Home » Televisão »

Resumos das Novelas

Visualizar: em blog em lista
  • "Além do Horizonte" não empolgou

    “Além do Horizonte” não empolgou

    Detentora do ‘título’ de pior audiência da história da faixa das 19h da Globo, “Além do Horizonte” está chegando ao fim e já teve o ponto final escrito por seus autores.

    Segundo o colunista Flávio Ricco, Marcos Bernstein, um dos autores do folhetim, ainda não disponibilizou o último capítulo ao elenco porque está ajustando-o e dando os últimos retoques para, nas palavras do autor, “ficar um fim bem bacana”.

    Apostando na aventura e numa linguagem inédita, “Além do Horizonte” não empolgou boa parte do público e chegou a ter índices inferiores aos da novela das 18h. Diversos ajustes foram feitos pela Globo, mas as mudanças não surtiram efeito. Nos últimos quatros dias de exibição, o folhetim marcou apenas 19, 18, 17 e 22 pontos, quando a ‘meta’ idealizada pela Globo seria de, no mínimo, 30 pontos de média.

  • Carlão se arrisca e quase é pego por Tufik

    Carlão se arrisca e quase é pego por Tufik

    Carlão (Fernando Pavão), enfim, pode ter conseguido recuperar o Morro do Pinguim. O bicheiro vai até a prisão e mostra para Tufik (Bemvindo Sequeira) que ele está com os diamantes que supostamente iriam pagar a cocaína. Em troca das joias, o ex-marido de Patrícia (Simone Spoladore) pede os bens dos Vêneto de volta. Sem saída, o turco concorda com a proposta.

    Mas nem tudo será tão fácil em “Pecado Mortal”. Danilo (Gustavo Machado) e Catarina (Daniela Galli) vão dopar Dorotéia (Paloma Duarte) e exigir a parte deles no morro. A ex-esposa de Carlão, é claro, se mantém firme e não cede à chantagem.

    Como resposta, a bicheira coloca remédio na bebida dos dois e mente dizendo que é veneno. Para salvar a vida dos parentes com o antídoto, ela pede a transferência dos bens que ainda pertencem a eles. Danilo e Catarina, apavorados, acabam assinando os papéis.

    LEIA MAIS:

    Carlão e Das Dores unem forças para destruir Tufik; relembre detalhes

    No mesmo capítulo, Helena (Mariah Rocha) vai ficar assustada quando encontrar Picasso (Vitor Hugo) desacordado. Perto do ex-delegado estará um frasco de comprimidos.

    Para a comoção geral dos moradores do Morro do Pinguim, boatos são espalhados dando conta que Carlão e Otávio (Felipe Cardoso) foram mortos por capangas de Tufik. Dorotéia, Lívia (Tatyane Goulart), Patrícia e Juliano (Henrique Guimarães) ficam sem saber o que fazer após a notícia.

    Essas cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo desta terça-feira (22).

    CONFIRA TAMBÉM:

    Carlão fica preocupado com Patrícia; saiba mais

    Picasso denuncia bicheiros e surpreende Carlão

  • Marlon quer fugir com Lili da Comunidade

    Marlon quer fugir com Lili da Comunidade

    A reta final de “Além do Horizonte” promete pegar fogo! Depois de William (Thiago Rodrigues) conseguir fugir da Comunidade, Marlon (Rodrigo Simas) acredita que é o momento certo para ter a mesma atitude com Lili (Juliana Paiva).

    “A gente tirou o William daquela cela, mas ainda não conseguiu avisar a galera que o Edu (Daniel Ribeiro) está trabalhando para o seu pai. Aí a gente não vai pessoalmente avisar o pessoal de Tapiré! Agora que o William não corre risco, o que está prendendo a gente?”, pergunta o rapaz.

    Lili não quer fugir da Comunidade e convence Marlon

    Lili não quer fugir da Comunidade e convence Marlon

    Para a garota, no entanto, os planos são bem diferentes. Ela quer destruir a Comunidade e ter certeza que mais ninguém irá correr risco ao acreditar nas promessas dos mentores. “A gente não pode sair daqui sem ter certeza que esse lugar vai desaparecer. E o mais importante, Marlon, a gente não pode deixar a máquina na mão do meu pai e da Tereza (Carolina Ferraz), um minuto sequer. E se eles botarem gente lá? Eles têm a fórmula!”, relembra Lili.

    Dessa forma, Marlon acaba sendo convencido que o melhor, a princípio, é permanecer na Comunidade. Essa cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (21).

    CONFIRA TAMBÉM:

    Lili descobre mais uma armação de LC

  • Gina fica irritada com pergunta indiscreta de Ferdinando

    Gina fica irritada com pergunta indiscreta de Ferdinando

    A presença de Ferdinando (Johnny Massaro) sempre incomodou Gina (Paula Barbosa) desde que o rapaz começou a trabalhar e morar na casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). O rapaz é filho do maior inimigo do pai dela, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado).

    No entanto, o engenheiro tenta se aproximar da herdeira de seu patrão. No capítulo desta segunda-feira (21) de “Meu Pedacinho de  Chão”, Ferdinando faz uma pergunta íntima para Gina. “Você nunca teve namorado?”, questiona ele.

    LEIA MAIS: “Vai me dizer que você só gosta de mulher?”, pergunta Juliana para Gina

    A filha de Pedro Falcão fica perturbada com a situação e ameaça o rapaz. “Saia do meu caminho ou eu posso fazer uma besteira.”

    Sem medo, o engenheiro enfrenta a Maria-Homem. “Você não seria tola de me agredir, seria?” Irritada, Gina continua a provocação: “Você quer ver?”

    Será que os dois vão brigar ou Gina está apaixonada pelo funcionário de seu pai?

    CONFIRA TAMBÉM:

    Gina diz que nunca foi beijada por um homem

    Ferdinando se declara para Juliana; confira as fotos

  • Clara fica chocada com briga entre Laerte e Verônica

    Clara fica chocada com briga entre Laerte e Verônica

    O relacionamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Verônica (Helena Ranaldi) vai de mal a pior. A cena de mais uma briga será exibida nesta segunda-feira (21) em “Em Família”.

    Tudo começa quando o casal está no ateliê de Marina (Tainá Müller) para acertar os últimos detalhes do site do galpão. O flautista, então, começa a conversar com Clara (Giovanna Antonelli) e a assistente comenta com o primo que Luiza (Bruna Marquezine) está cada vez mais interessada pelas aulas de flauta.

    LEIA MAIS: Verônica quer ser amante de Laerte

    Verônica, sempre de olho no companheiro, ouve o papo e se aproxima dos dois. Ela cutuca o noivo dizendo que a filha de Helena (Julia Lemmertz) tem um ótimo professor. Com maldade, Laerte devolve a alfinetada e diz que a pianista tornou-se uma ótima estudante depois que se apaixonou por ele. A história, é claro, irrita a mulher.

    O flautista, no entanto, cutuca ainda mais Verônica e conta detalhes à prima. “Um engraçadinho escreveu numa parede para  todo mundo ler. ‘As aulas do professor Laerte para a Verônica começaram na sala e terminaram no quarto!’”, revela ele, aos risos. Revoltada com a situação, a musicista dá um tapa no companheiro na frente de todos.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Queda de “Em Família” aumenta a audiência da TV paga

    Equipe de “Em Família” não pode mais atrasar gravações

  • Carlão está disposto a fazer tudo para recuperar Morro do Pinguim

    Carlão está disposto a fazer tudo para recuperar Morro do Pinguim

    Carlão (Fernando Pavão) já pediu à Das Dores (Denise Del Veccio) para se passar por uma traficante colombiana e tentar descobrir informações sobre o carregamento de cocaína encomendado por Tufik (Bemvindo Sequeira). A delegada aceita e vai ao encontro do turco. Enquanto isso, o líder dos Vêneto se disfarça de Tufik e comparece à reunião com a traficante Consuelo.

    Durante a negociação, ela exige um adiantamento do pagamento pela droga em diamantes. Com isso, Carlão pede para Das Dores conseguir uma amostra com Tufik, que entrega apenas algumas pedras.

    LEIA MAIS: Carlão fica preocupado com sumiço de Patrícia e Picasso

    Mais tarde, Carlão é visto por Tufik no hotel e, quando pensa em fugir, é impedido pela polícia e preso por Das Dores. Essas cenas de “Pecado Mortal” devem ir ao ar nesta segunda-feira (21).

    CONFIRA TAMBÉM:

    Carlão, Otávio e Dorotéia armam plano para retomar poder

    Patrícia é beijada por Picasso; entenda detalhes

  • Clara e Marina podem não ficar juntas

    Clara e Marina podem não ficar juntas

    Mesmo apostando na homossexualidade com igual intensidade, “Em Família” pode não alcançar o mesmo êxito de “Amor à Vida”, marcada como palco do primeiro beijo gay das novelas da Globo.

    O principal fator é que, segundo o colunista Daniel Castro, ao contrário da imensa torcida por um final feliz entre Félix e Nico, o público ainda não conseguiu se “apaixonar” por Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).

    Pesquisas e sondagens feitas pela emissora revelam que, embora o casal lésbico possua grande aceitação, uma respeitável parcela dos telespectadores ainda prefere que Clara se reconcilie com Cadu (Reynaldo Gianecchini). A incerteza do público seria o reflexo da dúvida da própria personagem, cujos sentimentos costumam oscilar.

    Nesta semana, Clara e Cadu se reconciliarão com direito a uma tórrida noite de amor. Caso o comportamento do público se mantenha, o autor Manoel Carlos pode abandonar o plano inicial de promover um novo beijo gay, desta vez entre mulheres, e passar a apostar na restauração do casamento de Clara.

  • "Geração Brasil" repete parte do elenco de "Cheias de Charme"

    “Geração Brasil” repete parte do elenco de “Cheias de Charme”

    Os autores da novela “Geração Brasil”, Filipe Miguez e Izabel Oliveira, querem repetir a fórmula de sucesso da novela “Cheias de Charme” e vão apostar em uma “trama pop” para salvar o horário das 19h da TV Globo. A faixa, atualmente ocupada por “Além do Horizonte”, registra os mais baixos índices de audiência da história da emissora carioca.

    A nova novela estreia no dia 5 de maio. Em entrevista ao jornal “O Globo”, os dois revelaram que a grande aposta ficará a cargo do personagem Jonas Marra (Murilo Benício), um visionário no melhor estilo Bill Gates, que consegue fazer fortuna após criar um computador de baixo custo e fácil manuseio nos Estados Unidos.

    LEIA TAMBÉM:

    Isabelle Drummond muda o visual para “Geração Brasil”

    Murilo Benício aparecerá diferente em “Geração Brasil”

    “Sou zero tecnologia e não sou adepto a redes sociais”, diz Lázaro Ramos

    “O tema carrega personagens incríveis que a gente descobre quando pesquisa. Por exemplo, sempre tivemos interesse pelo universo das domésticas. Crescemos vendo novelas no quarto da empregada. Talvez esse fosse um assunto que estivesse no inconsciente coletivo quando a novela foi lançada. Como a gente acha que tecnologia está agora”, conta Izabel.

    Ainda no papo, Filipe também revelou o motivo de ter escolhido falar sobre tecnologia. “O que há de mais novo e transformador tem a ver com tecnologia. São os programadores se transformando em popstars, os smartphones ganhando a totalidade do mercado. Os novos ídolos são o Steve Jobs, da Apple, e o Mark Zuckerberg, do Facebook”, revela.

GRUMFT (ex-catus)