Home » Notícias»

Novelas

19/08/2013 às 12:30 - Arthur Vivaqua

“Meu Pedacinho de Chão” terá elenco enxuto e trama simples

NOVELA DE 2014

 

Priscila Fantin poderá estar em "Meu Pedacinho de Chão"

Priscila Fantin poderá estar em “Meu Pedacinho de Chão”

A maioria das novelas dos últimos anos tem apostado em elencos numerosos que, muitas vezes, chegam a ultrapassar o número de 100 atores. Casos emblemáticos mais recentes como os de “Salve Jorge” e “Amor à Vida” demonstram que a tática é arriscada e pode fazer com que grandes nomes da dramaturgia se tornem meros ‘figurantes de luxo’.

Buscando fugir desse problema, o autor Benedito Ruy Barbosa programou um elenco enxuto para sua próxima novela, “Meu Pedacinho de Chão”, que substituirá “Joia Rara” na faixa das 18h da Globo em 2014. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a novela de Barbosa começará com apenas 25 personagens, número irrisório quando comparado ao de suas colegas.

A simplicidade da trama, originalmente exibida em 1971, facilita o arranjo. O enredo de “Meu Pedacinho de Chão” gira em torno da bondosa da professora Juliana, que chega à uma cidadezinha para dar aulas a crianças carentes e se depara com um povo acuado pela tirania do coronel Epaminondas.

Os trabalhos da novela estão adiantados e suas gravações devem começar em breve. Para o elenco, estão cotados nomes como os de Marcelo Serrado, Eriberto Leão, Priscila Fantin, Cristiana Oliveira, Mauro Mendonça,Daniel de Oliveira e Mareliz Rodrigues.

COMPARTILHE:
GRUMFT (ex-catus)
iGlr