Home » Televisão »

Novelas

Visualizar: em blog em lista
  • Maite Perroni estrela "Meu Pecado"

    Maite Perroni estrela “Meu Pecado”

    Tentando recuperar os altos índices de audiência de “Cuidado Com o Anjo”, o SBT apostará em mais uma novela mexicana inédita protagonizada pela ex-RBD Maite Perroni.

    Com o título de “Meu Pecado”, o folhetim substituirá “Por Ela… Sou Eva” na faixa das 16h15 com a missão de recuperar a vice-liderança perdida para o “Programa da Tarde”, da Record. Originalmente produzida em 2009, a novela conta a história de amor entre Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller), dois jovens apaixonados que se veem separados devido a uma intriga orquestrada por seus familiares.

    LEIA TAMBÉM: SBT tem pressa para estrear segundo horário de novelas

    Após um ‘ano de ouro’ em 2013, as novelas da Televisa exibidas pelo SBT no período vespertino não têm trazido bons resultados. Não obstante, a emissora de Silvio Santos continua apostando no gênero e deve promover a estreia de outras mexicanas inéditas nos próximos meses.

    Chamadas de “Meu Pecado” já estão sendo veiculadas pelo SBT. A novela possui estreia prevista para maio, possivelmente no dia 26.

  • mar2014---o-ator-irandhir-santos-caracterizado-como-zelao-para-a-novela-meu-pedacinho-de-chao-de-benedito-ruy-barbosa-1395336822587_956x500

    Diretor de “Meu Pedacinho de Chão” é perfeccionista

    Antes da estreia de “Meu Pedacinho de Chão”, foi noticiado que as gravações da novela, mesmo com todos os capítulos escritos, estavam atrasadas em razão de os cenários terem muitos detalhes e pelo fato de o diretor Luiz Fernando Carvalho ter muito cuidado com a produção.

    O nível de exigência segue intacto, como revela o jornal “O Globo”. O trabalho de edição da trama tem levado um tempo além do normal por essa razão. Sobre o folhetim, Carvalho disse que o final será totalmente diferente da versão de 1971.

    LEIA TAMBÉM: “‘Meu Pedacinho de Chão’ é uma novela para toda a família”, diz Globo

    “Muitos finais foram mudados em relação às versões anteriores”, destacou.

  • 23/04 Globo muda nome de nova novela de Gilberto Braga; saiba qual
    autores

    Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenez Braga

    A próxima novela de Gilberto Braga não vai mais se chamar “Três Mulheres”, que até então era o título provisório da história que entra na sequência de “Falso Brilhante”, substituta de “Em Família” às 21h.

    A trama agora leva o nome de “Babilônia”, como destaca a coluna de Patrícia Kogut, e será em referência ao Morro da Babilônia, no Leme, que servirá como cenário para um dos núcleos da produção.

    LEIA TAMBÉM: Autores da Globo trocam farpas; saiba mais

    Além disso, em razão da metáfora relacionada a maus costumes, completa a publicação. Assinam “Babilônia”, juntamente com Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga.

  • Luiz Guilherme é o Michelle em "Pecado Mortal"

    Luiz Guilherme é o Michelle em “Pecado Mortal”

    Os últimos dias da teledramaturgia da Record não têm sido tranquilos. Enquanto “Pecado Mortal” amarga baixíssima audiência em sua reta final, “Vitória” segue sem data de estreia definida.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, os autores Carlos Lombardi e Cristianne Fridman têm tido seu trabalho prejudicado pela indefinição de datas. Enquanto o primeiro não foi informado sobre quando sua novela terminará, a segunda não sabe com qual frente de capítulos sua novela estreará, o que prejudica ambos para definir a velocidade de seus trabalhos.

    No cerne da indefinição estaria a Copa do Mundo. Setores da Record são contra a estreia de “Vitória” antes da Copa e, mesmo em baixa, “Pecado Mortal” pode ser esticada. “Vitória”, por sua vez, tem sofrido ainda com outros problemas, como um furto ocorrido nas gravações da trama em Curaçao e o afastamento do ator Dado Dolabella, que teria agredido um produtor.

    A saída do personagem que era de Dado é outra das incógnitas da novela, que busca um ator para integrar o triângulo amoroso com os protagonistas vividos por Thaís Melchior e Bruno Ferrari.

  • "Além do Horizonte" não empolgou

    “Além do Horizonte” não empolgou

    Detentora do ‘título’ de pior audiência da história da faixa das 19h da Globo, “Além do Horizonte” está chegando ao fim e já teve o ponto final escrito por seus autores.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, Marcos Bernstein, um dos autores do folhetim, ainda não disponibilizou o último capítulo ao elenco porque está ajustando-o e dando os últimos retoques para, nas palavras do autor, “ficar um fim bem bacana”.

    Apostando na aventura e numa linguagem inédita, “Além do Horizonte” não empolgou boa parte do público e chegou a ter índices inferiores aos da novela das 18h. Diversos ajustes foram feitos pela Globo, mas as mudanças não surtiram efeito. Nos últimos quatros dias de exibição, o folhetim marcou apenas 19, 18, 17 e 22 pontos, quando a ‘meta’ idealizada pela Globo seria de, no mínimo, 30 pontos de média.

  • bianca-rinaldi-na-novela-escrava-isaura-exibida-pela-record-em-2004-1295961298563_1024x768

    Bianca Rinaldi estrelou “A Escrava Isaura”

    Recentemente, em conversa com o RD1, a autora Margareth Boury revelou que teve a sinopse de uma produção de época aprovada pela Record, apesar de ainda não existir previsão de quando o folhetim seria produzido.

    Agora, segundo a coluna de Patrícia Kogut, mais duas sinopses de época — com o tempo da escravidão como pano de fundo — foram entregues ao canal. Uma delas, escrita por Gustavo Reiz, autor de “Dona Xepa”, visa resgatar os antepassados de Isaura, desde que sua avó foi capturada na África.

    Cabe lembrar, “A Escrava Isaura” foi a primeira produção desde que a Record resgatou sua dramaturgia nos anos 2000, e é até hoje um dos maiores sucessos da história recente do canal. A outra produção, de Camilo Pelegrini, abordará duas famílias rivais que brigam por uma escrava.

    LEIA TAMBÉM: Além de sair de novela, Dado Dolabella terá contrato rescindido com a Record

    Para os próximos meses, a emissora fará a estreia de “Vitória”, de Cristianne Fridman, e tem confirmada para o ano que vem a novela bíblica “Moisés — Os Dez Mandamentos”.

    EM TEMPO

    Em maio, o canal Fox Life irá reprisar “Isaura”, informa a coluna “Outro Canal”. A emissora já reapresentou outros trabalhos da Record, como “Essas Mulheres”.

  • 22/04 Rosanne Mulholland recusa convite da Globo
    Notícias 22/04/2014 às 17:00h

    Rosanne Mulholland recusa convite da Globo

    PROFESSORA HELENA
    Rosanne Mulholland quase foi para a Globo

    Rosanne Mulholland quase foi para a Globo

    Eternamente lembrada como a professora Helena do remake de “Carrossel” (2012), a atriz Rosanne Mulholland foi convidada pela Globo para voltar à TV.

    Rosanne teria um dos principais papéis de “Búu”, novela de Daniel Ortiz que substituirá “Geração Brasil” na faixa das 19h da emissora carioca em novembro, mas a sondagem acabou não gerando um acordo. Segundo o colunista Flávio Ricco, Mulholland recusou o convite devido a compromissos previamente firmados no teatro e no cinema e que impediriam a atriz de se dedicar às gravações da trama..

    Longe das telinhas, a bela se prepara para voltar às telonas, onde atuará em “A Magia do Mundo Quebrado”, filme cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano. No longa, Rosanne contracena com Fábio Assunção.

  • maxresdefault

    Fulvio Stefanini reclamou publicamente de seu papel em “Amor à Vida”

    Mais atores de “Amor à Vida” não tiveram contratos renovados com a Globo. Depois de Carolina Kasting, Maria Casadevall e Fúlvio Stefanini completam a lista.

    O veterano, cabe lembrar, reclamou recentemente do pouco espaço que seu personagem teve na trama escrita por Walcyr Carrasco. Curiosamente, os trabalhos recentes de Stefanini foram em novelas do autor.

    LEIA TAMBÉM: Globo vai apostar em mais atrações ao vivo para reverter trajetória de queda

    Ao mesmo tempo, Guilherme Leicam, que fez sucesso na segunda fase de “Em Família” e já está escalado para “Búu”, é da emissora carioca pelos próximos anos — a duração do compromisso não foi divulgada.

    Maria Casadevall, cabe destacar, diz que partiu dela a não renovação, já que pretende estar disponível para poder escolher qual seu próximo trabalho na TV.

    Com informações das colunas de Patrícia Kogut e Keila Jimenez.

GRUMFT (ex-catus)