Home » Televisão »

Resumos das Novelas

Visualizar: em blog em lista
  • Nando e Jairo brigam por causa de Juliana

    Nando e Jairo já brigaram por causa de Juliana

    Manoel Carlos, autor de “Em Família”, já fez algumas alterações na novela das nove, inclusive, criando situações mais tensas e acelerando tramas. Focado nessa reformulação, uma sequência de cenas vai ao ar na semana que vem onde Nando (Leonardo Medeiros) tentará matar Jairo (Marcello Melo Jr.). A informação é do site “NTV”.

    O ex-marido de Juliana (Vanessa Gerbelli) descobre que a dona de casa está grávida e tem um surto. “Fiz rapidinho o que ele não conseguiu durante anos”, dispara o malandro durante mais uma briga na casa de leilões.

    LEIA MAIS: “Em Família” está com a pior média geral do horário nobre

    Logo depois, Nando pega uma arma em seu escritório e coloca na pasta de trabalho. Quando chega ao prédio da família de Helena (Julia Lemmertz), ele, mais uma vez, será humilhado por Jairo, acompanhado pelos amigos. “O doutorzinho está bravo hoje, é? Está pilhado porque não sabe fazer filho. Chega mais! Chega mais que eu te ensino como é que faz”, provoca o atual marido de Juliana. “Coitadinho do brocha, galera! Vamos chorar?”, continua.

    Ricardo (Herson Capri) vai chegar no prédio e tentará impedir que uma tragédia aconteça. Porém, Nando continua surtado, tira a arma da pasta e aponta para o inimigo. “Fala agora o que você estava falando, seu verme! Repete! Não é valente? Pois isso aqui foi feito justamente para acabar com valentia”, grita o advogado.

    A malandragem de Jairo acaba e ele tenta resolver a situação de outra maneira, mas o ex-marido de Juliana está irredutível. Sem controle, vai fechar os olhos e atirar no rapaz. Em pânico, todos se jogam no chão, porém a cena será encerrada com o telespectador ouvindo o barulho de garrafas quebrando.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Jairo se declara e surpreende Juliana

    Globo pode cancelar beijo lésbico em “Em Família”

    Jairo é confundido com motorista e abandona Juliana

  • Picasso vai atrapalhar possível reconciliação entre Patrícia e Carlão

    Picasso vai atrapalhar possível reconciliação entre Patrícia e Carlão

    Mesmo após Tufik (Bemvindo Sequeira) sofrer mais um ataque do coração, Carlão (Fernando Pavão) e Otávio (Felipe Cardoso) não vão diminuir a pressão sobre o turco. Os irmãos, inclusive, irão mostrar fotos comprometedoras do inimigo e ameaçar publicar em todos os jornais caso ele não vá embora do país.

    Logo depois, o líder dos Vêneto descobre que Tufik já está fora do Brasil, então resolve falar com Patrícia (Simone Spoladore) e tentar uma reconciliação. O plano também é compartilhado com Otávio.

    LEIA MAIS: “Pecado Mortal” e “Vitória” sofrem com indefinições

    Quando chega na casa da promotora, Carlão, com um buquê de flores, é atendido por Picasso (Vitor Hugo) e fica chocado com o encontro. Enquanto isso, Dorotéia (Paloma Duarte) suspeita que o bicheiro não pretende mais se casar com ela.

    Essas cenas vão ao ar nesta quarta-feira (23) em “Pecado Mortal”.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Atriz da Record comenta sobre trabalho em “Pecado Mortal”

  • Paulinha revela que Marlon roubou dossiê contra a Comunidade

    Paulinha revela que Marlon roubou dossiê contra a Comunidade

    A situação vai ficar ainda mais perigosa para Marlon (Rodrigo Simas) no capítulo desta quarta-feira (23) de “Além do Horizonte”.

    Paulinha (Christiana Ubach) descobre que o rapaz roubou a cópia do dossiê contra a Comunidade e o denuncia para Tereza (Carolina Ferraz) e LC (Antonio Calloni). “Ele apareceu daquele jeito bobo, com desculpa esfarrapada, papo de querer ser o meu amigo. Eu achei que ele estava sob efeito da máquina”, revela a moça.

    LEIA MAIS: Último capítulo de “Além do Horizonte” já está escrito

    Dessa forma, Tereza conclui que o sobrinho foi encontrar William (Thiago Rodrigues) em Tapiré. Nervoso, o pai de Lili (Juliana Paiva) telefona para Edu (Daniel Ribeiro) e ordena que pegue Marlon e os documentos imediatamente.

    Ao saber que até Heloísa (Flávia Alessandra) está na vila, LC manda que todos os visitantes sejam expulsos do local.

    CONFIRA TAMBÉM: 

    Lili e Marlon discutem sobre William

  • Epaminondas é violento com Serelepe em "Meu Pedacinho de Chão"

    Epaminondas é violento com Serelepe em “Meu Pedacinho de Chão”

    O Coronel Epaminondas (Osmar Prado) vai mostrar cada vez mais as suas garras. Serelepe (Tomás Sampaio) voltará a ser alvo do fazendeiro no capítulo desta quarta-feira (23) de “Meu Pedacinho de Chão”.

    A situação se inicia quando Rosinha (Letícia Almeida) aproxima-se do marido de Catarina (Juliana Paes) e afirma saber de uma informação útil. “O senhor não está querendo pegar o Lepe?”, pergunta a menina. “Claro que eu quero. E o que você tem a ver com isso?”, indaga Epa. Cruel, a garota entrega o esconderijo do menino. “Eu sei como o senhor pode fazer isso!”

    LEIA MAIS: Ferdinando pergunta se Gina já teve namorado

    Enquanto isso, Pituca (Geytsa Garcia), filha de Epa e Catarina, abre a janela do seu quarto e deixa Serelepe entrar no dormitório. Eles sorriem um para o outro e ela mostra um prato de comida e pede para que ele coma à vontade. Neste momento, o pai da menina aparece e agarra o órfão pelo braço. “Larga ele, pai! Pelo amor de Deus, larga o Lepe!”, implora Pituca.

    O pedido da menina, é claro, é ignorado. Serelepe grita de medo, mas é obrigado a entrar no carro com Epaminondas, que ordena que Izidoro (Raul Barreto) dirija até o local combinado.

    O que será que vai acontecer com o garoto?

    CONFIRA TAMBÉM:

    Ferdinando se declara para Juliana; saiba mais

    Juliana pergunta se Gina gosta só de mulher

  • "Além do Horizonte" não empolgou

    “Além do Horizonte” não empolgou

    Detentora do ‘título’ de pior audiência da história da faixa das 19h da Globo, “Além do Horizonte” está chegando ao fim e já teve o ponto final escrito por seus autores.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, Marcos Bernstein, um dos autores do folhetim, ainda não disponibilizou o último capítulo ao elenco porque está ajustando-o e dando os últimos retoques para, nas palavras do autor, “ficar um fim bem bacana”.

    Apostando na aventura e numa linguagem inédita, “Além do Horizonte” não empolgou boa parte do público e chegou a ter índices inferiores aos da novela das 18h. Diversos ajustes foram feitos pela Globo, mas as mudanças não surtiram efeito. Nos últimos quatros dias de exibição, o folhetim marcou apenas 19, 18, 17 e 22 pontos, quando a ‘meta’ idealizada pela Globo seria de, no mínimo, 30 pontos de média.

  • Carlão se arrisca e quase é pego por Tufik

    Carlão se arrisca e quase é pego por Tufik

    Carlão (Fernando Pavão), enfim, pode ter conseguido recuperar o Morro do Pinguim. O bicheiro vai até a prisão e mostra para Tufik (Bemvindo Sequeira) que ele está com os diamantes que supostamente iriam pagar a cocaína. Em troca das joias, o ex-marido de Patrícia (Simone Spoladore) pede os bens dos Vêneto de volta. Sem saída, o turco concorda com a proposta.

    Mas nem tudo será tão fácil em “Pecado Mortal”. Danilo (Gustavo Machado) e Catarina (Daniela Galli) vão dopar Dorotéia (Paloma Duarte) e exigir a parte deles no morro. A ex-esposa de Carlão, é claro, se mantém firme e não cede à chantagem.

    Como resposta, a bicheira coloca remédio na bebida dos dois e mente dizendo que é veneno. Para salvar a vida dos parentes com o antídoto, ela pede a transferência dos bens que ainda pertencem a eles. Danilo e Catarina, apavorados, acabam assinando os papéis.

    LEIA MAIS:

    Carlão e Das Dores unem forças para destruir Tufik; relembre detalhes

    No mesmo capítulo, Helena (Mariah Rocha) vai ficar assustada quando encontrar Picasso (Vitor Hugo) desacordado. Perto do ex-delegado estará um frasco de comprimidos.

    Para a comoção geral dos moradores do Morro do Pinguim, boatos são espalhados dando conta que Carlão e Otávio (Felipe Cardoso) foram mortos por capangas de Tufik. Dorotéia, Lívia (Tatyane Goulart), Patrícia e Juliano (Henrique Guimarães) ficam sem saber o que fazer após a notícia.

    Essas cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo desta terça-feira (22).

    CONFIRA TAMBÉM:

    Carlão fica preocupado com Patrícia; saiba mais

    Picasso denuncia bicheiros e surpreende Carlão

  • Marlon quer fugir com Lili da Comunidade

    Marlon quer fugir com Lili da Comunidade

    A reta final de “Além do Horizonte” promete pegar fogo! Depois de William (Thiago Rodrigues) conseguir fugir da Comunidade, Marlon (Rodrigo Simas) acredita que é o momento certo para ter a mesma atitude com Lili (Juliana Paiva).

    “A gente tirou o William daquela cela, mas ainda não conseguiu avisar a galera que o Edu (Daniel Ribeiro) está trabalhando para o seu pai. Aí a gente não vai pessoalmente avisar o pessoal de Tapiré! Agora que o William não corre risco, o que está prendendo a gente?”, pergunta o rapaz.

    Lili não quer fugir da Comunidade e convence Marlon

    Lili não quer fugir da Comunidade e convence Marlon

    Para a garota, no entanto, os planos são bem diferentes. Ela quer destruir a Comunidade e ter certeza que mais ninguém irá correr risco ao acreditar nas promessas dos mentores. “A gente não pode sair daqui sem ter certeza que esse lugar vai desaparecer. E o mais importante, Marlon, a gente não pode deixar a máquina na mão do meu pai e da Tereza (Carolina Ferraz), um minuto sequer. E se eles botarem gente lá? Eles têm a fórmula!”, relembra Lili.

    Dessa forma, Marlon acaba sendo convencido que o melhor, a princípio, é permanecer na Comunidade. Essa cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (21).

    CONFIRA TAMBÉM:

    Lili descobre mais uma armação de LC

  • Gina fica irritada com pergunta indiscreta de Ferdinando

    Gina fica irritada com pergunta indiscreta de Ferdinando

    A presença de Ferdinando (Johnny Massaro) sempre incomodou Gina (Paula Barbosa) desde que o rapaz começou a trabalhar e morar na casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). O rapaz é filho do maior inimigo do pai dela, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado).

    No entanto, o engenheiro tenta se aproximar da herdeira de seu patrão. No capítulo desta segunda-feira (21) de “Meu Pedacinho de  Chão”, Ferdinando faz uma pergunta íntima para Gina. “Você nunca teve namorado?”, questiona ele.

    LEIA MAIS: “Vai me dizer que você só gosta de mulher?”, pergunta Juliana para Gina

    A filha de Pedro Falcão fica perturbada com a situação e ameaça o rapaz. “Saia do meu caminho ou eu posso fazer uma besteira.”

    Sem medo, o engenheiro enfrenta a Maria-Homem. “Você não seria tola de me agredir, seria?” Irritada, Gina continua a provocação: “Você quer ver?”

    Será que os dois vão brigar ou Gina está apaixonada pelo funcionário de seu pai?

    CONFIRA TAMBÉM:

    Gina diz que nunca foi beijada por um homem

    Ferdinando se declara para Juliana; confira as fotos

GRUMFT (ex-catus)