Televisão

Record veta escalação de Juliana Silveira para “Escrava Mãe”

ontem às 21h00
Juliana Silveira ficará fora das novelas por um tempo

Juliana Silveira ficará fora das novelas por um tempo

Depois de viver a neonazista Priscila em “Vitória”, antecessora de “Os Dez Mandamentos”, Juliana Silveira deve ficar na fora das novelas por um tempo.

O pedido é da Record, que deseja dar um descanso na imagem da atriz, e, por isso, vetou a escalação de seu nome para a novela bíblica que está no ar e para “Escrava Mãe”, segundo a colunista Patrícia Kogut. Então, Silveira vai aproveitar o momento para fazer uma viagem à Miami com o marido e o filho. Na volta, ela se dedicará a um curta de terror.

O vínculo da artista com a emissora de Edir Macedo segue na contramão da nova ordem dos executivos. O elenco agora é contratado por obra, para evitar o pagamento de profissionais que não estejam trabalhando. Mas a ex-“Floribella” tem vínculo até 2017 com o canal e pode fazer pequenas participações em tramas, até uma escalação definitiva.

Alto Astral

“Alto Astral”: Vicente encontra Adriana e pede para ela guardar segredo sobre Laura

ontem às 20h40
Vicente pressiona Adriana a esconder segredo sobre Laura

Vicente pressiona Adriana a esconder segredo sobre Laura

Em “Alto Astral”, uma informação sobre o passado de Laura (Nathalia Dill) segue sendo guardada em total sigilo por um grupo de pessoas de Nova Alvorada.

Preocupada com a neta, Vicente (Otávio Augusto) vai atrás de Adriana (Totia Meireles) para uma conversa complicada. A médica fica surpresa ao encontrar o avô da jornalista, mas o aposentado vai direto ao ponto: “Chegou a hora da gente ter uma conversa muito séria… Sobre você e a Laura!”.

A tia de Scarlett (Monica Iozzi) se faz de desentendida, mas Vicente é duro: “Eu sei de tudo! Tudo! Sei que meu filho andava com você, vi os dois juntos, várias vezes!  Eu vi! Vai negar?”.

Adriana pede para o senhor ir embora, mas ele dá um ultimato: “Tá avisada! Se a Laura lhe procurar querendo saber do passado dela… Negue tudo! Se afaste! Saia da cidade, se for o caso.”

Filmes

Hugh Jackman pode deixar de interpretar Wolverine, do “X-Men”

ontem às 20h20
Hugh Jackman interpreta Wolverine em "X-Men"

Hugh Jackman interpreta Wolverine em “X-Men”

Um boato em Hollywood tem ganhado cada vez mais força: Hugh Jackman pode deixar de interpretar Wolverine, dos filmes “X-Men”. Isso mesmo!

Embora ele já tenha revelado o desejo de atuar como o homem com garras até morrer, o norte-americano surpreendeu os internautas ao publicar uma foto com a descrição: “Wolverine… uma última vez”.

Por conta disso, as notícias de que a aparição derradeira dele encarnando o personagem seria na sequência de “Wolverine: Imortal” têm se confirmado.

Dirigido por James Mangold, o longa tem previsão de estreia para 2017. Antes disso, o mutante vai aparecer em “X-Men: Apocalipse”, que será lançado no Brasil em maio de 2016.

Televisão

Morre a jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo

ontem às 20h00
beatriz thielmann

Repórter da TV Globo estava internada no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Reprodução/Memória Globo)

A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu neste domingo (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela própria emissora. A profissional foi vítima de um câncer no peritônio, aos 63 anos de idade. Conhecida por importantes coberturas, ela foi a primeira repórter da casa a entrevistar Fidel Castro, em 1987.

Na emissora carioca, Beatriz passou pelos telejornais “Bom Dia Brasil”, “Jornal da Globo”, “Jornal Nacional”, “Globo Repórter”, além da “GloboNews”. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política e continuou trabalhando até o fim da vida. Em 2014, acompanhou os preparativos para o debate entre os candidatos à Presidência da República.

De acordo com informações da emissora, o corpo deverá ser trazido nos próximos dias para o Rio de Janeiro e cremado. Ainda não há detalhes de quando e onde será realizado o velório. A repórter tinha mais de três décadas de carreira e deixa dois filhos.

Seriados

Saiba detalhes sobre última temporada de “Tapas & Beijos”

ontem às 19h30
Fernanda Torres e Andréa Beltrão lideram elenco de “Tapas & Beijos”

Fernanda Torres e Andréa Beltrão lideram elenco de “Tapas & Beijos”

O humorístico “Tapas & Beijos”, que estreou em 2011 na Globo, se prepara para encerrar seu ciclo neste ano. Para dar um ponto final na história, Claudio Paiva preparou uma reviravolta com as protagonistas.

Desde o início como funcionárias de uma loja de noivas, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) conseguem montar a própria empresa. Segundo a colunista Cristina Padiglione, as duas serão sócias de um brechó, que terá um tom mais descolado. O cenário terá, por exemplo, espelho em formato de elefante, cabideiros com molde de corpo humano e um mini altar.

A confecção do novo negócio será feito desde o primeiro dia da nova leva de episódio. Nesta temporada, Márcio Garcia volta à trama em dois episódios. A propósito, o autor promete contar com participações especiais para finalizar sua obra.

O seriado terá uma duração menor que nos anos anteriores e deverá ficar no ar entre abril e agosto, quando será substituído pela nova temporada de “Na Moral”, de Pedro Bial.

Babilônia

“Babilônia”: Beatriz ‘investe’ em filho de amante assassinado por ela

ontem às 19h00
Beatriz conquista Diogo e tem novo amante

Beatriz conquista Diogo e tem novo amante

Nos próximos capítulos de “Babilônia”, Beatriz (Gloria Pires) vai ficar encantada com Diogo (Thiago Martins) quando encontrá-lo em uma festa promovida por Evandro (Cassio Gabus Mendes).

Segundo a colunista Patrícia Kogut, ela convence o marido a patrocinar o atleta e, durante uma reunião para tratar sobre o assunto, ela convoca o rapaz. A poderosa dispensa todos da sala e fica sozinha com Diogo. “Sei que você não imaginava que a reunião ia ser comigo…”, diz ela, de forma maliciosa.

“Eu já imaginava que ia ser com a senhora”, responde o jovem. Ele deixa claro que não pretende ter problemas com Evandro, mas Beatriz tenta tranquilizá-lo. “Você só vai ter problema com o meu marido se eu quiser que você tenha problema com ele. Se eu não quiser, não vai ter. Eu sei o que estou fazendo, sempre sei. E a sua namorada?”, questiona ela.

“Noiva! Vou casar com a Gabi, assim que a situação melhorar”, afirma o nadador. “Eu gosto das coisas complicadas. E se a minha intuição está certa, aposto que você é igualzinho a mim. Não é?”, rebate a vilã. Diogo não resiste e a beija. Beatriz tira a camisa do jovem e os dois transam na mesa do escritório.

LEIA TAMBÉM:

“Babilônia”: Inês decide ‘arrancar’ Evandro de Beatriz

“Malhação”: Cobra beija Karina sob olhares de Pedro

Televisão

Repórter Tino Marcos se afasta da Globo por dez meses

ontem às 18h40
Tino Marcos vai morar fora do país e volta a Globo no ano que vem.

Tino Marcos vai morar fora do país e volta a Globo no ano que vem.

O repórter Tino Marcos, há mais de 20 anos responsável pela cobertura da Seleção Brasileira na Rede Globo, vai tirar uma licença de 10 meses e fez sua despedida temporária na manhã domingo (29). O anúncio foi feito por Galvão Bueno durante a transmissão da vitória do Brasil no amistoso sobre o Chile por 1 a 0.

“Eu queria falar em nome de toda a equipe, em nome da Globo, de todos nós. Porque este é o 26º ano que eu e o Arnaldo temos a oportunidade e o prazer de trabalhar com o Tino Marcos como repórter da seleção brasileira. De reportagens inesquecíveis, de grandes momentos, criando uma história a cada dia. Um parceiro, companheiro, amigo, sempre muito leal e sempre à disposição de ajudar cada um de nós quando necessário”, iniciou o narrador.

“O Tino, agora depois de mais de 30 anos de trabalho no dia a dia, vai ter um período sabático. Volta logo, hein? Tomara que passe logo. [...] Ele vai estudar, vai melhorar seus idiomas, passar um tempo aqui estudando inglês. Vai ficar com a mulher, com os filhos, os pais… Vai se reciclar. Vai com Deus, Tino, e volte melhor ainda, que é o que tenho certeza que vai acontecer, mas todos nós estaremos para que esses dez meses passem o mais rápido possível. Obrigado, por todos esses anos, Tino”, continuou.

Tino Marcos, que já planejava a interrupção há algum tempo, apenas agradeceu ao parceiro de emissora. “Galvão, pelo amor de Deus, obrigado pelo carinho de hoje, e de sempre, a todos aí. Muito obrigado”, limitou-se a dizer. O contrato entre ele e a Globo acabou, mas já existe o acerto de que ele vai voltar a trabalhar na casa em fevereiro de 2016.

Televisão

Em dia de estreia ao vivo, Eliana exibe boa parte de programa gravado

ontem às 18h20
Eliana durante as gravações com Anitta; apresentadora apareceu com a mesma roupa durante programa ao vivo.

Eliana durante as gravações com Anitta; apresentadora apareceu com a mesma roupa durante programa ao vivo.

A apresentadora Eliana vai aparecer ao vivo todos os fins de semana na tela do SBT. Entretanto, ao que tudo indica, enganou-se quem pensou que ela trabalharia durante mais de quatro horas seguidas no mesmo dia: boa parte de sua atração continuará sendo gravada previamente. E isso já aconteceu na tarde deste domingo (29).

No início do programa, a loira recebeu Celso Portiolli em seu camarim na emissora. Ela mostrou todos os detalhes do espaço onde fica antes de aparecer no estúdio – inclusive, o caríssimo closet com centenas de roupas e acessórios de luxo. No papo, a comunicadora também revelou  que não pretende ter outro filho tão cedo.

Logo após a conversa, Eliana, ainda no camarim, anunciou que Anitta entraria no palco. E foi justamente neste momento que o truque apareceu: não foi informado que a participação da cantora já havia sido gravada no último dia 18 de março. Após o chamado da loira, a produção soltou o videotape com a morena. O sertanejo Lucas Lucco também não apareceu em tempo real no dominical.

Entretanto, o telespectador menos atento não deve ter notado a diferença, uma vez que tanto na parte ao vivo, como na gravada, Eliana estava com a mesma roupa e penteado.