciosos. Eles têm os livros como mapa. E eles envolvem guerra, violência e sexo. Nós certamente não demos a eles um recado ou um decreto dizendo que eles precisam diminuir o conteúdo sexual do programa”, declarou o executivo.

Lombardo também ressaltou que na TV paga há mais liberdade que na TV aberta e retificou não concordar com a censura aos autores do seriado. “É um serviço para adultos. Nossos assinantes pagam uma taxa para programas sem censura. Enquanto eu sentir que violência não é a razão pela qual as pessoas estão assistindo ao seriado, que não é um programa que tenta atrair espectadores com sexo e violência, eu não vou bancar o policial”.

Em tempo: os dois últimos livros da saga, assim como a quinta temporada da série, não possuem data de lançamento.

Famosos

Zilu sai do Brasil novamente: “Aqui não tenho mais paz”

hoje às 18h15
54fzbe6b4545c5yybj21fc6c9

Zilu e filhos

Zilu voltou ao Brasil após passar uma temporada nos Estados Unidos, em 2012, para oficializar o divórcio com o cantor Zezé di Camargo, de quem já estava separada há alguns anos. Apesar disso, ela resolveu abandonar o país novamente.

No seu Instagram, Zilu falou sobre o assunto e atribuiu ao assédio da imprensa o motivo de sua desistência de morar no país.

Miami, me aguarde! Vou voltar correndo pra lá. Amo meu Brasil! Mas aqui não tenho mais paz, é uma pena! Porque amo ficar perto dos meus filhos e netos. #sóDeusnacausa“, escreveu na legenda da foto na qual aparece com os filhos.

Televisão

Band voltará a transmitir a Copa do Brasil em 2015

hoje às 18h00
Kaká em ação pelo São Paulo na Copa do Brasil

Kaká em ação pelo São Paulo na Copa do Brasil

Vendo sua audiência cair vertiginosamente, o futebol brasileiro tenta se reinventar para voltar a despertar o interesse dos telespectadores e do público em geral.

Os números, no entanto, não têm afetado o faturamento comercial das competições, que costuma ser repleto de cotas de patrocínio cobiçadas por grandes empresas.

Globo e Band seguem como detentoras oficiais dos direitos de transmissão das competições e, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a Band deve voltar a transmitir a Copa do Brasil em 2015.

Desprezada pela Band, a competição está sendo transmitida na TV aberta apenas pela Globo, mas a emissora do Morumbi voltará a prestigiá-la e inseri-la em sua grade esportiva no ano que vem.

Recentemente, a Globo se reuniu com representantes de grandes clubes para discutir possíveis mudanças no regulamento do Campeonato Brasileiro para torná-lo mais atrativo e emocionante.

Ana Paula Arósio

Mãe de Ana Paula Arósio revela drama e desabafa: “Queria o apoio dela nesse momento”

hoje às 17h44
Ana-Paula-Arósio

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio não apenas sumiu do mapa para a imprensa e amigos. A atriz também está distante de sua própria mãe, Dona Claudete Arósio, que mostrou preocupação com a falta de notícias da filha, em entrevista ao jornal “Extra”.

“Quase não tenho mais contato. A última coisa que soube é que ela estava morando fora. Se ela voltou, eu não sei”, disse, em relação as notícias de que a atriz teria se mudado para Londres com o marido.

Além disso, Dona Claudete falou do estado de saúde do pai de Ana Paula Arósio, Seu Carlos, que sofre com Mal de Parkinson: “Queria o apoio dela neste momento tão difícil. Faz muito tempo que ela não procura notícias do pai. É muito dolorido. Mas tem a vida dela para tocar, as coisas dela para fazer”.

Famosos

Ex-galã global é flagrado trabalhando como vendedor em shopping

hoje às 17h30
Daniel Dalcin, o protagonista de "Malhação", em 2009

Daniel Dalcin, o protagonista de “Malhação”, em 2009

Afastado das telinhas desde “Lado a Lado“, trama das seis em que viveu o personagem Teodoro, Daniel Dalcin (28) foi flagrado trabalhando em uma loja de roupas no Plaza Shopping, em Niterói (RJ). O ator começou no novo emprego nesta quinta-feira (22) e está sendo treinado na função.

Darcy, a avó com quem Daniel mora, confirmou a informação ao jornal “Extra”: “Meu neto está ainda mais bonito, mas ninguém o chama para trabalhar”, lamentou. Ainda em resposta a publicação, Darcy ressaltou que o rapaz não desistiu de atuar.  “Ele não largou, mas não pode ficar sem fazer nada, né? Ele precisa comer”, encerrou.

Daniel Dalcin fez sua estreia na televisão em “Vidas Opostas“, trama exibida em 2006 pela Record, emissora na qual também atuou em “Amor e Intrigas” (2007). Após quatro anos contratado pelo canal de Edir Macedo, o ator foi convidado pela Globo para protagonizar a temporada de 2009 de “Malhação”. Ainda no canal carioca, o ator fez uma participação em “Insensato Coração“, em 2011.

Confira as imagens do ator já desempenhando a nova função:

Ex-galã global, Daniel Dalcin trabalha em loja

Ex-galã global, Daniel Dalcin trabalha em loja

Enquanto não aparece outro trabalho na TV, Daniel faz expediente em loja de roupas

Enquanto não aparece outro trabalho na TV, Daniel dá expediente em loja de roupas

Televisão

“Ele me dá umas encoxadas”, diz Ticiane Pinheiro sobre participante do “Além do Peso”

hoje às 17h15
Ticiane Pinheiro não tem papas na língua

Ticiane Pinheiro não tem papas na língua

A espontaneidade de Ticiane Pinheiro causou mais uma saia justa ao vivo no “Programa da Tarde” desta sexta-feira (22).

Durante o reality “Além do Peso”, Ticiane comemorou o fato do participante Henrique ter alcançado a meta da semana e se livrado da eliminação. Por isso, resolveu lhe dar um incentivo. “Pensa sempre nas nossas dancinhas e você vai se animar para emagrecer”, disse a apresentadora, referindo-se à dança comemorativa de Henrique.

Em seguida, Pinheiro se virou para Ana Hickmann e questionou: “Ele dança bem, mas me dá umas encoxadas. Né, Ana?”. Constrangida, Ana Hickmann perguntou se Ticiane estava louca e disse que Henrique era um “pé de valsa simpático, respeitoso e um glentleman”.

Tici, no entanto, não encerrou o assunto e elogiou, em tom de brincadeira, a forma física de Henrique, de 53 anos. “Meu ex-marido tinha 59 anos. Te chamar de velho é sacanagem. Tá inteirão!”, disparou a apresentadora, arrancando risos de todos.

Seriados

Brasil lidera ranking de pirataria de séries; conheça as mais baixadas

hoje às 17h00
Sucesso na HBO, Game of Thrones lidera a lista de séries mais pirateadas

Sucesso na HBO, “Game of Thrones” lidera a lista de séries mais pirateadas

Uma pesquisa realizada pela Tru Optik, empresa norte-americana que mede audiência digital, revelou que o Brasil é o país campeão em número de downloads ilegais de seriados, seguido pelo próprio EUA.

De acordo com o relatório divulgado, durante os seis primeiros meses de 2014, foram contabilizados mundialmente mais de 17 bilhões de downloads “não-pagos”, o que representa um total de 275 bilhões de dólares não repassados às produtoras. Desse montante, 30,4 bilhões foram “pirateados” por IPs brasileiros e 22,7 por norte-americanos.

Confira a seguir a lista das séries mais pirateadas:

1 - Game of Thrones: 298,9 milhões de downloads
2 - The Big Bang Theory: 63,2 milhões
3 – Orange is The New Black: 60,8 milhões
4 - Mad Men: 55,7 milhões
5 - Arrow: 53,2 milhões
6 - How I Met Your Mother: 51,5 milhões
7 - The 100: 50,1 milhões
8 - Fargo: 46,8 milhões
9 - Modern Family: 44,7 milhões
10 - 24: Live Another Day: 43,8 milhões

Curto-Circuito

Vilã milionária vivida por Glória Pires promete tocar o terror em “Babilônia”

hoje às 16h45
Glória Pires volta às novelas como vilã

Glória Pires volta às novelas como vilã

Junto com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Gilberto Braga promete uma ‘história bem policial’ na próxima novela das 21h, “Babilônia”. Assim como “Insensato Coração” (2011), dos mesmos autores, a história terá vários assassinatos, e muitos deles serão cometidos pela vilã Beatriz, personagem que ganhará vida na pele de Glória Pires, a eterna Maria de Fátima de “Vale Tudo” (1988).

Bia será uma mulher muito rica e luxuosa, que volta ao Brasil depois de passar as férias no exterior. A personagem seduzirá diversos homens e os matará depois de fazerem sexo. A atriz está com cabelos mais curtos para o novo trabalho, que promete ser o grande destaque do folhetim.

“Babilônia” tem estreia prevista para março, e já conta com Camila Pitanga, Débora Evelyn, Thiago Fragoso, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Chay Suede, Marcos Pasquim, Marcos Veras, entre outros no elenco. Os testes para a escolha de demais atores estão acontecendo sob a direção de Dennis Carvalho.

Programação

A Record definiu para o dia 14 de setembro, um domingo, a estreia da sétima temporada de “A Fazenda”. Na mesma semana, no dia 17, a emissora exibirá o primeiro capítulo de “Milagres de Jesus”, que concorrerá com o futebol da Globo, nas noites de quarta-feira. Já “Plano Alto”, minissérie política de Marcílio Moraes que abordará temas recentes do nosso país, estreia no dia 30 daquele mês.

Mais um

Além de Nando (Léo Jaime) e Fatinha (Juliana Paiva), outro personagem da temporada de 2012 da “Malhação” voltará ao ar nos próximos capítulos. Trata-se de Daniel Blanco, que interpretou o Gil, par romântico de Ju (Agatha Moreira). A participação será bem rápida, mas importante para a história.

Em repouso

Apesar de já ter recebido alta hospitalar há uma semana, Jô Soares voltará a gravar na Globo só em setembro. Por enquanto, ele permanece em repouso. O “Programa do Jô”, como já citado pela coluna, teve ganho de audiência com as reprises, e por isso a ausência do apresentador não causou grandes transtornos.

Guilherme Fontes voltou a interpretar o personagem que queria

Guilherme Fontes voltou a interpretar o personagem que queria

Mudando o perfil

Guilherme Fontes já declarou que, nos últimos anos, só era convidado para fazer papéis de ‘vigarista, otário e corno’. Em “Boogie Oogie”, no entanto, o ator voltou a interpretar um personagem do bem, o Mário, tio do protagonista Rafael (Marco Pigossi). Fontes vem elogiando o personagem nos bastidores. Mas se alguém quiser ver o ator na pele de um vilão, pode assistir a reprise de “A Viagem”, no Viva.

Mistério

A sexualidade de Xana (Aílton Graça) pode se tornar uma incógnita em “Império”. O autor da trama, Aguinaldo Silva, afirmou que o personagem não é gay. Nos próximos capítulos, o cabeleireiro vai aumentar ainda mais o mistério: “Alguém aí já me viu com algum homem?”, dirá.

Em baixa

Prejudicada por conta do horário político, “Rebelde” marcou apenas 4 pontos de média na última terça-feira (19) e 5 na quarta (20). A trama vinha oscilando entre 6 e 8 pontos nas últimas semanas, e já sente os primeiros efeitos do horário eleitoral, que costuma derrubar a audiência das emissoras.