Home » Televisão »

Audiência da TV

Visualizar: em blog em lista
  • video5

    “Vídeo Show” com Zeca Camargo prejudica audiência da Globo

    A troca de horário entre o “Vale a Pena Ver de Novo” e a “Sessão da Tarde” surtiu efeito positivo na Globo, já que a mudança impulsionou a audiência da “Malhação”, que estava patinando no ano passado.

    A emissora não contava, no entanto, que o novo “Vídeo Show” não apenas não iria emplacar como perderia ainda mais pontos, virando freguês do “Balanço Geral SP”, da Record. Com a baixa do programa, o canal segue perdendo telespectadores na faixa vespertina.

    LEIA TAMBÉM: Pra surpresa geral da nação, Record se recupera e abre vantagem contra o SBT

    Levantamento publicado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” revela que, entre 12h e 18h, a emissora carioca perde pontos desde janeiro, quando marcou média de 12,2. Em fevereiro, a rede caiu pra 11,5, com leve alta em março: 11,8. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

    Enquanto isso, como sabido, o SBT marcou em março a pior audiência de sua história, e segue em baixa com a faixa de novelas mexicanas. Também das 12h às 18h fez 4,9 em janeiro, subiu para 5,3 em fevereiro e fechou março com apenas 4,8 pontos.

    Ao mesmo tempo, a Record respira aliviada, tendo conquistado 6,1 pontos no mês anterior, contra 4,6 em janeiro e média de 5 em fevereiro, ou seja, em tendência de alta.

  • "Fala Brasil" bateu recorde e venceu a Globo

    “Fala Brasil” bateu recorde e venceu a Globo

    O “Fala Brasil” continua se mantendo como um dos produtos mais bem-sucedidos de toda a grade da Record. Na manhã de ontem (14), o telejornal matinal voltou a alcançar excelente audiência.

    De acordo com dados consolidados, o “Fala Brasil” marcou robustos 9 pontos de média, garantindo a liderança isolada e derrotando a Globo, que, no horário, exibia o “Mais Você”.

    De quebra, a pontuação foi a maior obtida pelo jornal em 2014 e igualou o recorde do mesmo em 2013. O “Fala Brasil” é comandado pela dupla Carla Cecato e Roberta Piza. Aos sábados, o telejornal já acumula vinte semanas consecutivas na liderança.

  • A Globo atingiu bons índices nesta segunda, 14. “Caras & Bocas”, “Malhação” e “Meu Pedacinho de Chão” iniciaram a semana com audiência em alta. Após bater recorde negativo no sábado – 22 pontos -, “Em Família” cravou 30 pontos. Já o filme “Os Mercenários 2″ rendeu 20 pontos à “Tela Quente”.

    “Bom Dia Brasil”, “Bem Estar”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “SPTV 1ª Edição” e “Jornal Hoje” também foram bem. O “Mais Você” fechou na vice-liderança, atrás da Record. “Vídeo Show”, “Além do Horizonte” e “Jornal Nacional” seguem com índices aquém do esperado.

    Confira esses e outros números:

    :globo:

    Globo Rural 4

    Bom Dia São Paulo 6

    Bom Dia Brasil 8

    Mais Você 7

    Bem Estar 8

    Encontro com Fátima Bernardes 8

    SPTV 1ª Edição 13

    Globo Esporte 11

    Jornal Hoje 12

    Vídeo Show 10

    Sessão da Tarde 12

    Caras & Bocas 17

    Malhação 17

    Meu Pedacinho de Chão 19

    SPTV 2ª Edição 21

    Além do Horizonte 22

    Jornal Nacional 25

    Em Família 30

    Tela Quente 20

    Jornal da Globo 8

    Rumo à Copa 5

    Programa do Jô 4

    Sessão Brasil 3

    Record

    Balanço Geral Manhã 3

    SP no Ar 6

    Fala Brasil 9

    Hoje em Dia 5

    Balanço Geral 8

    Programa da Tarde 6

    Cidade Alerta 11

    Jornal da Record 9

    Pecado Mortal 5

    Era Uma Vez 4

    Heróis Contra o Fogo 3

    Roberto Justus + 2

    SBT

    SBT Manhã 4

    Bom Dia & Cia 5

    Três é Demais 6

    Eu, a Patroa e as Crianças 6

    Casos de Família 4

    Café com Aroma de Mulher 4

    Por Ela Sou Eva 3

    Abraça-me Muito Forte 3

    A Feia Mais Bela 4

    Quem Não Viu Vai Ver (Ô… Coitado) 6

    Chaves 7

    SBT Brasil 7

    Chiquititas 11

    Rebelde 6

    Programa do Ratinho 7

    Máquina da Fama 6

    The Noite 5

    Jornal do SBT 4

    Band

    Só Risos 1

    Primeiro Jornal 1

    Dia Dia 1

    Band Kids 2

    Jogo Aberto 3

    Os Donos da Bola 3

    Só Risos 2

    Sabe ou Não Sabe 2

    Brasil Urgente 5

    Jornal da Band 5

    Como Eu Conheci Sua Mãe 2

    Os Simpsons 4

    CQC 4

    Jornal da Noite 2

    O Mundo Segundo os Brasileiros 1

    RedeTV

    Morning Show 1

    Você na TV 2

    Bola Dividida 1

    A Tarde é Sua 2

    Te Peguei 1

    Morning Show Especial 2

    TV Fama 2

    RedeTV News 1

    Superpop 1

    Leitura Dinâmica 1

  • Cartoon-Network

    Cartoon saltou para a quarta posição na TV paga

    Ranking divulgado a partir da mostra Pay TV do Ibope revela que o Cartoon Netwoork não é somente o canal pago mais visto no primeiro semestre de 2014. O infantil agora também supera emissoras abertas na TV por assinatura.

    Nos primeiros meses deste ano, o Cartoon está à frente da Band e da RedeTV!, que ocupavam respectivamente a quarta e quinta posições, atrás da Globo, Record e SBT, assim como em sinal aberto — vez ou outra a RedeTV! fica em sexto lugar na medição da TV aberta, superada pela Cultura.

    LEIA TAMBÉM: Saiba qual o canal de esportes mais assistido da TV paga

    A mostra Pay TV do Ibope engloba nove regiões do Brasil e atinge 25% dos brasileiros. Segundo a coluna de Cristina Padiglione, dentre as atrações do Cartoon que se destacam entre os dez mais vistos de março, estão os nacionais “Turma da Mônica” e “Sítio do Picapau Amarelo”.

  • Uma falha na coleta de dados do Ibope entre 6h00 de domingo (13) e 12h50 desta segunda-feira (14) provocou uma hecatombe nos números do SBT no dia de ontem.

    A emissora de Silvio Santos teve seus índices reduzidos em até 60%. Atrações como “Menino de Ouro” (2 na prévia e 5 no consolidado), “Domingo Legal” (5 na prévia e 7 no consolidado), “Eliana” (5 na prévia e 7 no consolidado), “Roda a Roda” (4 na prévia e 8 no consolidado) e “Programa Silvio Santos” (9 na prévia e 11 no consolidado) foram afetados.

    Programas da Globo e da Record, como “Esquenta!” (9 na prévia e 10 no consolidado), “Domingão do Faustão” (14 na prévia e 16 no consolidado) e “Domingo Show” (7 na prévia e 8 no consolidado) também tiverem seus números alterados. Já o “Fantástico” foi de 19 para 18 pontos. “O Melhor do Brasil” (8), “Domingo Espetacular” (12) e “Superstar” (12) repetiram no consolidado os índices prévios.

    A média-dia (6h à 0h) das emissoras também foi prejudicada. A Globo foi de 12 para 13, a Record de 7 para 8 e o SBT de 5 para 7. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

    A coleta de dados foi corrigida e o erro relatado às emissoras via comunicado no início da tarde desta segunda. O transtorno provocou a ira de executivos e apresentadores do SBT no Twitter.

    LEIA TAMBÉM:

    Confiras as principais audiências de sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13).

  • Cauã Reymond dá vida a André em "O Caçador"

    Cauã Reymond dá vida a André em “O Caçador”

    Lançamento da Globo na última sexta-feira, 11, a série “O Caçador” registrou expressivos índices de audiência em sua estreia.

    Escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino e com direção de José Alvarenga Jr., a produção cravou 16 pontos de média com 36% de share na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

    No Rio, onde cada ponto equivale a 40 mil domicílios, “O Caçador” registrou 15 pontos com 39% de share. Em ambas as praças a série aumentou a média da faixa (23h02 à 0h13) em 1 ponto no comparativo com as últimas quatro sextas-feiras. Os dados são consolidados.

    A marca supera as estreias de outras produções da Globo que ocupam a mesma faixa durante a semana: “Pé na Cova” (13), “Profissão Repórter” (10), “Doce de Mãe” (13) e “Tá no Ar – A TV na TV” (10).

  • record-minas-sanfona

    “MG no Ar” teve audiência recorde nesta segunda

    A Record Minas segue celebrando os resultados de audiência durante confronto com a TV Globo. Nesta segunda-feira, o braço da Record em território mineiro atingiu índices históricos contra a “poderosa”, abocanhando a liderança absoluta durante a manhã, com média de 8 pontos.

    No período, a Globo conquistou 5 pontos e a TV Alterosa, afiliada do SBT na região, marcou apenas 3. A posição foi conquistada com três atrações veiculadas na faixa matinal.

    LEIA TAMBÉM: Record Minas supera em 20% audiência do SBT em março

    O “MG no Ar” cravou 11 pontos de média — índice recorde — contra 5 da Globo. O pico do informativo foi de 13,4 pontos, número 180% superior à Globo no horário.

    Na sequência, o “Fala Brasil” fez 8 a 3 e, fechando a faixa, o “Hoje em Dia” manteve os 8 pontos, contra 5 da Globo. Cada ponto de audiência domiciliar na Grande BH corresponde a 16 mil domicílios.

  • Fernanda Lima perdeu para Silvio Santos novamente

    Fernanda Lima perdeu para Silvio Santos novamente

    [Atualizado em 14/04 às 18h15: Embora tenha fechado na liderança em sua média-geral, o "Superstar" voltou a perder pra Silvio Santos por 12 x 11.]

    Destaque para o “Superstar”, que cravou média de 12 pontos com pico de 14. O reality apresentado por Fernanda Lima, porém, não conseguiu superar o “Programa Silvio Santos” novamente e perdeu por 12 x 11. Na semana passada, durante a estreia, a atração dirigida por Boninho perdeu para o SBT por 13 x 12.

    Já o retorno do “Esquenta!”, agora exibido antes da “Temperatura Máxima”, rendeu média de 10 pontos à Globo. Em 2013 o programa de Regina Casé iniciou sua temporada com 13 pontos, mas era exibido às 14h15. Com o resultado, Casé acabou neutralizando Geraldo Luís, que obteve 8 pontos. É a pior marca do “Domingo Show”, que vem perdendo audiência semana após semana: 12, 10, 9 e 8.

    Confira esses e outros números:

    :globo:

    Globo Rural 8

    Auto Esporte 8

    Esporte Espetacular 8

    Esquenta! 10

    Temperatura Máxima 13

    Campeonato Paulista 20

    Domingão do Faustão 16

    Fantástico 18

    Superstar 12

    The Ultimate Fighter 8

    Lollapalooza 4

    Record

    Record Kids 6

    Domingo Show 8

    O Melhor do Brasil 8

    Domingo Espetacular 12

    Spartacus 4

    A Nova Super Máquina 4

    SBT

    Chaves 5

    Menino de Ouro 5

    Domingo Legal 7

    Eliana 7

    Roda a Roda 8

    Programa Silvio Santos 11

    De Frente com Gabi 5

    Band

    Gol, o Grande Momento do Futebol 2

    Campeonato Paulista 7

    3º Tempo 5

    Polícia 24h 2

    Pânico na Band 6

    Canal Livre 2

    RedeTV

    Ritmo Brasil 1

    Morning Show: Melhores Momentos 1

    Te Peguei na TV 3

    Teste de Fidelidade 2

    Sob Medida 1

GRUMFT (ex-catus)
iGlr