Home » Televisão »

Novelas

Visualizar: em blog em lista
  • "Geração Brasil" repete parte do elenco de "Cheias de Charme"

    “Geração Brasil” repete parte do elenco de “Cheias de Charme”

    Os autores da novela “Geração Brasil”, Filipe Miguez e Izabel Oliveira, querem repetir a fórmula de sucesso da novela “Cheias de Charme” e vão apostar em uma “trama pop” para salvar o horário das 19h da TV Globo. A faixa, atualmente ocupada por “Além do Horizonte”, registra os mais baixos índices de audiência da história da emissora carioca.

    A nova novela estreia no dia 5 de maio. Em entrevista ao jornal “O Globo”, os dois revelaram que a grande aposta ficará a cargo do personagem Jonas Marra (Murilo Benício), um visionário no melhor estilo Bill Gates, que consegue fazer fortuna após criar um computador de baixo custo e fácil manuseio nos Estados Unidos.

    LEIA TAMBÉM:

    Isabelle Drummond muda o visual para “Geração Brasil”

    Murilo Benício aparecerá diferente em “Geração Brasil”

    “Sou zero tecnologia e não sou adepto a redes sociais”, diz Lázaro Ramos

    “O tema carrega personagens incríveis que a gente descobre quando pesquisa. Por exemplo, sempre tivemos interesse pelo universo das domésticas. Crescemos vendo novelas no quarto da empregada. Talvez esse fosse um assunto que estivesse no inconsciente coletivo quando a novela foi lançada. Como a gente acha que tecnologia está agora”, conta Izabel.

    Ainda no papo, Filipe também revelou o motivo de ter escolhido falar sobre tecnologia. “O que há de mais novo e transformador tem a ver com tecnologia. São os programadores se transformando em popstars, os smartphones ganhando a totalidade do mercado. Os novos ídolos são o Steve Jobs, da Apple, e o Mark Zuckerberg, do Facebook”, revela.

  • Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine vivem par romântico em "Em Família"

    Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine vivem par romântico em “Em Família”

    A situação de “Em Família” está desesperadora. Além de não marcar uma boa audiência para a Globo e ter que enfrentar mudanças na história, a novela continua com uma frente de gravações extremamente apertada.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, mesmo em dias de chuva, o roteiro da produção é mantido e todos trabalham normalmente.

    LEIA MAIS: Mudanças geram correria na equipe de novela

    A torcida, agora, é para que ninguém do elenco fique doente ou precise ser afastado da trama.

    “Em Família”, muitas vezes, registra menos de 30 pontos, marca que seria ótima, por exemplo, para o horário das seis.

    OPINIÃO:

    “Em Família” é a prova de que a Globo também erra

  • Vera repetirá parceria com autor de "Avenida"

    Vera repetirá parceria com autor de “Avenida”

    No que depender do autor João Emanuel Carneiro e da diretora de núcleo Amora Mautner, a novela “Avenida Brasil” ganhará uma espécie de ‘parte 2′.

    A dupla tem escalado diversos atores do folhetim que fez história em 2012 para ingressarem na próxima trama de João Emanuel, prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2015. O objetivo é repetir grande parte do elenco, com cada um vivendo personagens bem diferentes dos de “Avenida”.

    LEIA TAMBÉM: Giovanna Antonelli viverá a próxima vilã de João Emanuel Carneiro

    Segundo  o colunista Flávio Ricco, o novo nome confirmado na produção é o da veterana Vera Holtz, que em “Avenida Brasil” encarnou a enigmática e misteriosa Mãe Lucinda.

    Vera se junta a Cauã Reymond, Adriana Esteves, Cacau Protásio, Dira Paes, Mel Maia, entre outros. A protagonista, uma moça com câncer que luta pela vida, deverá ser vivida por Marjorie Estiano, enquanto caberá à Giovanna Antonelli o papel de grande antagonista da novela, ainda sem título definido.

  • 19/04 Direção da Globo aposta alto em “Falso Brilhante”
    Aguinaldo Silva vê sua novela ser aclamada internamente

    Aguinaldo Silva vê sua novela ser aclamada internamente

    Vendo todas as suas atuais novelas terem audiência abaixo do esperado, a Globo está cercando de cuidados sua nova ‘safra’ de folhetins, que estrearão com a missão de elevar os índices de seus antecessores.

    A principal estreia será a de “Falso Brilhante”, próxima trama das 21h. Segundo o colunista Flávio Ricco, a história escrita por Aguinaldo Silva ainda nem começou a ser gravada, mas já arrancou elogios de diversos diretores da alta cúpula da emissora, que elogiaram a sinopse e creem que a novela reerguerá a faixa que padece com a baixa audiência de “Em Família”.

    “Falso Brilhante” estreará no segundo semestre, logo após a Copa do Mundo. Apesar do otimismo do qual é cercada, a produção sofre com problemas internos e já promoveu inúmeras mudanças de escalação, geradas em sua maioria por imprevistos e impossibilidades dos atores previamente escolhidos por Aguinaldo e sua equipe.

    A trama deverá ter Alexandre Nero, Leandra Leal, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa encabeçando seu elenco.

  • Bianca Rinaldi é a Silvia de "Em Família"

    Bianca Rinaldi é a Silvia de “Em Família”

    Após passar dez anos na Record, a atriz Bianca Rinaldi não renovou contrato com a emissora paulista e retornou à Globo, onde atualmente encarna a médica Silvia em “Em Família”.

    A troca de emissora parece ter feito bem à popularidade da atriz, que viu sua página oficial no Facebook superar a marca de 125 mil curtidores. Com alto número de compartilhamentos, algumas das publicações de Rinaldi na fan page chegam a alcançar 18 milhões de usuários da rede social.

    LEIA TAMBÉM:

    Bianca Rinaldi fala sobre timidez: “Aprendi a ter mais iniciativa”

    Fundadora do Instituto Eu Quero Viver, que visa beneficiar portadores de doenças raras, Bianca comemora o crescimento de seu alcance digital e afirmou desejar que o Instituto também seja beneficiado pelo boom.

    De acordo com o colunista Flávio Ricco, Rinaldi está prestes a ver o seu nome se transformar numa griffe, pois uma empresa da Califórnia deseja pôr o nome da atriz no rótulo de uma linha de vinhos.

  • Solano precisa se desvincular de Félix

    Solano precisa se desvincular de Félix

    Após a imensa repercussão de seu trabalho como o Félix de “Amor à Vida”, o ator Mateus Solano deve demorar um longo tempo para encarnar um novo personagem.

    Solano teria ganhado da Globo férias de no mínimo um ano e, de acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora teria proibido autores de escalar ou sequer reservar o ator para futuras produções. A ordem oficial da Casa é que Mateus descanse a imagem para se desvincular do personagem, tática parecida com a utilizada com Adriana Esteves, a Carminha de “Avenida Brasil”.

    Mateus, por sua vez, deve voltar ao ar somente no segundo semestre de 2015 na tentativa de evitar que seu novo personagem sofra com comparações com o antigo. Em alta na TV, Solano se dedica ao teatro e está em cartaz com a peça “Do Tamanho do Mundo”, escrita por sua mulher, a também atriz Paula Braun.

  • Marcelo Saback (foto) estreará como autor de novelas

    Marcelo Saback (foto) estreará como autor de novelas

    Conhecida pela antecedência com a qual planeja suas produções, a Globo continua organizando sua ‘fila’ de novelas, trabalhando com a confortável frente de três tramas já definidas.

    Na faixa das 19h, “Geração Brasil” estreará no próximo dia 05 de maio. Em novembro, a trama de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira será substituída por “Buu”, novela do estreante Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu.

    Logo depois, no primeiro semestre de 2015, entra no ar “Lady Marizete”, de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A novidade da ‘fila’ é a comédia “Oito ou Oitenta”, do também estreante Marcelo Saback, que substituirá “Lady Marizete” no meado do ano que vem.

    “Oito ou Oitenta” ainda não teve sua sinopse divulgada e tampouco reservou nomes para seu elenco. Marcelo Saback, seu autor, já atuou como ator em diversas produções da Globo, além de ter sido redator de séries como “Divã”, “As Cariocas” e “As Brasileiras” e atualmente colaborar com “Em Família”.

  • Caio Junqueira participou de vários episódios de "Milagres de Jesus"

    Caio Junqueira participou de vários episódios de “Milagres de Jesus”

    Os problemas de planejamento durante as gravações da primeira temporada de “Milagres de Jesus” com a Academia de Filmes, produtora que é parceira da Record no projeto, traumatizou os executivos da emissora.

    De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a primeira novela bíblica, “Os Dez Mandamentos”, será de responsabilidade total da equipe do canal.

    A conclusão é que a Academia de Filmes está “acostumada com o ritmo de cinema e não tem know-how de TV, atrasa o cronograma e não se preocupa com o orçamento”, segundo os comentários internos.

    LEIA MAIS: Segunda temporada de minissérie ganha novo autor

    A decisão de não fazer uma nova parceria foi mantida mesmo com as cinco propostas diferentes de produtoras independentes interessadas em participar do projeto. “Os Dez Mandamentos” estreia no ano que vem e vai reinaugurar o segundo horário de novelas da Record.

    Atualmente, a emissora também grava a segunda temporada de “Milagres de Jesus”. A parceria com a Academia, no entanto, passa por uma fase mais tranquila em relação ao passado.

    CONFIRA TAMBÉM: 

    Record inicia produção de “Os Dez Mandamentos”

GRUMFT (ex-catus)