Maria Júlia Coutinho fala sobre ataques racistas: “Fico triste, mas não perco o ânimo”

Maria Júlia Coutinho comentou ataques racistas durante "Jornal Nacional"
Maria Júlia Coutinho comentou ataques racistas durante “Jornal Nacional”

A edição desta sexta-feira (03) do “Jornal Nacional”, da TV Globo, repercutiu os ataques racistas sofridos por Maria Júlia Coutinho na internet, na noite de quinta-feira (02).

Maju, como é mais conhecida a moça do tempo, falou sobre o preconceito que enfrentou por parte de alguns internautas. Mais cedo, ela havia mandado um “beijinho no ombro” para aqueles que a ofenderam.

“Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores. Mas a verdade é a seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que fico muito indignada, triste com isso, mas eu não esmoreço. Não perco o ânimo, que é o mais importante”, disse.

A jornalista do “Jornal Nacional” continuou o desabafo, ao vivo. “Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Sei dos meus direitos. Acho importante essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Isso é muito importante”.

Ela também agradeceu o carinho do público após a repercussão dos atos de racismo. “Quero manifestar a felicidade que fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho. Recebi milhares de e-mails, de mensagens. Isso é o mais importante. A militância que faço é com o meu trabalho, sempre bem feito, com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que é o mais importante. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa”, encerrou.

Em seguida, William Bonner reforçou que toda a equipe da TV Globo apoia Maria Júlia neste momento. Mais cedo, na internet, o âncora do “Jornal Nacional” lançou a hashtag #SomosTodosMaju. Aliás, nas redes sociais, diversos famosos participaram da campanha.

De acordo com Bonner, “50 criminosos publicaram comentários racistas de maneira coordenada” contra Maju na página do “JN” no Facebook. Para o “UOL”, a TV Globo lamentou o acontecimento e disse que “estuda as medidas judiciais cabíveis para o caso”. O assunto vai ser investigado pelas justiças de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.