O que leva uma atriz como Ana Paula Arósio a sumir?

Publicado em 13/08/13 às 15h08 por Endrigo Annyston

Ana Paula Arósio, com visual novo para Insensato Coração

A atriz Ana Paula Arósio, que sumiu da mídia

Há três anos Ana Paula Arósio sumiu sem deixar pistas, mas seu nome nunca saiu da mídia. Volta e meia circula alguma notícia dizendo que a Globo está atrás da atriz e ela estaria recusando os convites.

O mais próximo que conseguiram chegar de Ana Paula foi uma reportagem medonha da equipe do extinto “Muito+” tentando invadir sua fazenda no interior de São Paulo. Depois disso, uma foto em que ela participou de um leilão de gado. Nada mais, se isolou.

Já chegaram a anunciar que ela tem uma doença incurável e, ainda, que tem traumas referentes ao passado, por conta de um noivo que se suicidou. Dizem também que está acima do peso.

Fato é que não deve ser fácil aguentar a pressão da vida artística, o fato de estar na principal emissora de TV do país. Sim, todos querem chegar à poderosa, mas também deixam de ter vida em meio a tanta exposição. Ela desistiu, Lidia Brondi, idem.

Ambas extremamente talentosas, estão no topo do ranking de “melhores atrizes de sua geração”.

Mas, será que é um crime querer ter “vida”? Poder ir ao supermercado, à praia? Andar no shopping em paz? Nem todo mundo gosta de ser tratado como celebridade e viver cercado por paparazzi.

Frequentemente noticiam uma nova viagem de Silvio Santos. Fora do país acontece o que não costumamos ver: no Brasil o dono do SBT só é flagrado indo ao Jassa, lá fora, circula por todos os cantos. E são muitos os famosos que buscam no exterior um pouco de liberdade.

Mas, ao mesmo tempo em que é fácil entender atitudes como a de Lídia e Ana Paula, existe o outro lado: elas seguem fazendo falta. Talento como o delas não se encontra em qualquer esquina.

_____________________________________________

Endrigo Annyston é jornalista desde 2006 e escreve sobre TV há treze anos, tendo passado por alguns dos mais importantes sites do segmento. No RD1 Endrigo escreverá semanalmente, ou quando lhe der na telha. Ele é também autor do blog Cena Aberta (clique aqui e visite), um dos pioneiros em blogagem no país.

_____________________________________________