Os Simpsons acerta mais uma previsão chocante envolvendo os Estados Unidos

Os Simpsons
Homer Simpson em episódio de Os Simpsons que previu confusão no Capitólio, incitada por apoiadores de Donald Trump (Imagem: Reprodução / Facebook)

As previsões de Os Simpsons ganharam fama, há tempos, na internet. Nesta quarta-feira (6), o desenho protagonizado por habitantes de Springfield acertou mais uma! No caso, a invasão ao Capitólio.

Apoiadores do derrotado Donald Trump invadiram a sede do congresso americano em Washington durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral, que certificou a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

Uma mulher foi baleada durante a confusão, que exigiu reforço policial, além da retirada dos parlamentares da área de risco – incluindo o hoje vice Mike Pence, presidente da sessão.

Diante da balbúrdia, Trump, que incitou a invasão, pediu através das redes sociais que os manifestantes recuassem. O quase ex-presidente dos Estados Unidos, cabe lembrar, custa a admitir o resultado das urnas.

Na sequência de tais acontecimentos, usuários do Twitter resgataram trechos de Treehouse of Horror XXXI, quarto episódio da 32ª temporada de Os Simpsons, exibido como especial de Halloween em 1° de novembro de 2020.

Na trama, Homer demora a decidir em que votará para presidente. A filha Lisa então o ajuda a recordar as controversas atitudes de Donald Trump ao longo dos quatro anos de mandato.

Tudo, porém, não passa de um sonho. Quando desperta, Homer percebe que perdeu a oportunidade de votar – numa clara mensagem de apoio à eleição nos Estados Unidos, onde o voto não é obrigatório.

O cenário apolítico decorrente do esquecimento de Homer foi associado à invasão ao Capitólio. Na ficção, com os protestos por conta da posse do novo presidente, em 20 de janeiro de 2021, o governo e as forças de segurança pública entram em colapso. E Springfield acaba destruída… Trechos destas cenas foram replicados no Twitter ao longo da tarde.

Cabe lembrar que, em 2000, Os Simpsons previram a eleição de Trump. Também a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 – por 2 x 0; na “vida real”, 7 x 1. Este mesmo episódio destacou a nota de R$ 200, recém-lançada.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.