A 15 dias para o fim de 2023, Record movimenta RH com nova onda de demissões

Cear Filho e Record
Record promove nova onda de demissões antes de encerrar o ano; mais de 100 funcionários devem deixar o canal (Imagem: Reprodução / Record)

A Record promoveu uma nova onda de demissões em sua sede em São Paulo. A pouco mais de 15 dias para o fim do ano, a emissora paulista convocou a chefia do Recursos Humanos para a nova fase da reestruturação da empresa.

Na nova lista de dispensas, a alta cúpula não deixou escapar ninguém, nem mesmo líderes das áreas. O Jornalismo foi um dos setores afetados, assim como os profissionais com décadas na casa, segundo Gabriel Perline, do iG.

Em julho, a Record mandou embora um número significativo de colaboradores, desde apresentadores, até produtores, técnicos e repórteres. Ninguém escapou do primeiro passaralho, assim como na atual onda de dispensas.

No entanto, entre uma onda e outra, chamou a atenção algumas saídas, como no caso de Mylena Ciribelli. Depois de 14 anos de serviços prestados, a apresentadora foi encaminhada ao RH para assinar a temida “papelada”.

Canal de notícias e portal da Record entram na onda

Ainda de acordo com a reportagem, a Record News e o portal R7 estão entre os veículos de comunicação mais afetados do grupo.

Na última quarta-feira (13), dez funcionários foram tirados de suas funções. Na quinta-feira (14), mais 13. Nesta sexta-feira (15), cogita-se pelo menos 100. Os nomes são mantidos em segredo.

Entre os nomes demitidos, Margarete Beatriz Noe, diretora do programa Escola do Amor, apresentado por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, e Fátima Souza, repórter investigativa do Cidade Alerta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].