Rodrigo Faro fala sobre boa audiência de seu programa: “Não dá pra se acomodar”

hora-do-faro-divulgação_record
Rodrigo Faro revelou que encara com preocupação a boa audiência de seu programa

Completando dois anos à frente do “Hora do Faro” na Record, Rodrigo Faro revelou em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” que encara com muita preocupação a guerra de audiência aos domingos.

“Quanto mais você cresce na audiência, maior a sua responsabilidade. Quando você começa a incomodar e depois vence o programa concorrente [no caso dele, o de Eliana, no SBT] de ponta a ponta, isso aumenta a responsabilidade, a cobrança e o trabalho. Não dá para se acomodar, porque meus concorrentes também estão se mexendo. Ninguém vai deixar o cara que está há dois anos no domingo ficar cantando de galo (risos)”, brincou ele.

O apresentador, que destacou acompanhar também os programas concorrentes no horário que está no ar, acredita na autenticidade como seu principal diferencial. “O segredo é não me preocupar em me expor na frente das câmeras, ser eu. Eu comecei a apresentar substituindo o Marcio Garcia, depois o Gugu. Tô escolado em dar minha cara a um programa. Copiando alguém não conseguiria”, afirmou.

Faro também negou que o programa exagera na dose de sensacionalismo nas matérias exibidas. “Não gosto desses termos. Tem história alegre e triste. E nem todas têm final feliz. A diferença é a maneira de contar, mostramos o lado otimista. Não buscamos nem apelo nem sensacionalismo. Ter programa no domingo é também formar opinião, motivar, dar exemplo”, defendeu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.