Home »

Notícias

Visualizar: em blog em lista
  • Mamma Bruschetta participa do "Mulheres" há mais de dez anos

    Mamma Bruschetta participa do “Mulheres” há mais de dez anos

    As emissoras de TV estão em um verdadeiro pé de guerra. A última desavença aconteceu na semana passada quando a TV Gazeta não autorizou a participação de Mamma Bruschetta no “Roberto Justus +”. A ordem, agora, na Record é vetar os seus artistas na concorrente.

    No entanto, a história possui outras versões, de acordo com o “Notícias da TV”. A companheira de Cátia Fonseca no “Mulheres” não quis ir ao talk show da Record, porque a produção pediu para que aparecesse sem a caracterização de sua personagem, que faz há mais de dez anos na TV.

    LEIA MAIS: Band, RedeTV! e Record se interessam por Cátia Fonseca

    Já a assessoria da TV Gazeta diz outra história. Mamma não foi liberada simplesmente porque a gravação estava agendada para depois do “Mulheres”. Ou seja, faltaria tempo para a atriz sair da Avenida Paulista, onde fica a Gazeta, e chegar aos estúdios da Record, localizados na Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo.

    Ainda de acordo com o “Notícias da TV”, a TV Gazeta e a Record continuam muito próximas e a relação é saudável. Como prova disso, Cátia foi liberada para participar do “Legendários”, de Marcos Mion.

    Para quem não sabe, Luís Henrique Benicasa é o responsável pela personagem Mamma Bruschetta, que faz fofocas no “Mulheres” antes mesmo de Cátia apresentar o programa feminino.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cátia Fonseca é cogitada para apresentar o “Hoje em Dia”

    Apresentadora do “Mulheres” pode ir para a RedeTV!

    Culinaristas reclamam de Cátia Fonseca

  • Marcelo Adnet imita Silvio Santos no "Tá No Ar"

    Marcelo Adnet imita Silvio Santos no “Tá No Ar”

    Mesmo com audiência ainda modesta na televisão, o humorístico “Tá No Ar” já é o mais novo fenômeno da internet. De acordo com o jornalista Daniel Castro, a íntegra da atração disponibilizada no site oficial da TV Globo superou a audiência das novelas e ficou entre os vídeos mais assistidos durante sete dias consecutivos no GShow.

    LEIA TAMBÉM:

    Globo está satisfeita com novo programa de Marcelo Adnet

    Programa de Adnet termina em junho com episódio de Natal

    Globo e Band celebram fim da “maldição da MTV”

    O novo programa de Marcelo Adnet respondeu por 14% da audiência do portal e até a última quarta (16), os quadros separados do programa tinham sido vistos 327 mil vezes. O sucesso foi tanto que a emissora decidiu disponibilizar o programa na íntegra inteiramente gratuito pela segunda semana consecutiva.

  • "Geração Brasil" repete parte do elenco de "Cheias de Charme"

    “Geração Brasil” repete parte do elenco de “Cheias de Charme”

    Os autores da novela “Geração Brasil”, Filipe Miguez e Izabel Oliveira, querem repetir a fórmula de sucesso da novela “Cheias de Charme” e vão apostar em uma “trama pop” para salvar o horário das 19h da TV Globo. A faixa, atualmente ocupada por “Além do Horizonte”, registra os mais baixos índices de audiência da história da emissora carioca.

    A nova novela estreia no dia 5 de maio. Em entrevista ao jornal “O Globo”, os dois revelaram que a grande aposta ficará a cargo do personagem Jonas Marra (Murilo Benício), um visionário no melhor estilo Bill Gates, que consegue fazer fortuna após criar um computador de baixo custo e fácil manuseio nos Estados Unidos.

    LEIA TAMBÉM:

    Isabelle Drummond muda o visual para “Geração Brasil”

    Murilo Benício aparecerá diferente em “Geração Brasil”

    “Sou zero tecnologia e não sou adepto a redes sociais”, diz Lázaro Ramos

    “O tema carrega personagens incríveis que a gente descobre quando pesquisa. Por exemplo, sempre tivemos interesse pelo universo das domésticas. Crescemos vendo novelas no quarto da empregada. Talvez esse fosse um assunto que estivesse no inconsciente coletivo quando a novela foi lançada. Como a gente acha que tecnologia está agora”, conta Izabel.

    Ainda no papo, Filipe também revelou o motivo de ter escolhido falar sobre tecnologia. “O que há de mais novo e transformador tem a ver com tecnologia. São os programadores se transformando em popstars, os smartphones ganhando a totalidade do mercado. Os novos ídolos são o Steve Jobs, da Apple, e o Mark Zuckerberg, do Facebook”, revela.

  • Belo faltou em gravação por descobrir que se tratava de uma homenagem

    Belo faltou em gravação por descobrir que se tratava de uma homenagem

    Babado, confusão e gritaria nos bastidores do SBT! O cantor Belo “deu cano” e não participou da homenagem que receberia no “Programa Raul Gil”, veiculado na tarde deste sábado (19). Em uma estratégia inusitada, de última hora, a produção da atração o representou através de um boneco.

    Raul se emocionou durante o programa. “Eu te amo como se você fosse meu filho. Se você estivesse aqui, você estaria como eu, emocionado”, diz Raul com lágrimas nos olhos. Em depoimentos gravados, vários artistas e amigos contaram histórias curiosas sobre a carreira e vida pessoal do cantor, como: Guilherme Arantes, Eliana, Paula Lima, Chrigor, Marcinho, Salgadinho, Sampa Crew, Regis Danese, Jorge Vercillo e outros.

    A decisão de não participar do programa pegou mal nas redes sociais e vários fãs dispararam críticas contra Belo no Twitter e no Facebook. A assessoria de imprensa do cantor, então, resolveu disparar uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

    No texto, a ausência dele foi justificada pelo fato de Belo ter descoberto que o programa se trataria de uma homenagem e que ele faltou “por não se sentir a vontade”. “Fica o agradecimento do artista por todos que participaram do quadro e a triste sensação de uma busca insensata por audiência”, encerra a polêmica mensagem.

    Leia a nota de esclarecimento na íntegra:

    “Gostaríamos de esclarecer a ausência do cantor Belo no programa Raul Gil deste sábado, 19/04.

    Belo não aceitou participar da gravação ao descobrir que se tratava de uma homenagem por não se sentir a vontade. O programa foi gravado dia 07/04 e exibido dia 19/04, acreditamos que nesse espaço de tempo uma produção tão competente como essa poderia ter substituído o artista do quadro “homenagem”.

    Fica o agradecimento do artista por todos que participaram do quadro e a triste sensação de uma busca insensata por audiência.”

  • Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho participaram do processo de compra da RedeTV!

    Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho participaram do processo de compra da RedeTV!

    O feriadão está bastante agitado e tenso nos bastidores da RedeTV!. Na última semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou uma intervenção judicial e afastamento da diretoria da empresa. A emissora é sucessora da extinta TV Manchete, que saiu do ar em 1999 após calote de mais de R$ 500 milhões em funcionários e fornecedores.

    A sentença cita matérias da imprensa sobre a fortuna Amilcare Dallevo em São Paulo, que mora em uma mansão com 50 vagas de garagem e dois helipontos. O juiz cita ainda “fortes indícios de movimentação clandestina do dinheiro” da RedeTV!, que agora só terá o Supremo Tribunal Federal (STF) para recorrer.

    LEIA TAMBÉM: 

    Série B reestreia na RedeTV com baixíssimos índices de audiência

    Segundo a coluna “Ooops!”, do jornalista Ricardo Feltrin, a emissora declarou que a decisão não passa de um “equívoco”, que não há possibilidade de ser cumprida e que já está providenciando um recurso. O escritório que fez o pedido ao TJ trabalhou para a TV Manchete e tinha intenção de anular a compra da empresa.

    A emissora também alega que que a TV Ômega (razão social da RedeTV!) não tem responsabilidade sobre dívidas fiscais ou trabalhistas da extinta Manchete. A decisão correu no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em 2009. Na época, a defesa da RedeTV! alegou que a Ômega não ficou com nenhum patrimônio da Manchete e o contrato de compra também não previu o repasse de nenhuma dívida trabalhista.

  • Record deixa de reconhecer nome de profissional em premiação

    Record deixa de reconhecer nome de profissional em premiação

    O jornalista e cinegrafista Gilson Dias venceu uma briga judicial contra a TV Record após ter seu nome retirado da lista de indicados ao Prêmio Esso de Telejornalismo 2013. A emissora foi a vencedora da premiação com a série de reportagens “As crianças e a Tortura”, mas retirou o nome do profissional da lista de coautores sem dar nenhuma explicação.

    “Há quase 60 anos, o prêmio é considerado o Oscar do jornalismo nacional. A exclusão de meu nome foi a maior decepção da minha vida profissional. Até hoje eu conto aos meus amigos e familiares, mas ninguém acredita”, explicou ele, que atualmente é contratado pelo SBT, ao portal Comunique-se. A comissão do Prêmio Esso já entregou o certificado ao jornalista.

    De acordo com o advogado de Dias, o erro aconteceu por causa da Record, que não informou que o seu cliente deveria ser incluído entre os coautores da reportagem, mesmo após o resultado da premiação. “Nas imagens da série de reportagens é possível assistir por diversas vezes o crédito dado a Gilson Dias, como um dos corresponsáveis pela reportagem. [...] Ele pediu diversas vezes para que a comissão fosse informada, mas nada foi feito, o que demonstra o seu descaso com o profissional que trabalhou por 15 anos, teve perda auditiva e acabou demitido sem justa causa”, afirmou o advogado Kiyomori Mori.

    Assista abaixo a série de reportagens:

  • 20/04 Xuxa pode apresentar reality show musical na Globo
    Xuxa Meneghel está fora do ar desde o início do ano

    Xuxa Meneghel está fora do ar desde o início do ano

    A apresentadora Xuxa Meneghel deve voltar ao ar com um programa totalmente reformulado. Segundo informações do portal Terra, a direção da TV Globo acredita que o melhor para a ex-Rainha dos Baixinhos seria comandar um reality show musical, no melhor estilo “The Voice Brasil” e “Superstar”.

    A emissora acredita que não dá mais para vincular a imagem de Xuxa com o público infantil. A mudança de postura, aliás, já vem acontecendo há alguns anos, quando a apresentadora passou a comandar atrações voltadas para a família brasileira.

    LEIA TAMBÉM: 

    Xuxa deve voltar à Globo com especial no final do ano

    Equipe do “TV Xuxa” perde sala na Globo

    “A Xuxa era rainha”, diz compositor de sucessos da apresentadora

    Aos 51 anos de idade, Xuxa Meneghel ainda é uma das figuras mais populares da cultura brasileira, arrecadando alto com produtos licenciados fora da televisão. Apesar disso, a audiência da loira vem caindo com o passar dos anos. A Globo acredita que um programa musical seria o formato ideal para ela se reinventar como profissional.

    Vale lembrar que a apresentadora está afastada da televisão desde o início do ano para tratar de uma inflamação no pé esquerdo. A loira também aproveita o tempo livre para cuidar da mãe, dona Alda, que está em estado avançado de Parkinson.

  • "Se Eu Fosse Você" volta em outubro na Fox

    “Se Eu Fosse Você” volta em outubro na Fox

    Após um impasse a respeito da continuidade de “Se Eu Fosse Você”, a Fox decidiu que fará a segunda temporada da série, segundo a jornalista Patrícia Kogut.

    As gravações devem começar entre os meses de junho e julho e os novos episódios serão exibidos a partir de outubro.

    LEIA MAIS: Fox comemora sucesso de série e faz planos; saiba mais

    O próximo passo é acertar os últimos detalhes com a produtora responsável pela série, a Total Filmes, que já cuida da renovação dos contratos de Paloma Duarte e Heitor Martinez, protagonistas da trama.

    Paloma está no ar em “Pecado Mortal”, e Heitor já grava cenas para “Vitória”, a próxima novela da Record, que entra no ar em junho.

GRUMFT (ex-catus)