Em baixa, “Saramandaia” empata com “Malhação” e preocupa Globo

Débora Bloch é uma das estrelas de "Saramandaia"
Débora Bloch é uma das estrelas de “Saramandaia”

Após cinco capítulos, “Saramandaia”, novela das 23h da Globo, ainda encontra dificuldades para fidelizar sua audiência.

Após estrear na última segunda-feira (24) com 27 pontos de audiência, a trama de Ricardo Linhares registrou apenas 14 na última sexta-feira (28), o que representa uma queda de quase 50% em relação à estreia.

A pontuação foi a mesma alcançada pela novelinha “Malhação” no mesmo dia, bem abaixo do esperado pela Globo. Os 14 pontos, índice baixo por si só, tornam-se ainda piores quando comparados com os números que a novela herdou do “Globo Repórter”, que a antecedeu naquele dia e marcou 21 pontos.

A oscilação equivale a dizer que um terço dos telespectadores do jornalístico desligou a TV ou trocou de canal quando a novela começou, o que pode significar que a trama está tendo uma alta taxa de rejeição.

Prevista para ter 57 capítulos e repleta de altíssima tecnologia, “Saramandaia” é uma das maiores apostas da Globo para o segundo semestre deste ano. A emissora espera que o folhetim recupere o fôlego e atinja ao menos 20 pontos de média.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.