Emerson Fittipaldi processa a Record por reportagem que expôs sua situação financeira

emerson-fittipaldi
Emerson Fittipaldi move ação por danos morais contra a Record

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Emerson Fittipaldi entrou com uma ação por danos morais contra a TV Record e o Banco ABC /Brasil no valor de R$ 200 mil. A bronca começou porque a emissora exibiu, em 3 de abril deste ano, uma reportagem no “Domingo Espetacular” que expunha sua situação financeira, dando ênfase aos vários processos que o esportista enfrenta na justiça.

Para a defesa de Fittipaldi, o canal descreveu a situação do ex-piloto de maneira mentirosa, danosa e sensacionalista, tentando, a todo custo, imputar-lhe o rótulo de “falido”. Ao “UOL”, o ex-piloto admite dívidas na casa dos R$ 25 milhões – segundo ele, por conta da crise financeira e de decisões equivocadas na administração de investimentos -, mas nega que esteja arruinado.

Outro agravante na condução da reportagem foi o fato de não conceder espaço para Fittipaldi se manifestar sobre as acusações. O VT é embasado por documentos e imagens sigilosos – como, por exemplo, a retirada de carros históricos do museu Fittipaldi, em São Paulo -, que teriam sido fornecidos à Record pelo Banco ABC/Brasil, razão pela qual a instituição financeira também é ré nesta ação.

Em contrapartida, o banco também move um processo contra o bicampeão. Procurada, a Record se negou a comentar o assunto. O escritório que presta assessoria jurídica ao ABC/Brasil não se pronunciou.

Assista a reportagem do “Domingo Espetacular”:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.