Segundo autores, “Pecado Mortal” não terá sua estreia adiada

Publicado em 09/05/13 às 13h53 por Arthur Vivaqua

Carlos Lombardi, autor de "Pecado Mortal"

Carlos Lombardi, autor de “Pecado Mortal”

Conforme informado pelo RD1, “Pecado Mortal” – primeira novela do autor Carlos Lombardi na Record – pode ter sua estreia adiada para o ano que vem.

Entre os motivos estaria o turbulento momento financeiro vivido pela emissora, que vem cortando gastos em diversas áreas. “Pecado mortal”, devido a seus altos custos de produção, estaria entre as ‘vítimas’.

Entrementes, a Record poderia esticar “Dona Xepa”, que estreará com a previsão de ter apenas 96 capítulos, mas que poderia ter sua duração dobrada.

Via Twitter, o autor Carlos Lombardi negou veementemente o fato e afirmou que “a Record confirma estréia de Pecado Mortal no segundo semestre deste ano”.

Segundo, porém, o colunista Flávio Ricco (UOL), para adiar a estreia de “Pecado Mortal”, a Record estaria disposta, inclusive, a modificar sua ‘fila’ de autores, promovendo a estreia de “Vitória”, título provisório da próxima novela da autora Cristianne Fridman.

Procurada pelo RD1, Cristianne negou a informação. “Eu estou escrevendo a sinopse de ‘Vitória’, que ainda não está pronta, e não há nenhum pedido da Record, nada oficial para que eu acelere o meu trabalho ou venha a entrar antes da novela do Lombardi. A programação continua sendo a que me passaram: ‘Xepa’, ‘Pecado Mortal’ e ‘Vitória’”, afirmou Fridman.

Portanto, segundo ambos os autores, “Pecado Mortal” deve mesmo estrear este ano. Procurado para comentar o possível ‘esticamento’ de “Dona Xepa”, o autor Gustavo Reiz não se pronunciou até o fechamento desta matéria.