Jorge Fernando celebra retorno ao trabalho, após AVC

Jorge Fernando em janeiro de 2016, na ocasião do lançamento de “Eta Mundo Bom!”, seu trabalho mais recente (Imagem: Divulgação / Globo)

Os problemas de saúde que afastaram Jorge Fernando de suas funções na Globo parecem solucionados. Em sua conta no Instagram, Jorginho demonstrou estar feliz com o retorno ao trabalho – após sofrer um AVC, o popular derrame, no início do ano passado. O diretor artístico responderá por “Verão 90 Graus”, trama das 19h com estreia prevista para janeiro, após “O Tempo Não Para”.

Minha próxima novela! Voltando…”, escreveu Jorge Fernando na legenda do clique no qual aparece ao lado de um telão com o logo provisório do folhetim. Seu último trabalho foi “Eta Mundo Bom!”, às 18h. Dois meses após o término da produção, Jorginho foi hospitalizado por conta de uma pancreatite.

Jorge Fernando, 63 anos de idade, está na Globo desde 1978. Estreou como ator, na série “Ciranda, Cirandinha”. Em 1981, enveredou pela direção, sob supervisão de Roberto Talma, com “Jogo da Vida”. Foi um dos responsáveis pela consagração do horário das 19h nesta década, conduzindo clássicos como “Guerra dos Sexos” (1983), “Vereda Tropical” (1984), “Cambalacho” (1986) e “Que Rei Sou Eu?” (1989).

Em “Verão 90 Graus”, Jorginho reencontrará muitos dos atores com quem trabalhou ao longo de todos estes anos de carreira. Caso de Cláudia Ohana, estrela de “Vamp” (1991); Cláudia Raia, com quem esteve em “Rainha da Sucata” (1990); Isabelle Drummond, de “Caras e Bocas” (2009); e Camila Queiroz, em “Eta Mundo Bom!”.

Minha próxima novela! Voltando… ✨ foto @yolandarodriguesaguiar

Uma publicação compartilhada por Jorge Fernando DIRETOR ?? (@jorgefernandooficial) em

Saiba Mais:

Autor de “Deus Salve o Rei” pede sigilo em “cenas de reviravolta”

Globo contrata atriz do Porta dos Fundos para “Espelho da Vida”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.