Home » Televisão » Resumos das Novelas »

Em Família

Visualizar: em blog em lista
  • Selma esquece, mais uma vez,  o que acontece ao seu redor

    Selma esquece, mais uma vez, o que acontece ao seu redor

    A senilidade precoce de Selma (Ana Beatriz Nogueira) piora cada vez mais rápido. A mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) está no shopping esperando por Chica (Natália do Vale) e aproveita para ver algumas roupas. Tranquila, ela olha as vitrines e entra em uma loja de peças íntimas. No entanto, quando sai do local, é abordada por uma segurança que pede para acompanhá-la. Assustada com a situação, a mulher se esquiva e chama a atenção de outros funcionários e até de clientes. “Tira a mão de mim”, grita Selma.

    Para a sorte da mãe de Laerte, Shirley (Viviane Pasmanter) passa pela loja e assiste à situação. Neste momento, as seguranças abrem a sacola e encontram as peças roubadas. Com a confirmação do ocorrido, a empresária defende a amiga. “Tirem as mãos de cima dela agora! Essa senhora está comigo”, afirma ela.

    Selma passa por constrangimento em loja em "Em Família"

    Selma passa por constrangimento em loja em “Em Família”

    As funcionárias tentam explicar que Selma estava saindo do local sem pagar. No entanto, Shirley inventa uma outra história para acabar com o problema. “Essas peças são minhas. Eu escolhi e pedi para ela guardar para mim enquanto eu ia à outra seção. Ela, certamente, colocou na bolsa por distração”, mente.

    LEIA MAIS: Globo decide relançar “Em Família”

    À essa altura, Chica aparece na loja e tenta entender o que Selma fez para atrair a atenção de todos. A mãe de Laerte não consegue explicar o que aconteceu, mas pede a ajuda de Shirley. “Essa gente não sabe com quem está falando. Mas vão saber agora!”, dispara a loira. Dessa forma, ela procura a gerente da loja e encerra o assunto.

    Agora, Chica ficará em alerta com a saúde da irmã e vai encaminhá-la para o médico. Essa cena será exibida no capítulo desta terça-feira (15) em “Em Família”.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cadu encontra Clara e Marina juntas e arma barraco

    Novela de Manoel Carlos bate recorde negativo

  • Marina quer dividir apartamento com Clara

    Marina quer dividir apartamento com Clara

    O clima de romance entre Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) fica cada vez mais intenso.

    Isso porque as duas estão trabalhando no estúdio quando a fotógrafa elogia a postura da assistente durante os ensaios. A ex-dona de casa afirma que foca nos compromissos para esquecer dos problemas com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Ela revela, inclusive, que as brigas estão afetando Ivan (Vitor Figueiredo).

    LEIA MAIS: Helena faz revelação bombástica para Clara

    Ainda no mesmo assunto, Marina conta que no dia seguinte elas terão uma sessão de fotos na rua. Triste, a colega lembra que não tem onde ficar à noite. “Aqui você sabe que pode dormir na hora que quiser”, convida a fotógrafa. “Que puder!”, corrige a amiga, fugindo da situação.

    Marina está cada vez mais apaixonada por Clara

    Marina está cada vez mais apaixonada por Clara

    Mais tarde, Marina volta a propor que Clara more em sua casa. “Você tem uma vaga preferencial”, diz a moça apaixonada.

    As cenas vão ao ar nesta terça-feira (15) em “Em Família”.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cadu encontra Clara e Marina juntas e arma barraco

    Marina alfineta casamento de amiga; relembre a cena

    Luiza diz que já ficou atraída por uma mulher

  • Virgílio pode passar por cirurgia

    Virgílio pode passar por cirurgia

    Com o rosto marcado por uma cicatriz, Virgílio (Humberto Martins) deverá passar por uma nova cirurgia nos próximos capítulos de “Em Família”.

    A confirmação de tal possibilidade veio através do autor Manoel Carlos. “Estou pedindo uma nova pesquisa e, se for possível, faremos o personagem passar por uma nova cirurgia de remoção”, contou Maneco ao colunista Flávio Ricco.

    Na trama, o personagem já passou por dois procedimentos cirúrgicos, ambos pagos por Itamar, o já falecido pai de Laerte. “O problema das cirurgias é que elas produziram um queloide, que é de difícil erradicação. Muitas vezes o queloide fica mais visível do que uma cicatriz sem tratamento cirúrgico”, disse o autor.

    Ainda não se sabe se a vitória sobre a cicatriz provocará algum tipo de mudança na personalidade de Virgílio. Com baixa audiência, a novela segue sendo ‘relançada’ pela Globo e passando por diversas reformulações.

  • Clara está aflita após brigas com Cadu

    Clara está aflita após brigas com Cadu

    A vida de Clara (Giovanna Antonelli) nunca esteve tão agitada como agora em “Em Família”. A assistente de Marina (Tainá Müller) brigou novamente com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e resolveu ir para a casa de Helena (Julia Lemmertz). Lá, ela vai dormir no quarto de Luiza (Bruna Marquezine), mas, muito aflita, acaba não conseguindo descansar.

    A sobrinha, então, puxa assunto com a tia para tentar tranquilizá-la. Clara diz que acredita que as mulheres são muito mais amadas por outras mulheres. Confusa, ela faz uma pergunta indiscreta para a adolescente. “Me diz uma coisa, você que tem 18 anos e convive com gente dessa idade. Você se acha capaz de amar outra mulher?”

    LEIA MAIS: Cadu encontra Clara com Marina e arma barraco

    Luiza ri da curiosidade e afirma que já percebeu o interesse de uma outra mulher. “Tive uma professora de Literatura que, quando a gente conversava, não tirava os olhos da minha boca”, revela. “Eu chegava a ficar sem jeito. Nunca fez mais do que isso.”

    Clara, evidentemente, quer saber se a sobrinha se interessava ou não pela professora. “Depois de um certo tempo, eu comecei a gostar de ser olhada por ela dessa maneira. Me atiçava”, finaliza ela.

    OPINIÃO: “Em Família” é a prova de que a Globo também erra

    Diante dessa revelação, a assistente relaxa e conta para Luiza que sente que está mudando e pode estar interessada em Marina. Essa cena vai ao ar nesta sexta-feira (11) em “Em Família.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Marina alfineta casamento de Clara e Cadu

    Para salvar audiência, “Em Família” terá mais humor

  • Clara fica em dúvida sobre o que sente por Marina

    Clara fica em dúvida sobre o que sente por Marina

    A briga protagonizada por Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) por causa de Marina (Tainá Müller) envolve, inclusive, Helena (Julia Lemmertz). No capítulo desta quinta-feira (10) de “Em Família”, a assistente conversa sobre a crise em seu casamento com a irmã mais velha.

    Clara afirma que o marido sente o clima dela com a fotógrafa. “Quando estamos perto uma da outra, o próprio ar fica carregado de sensualidade. De eletricidade.” Helena, por sua vez, conclui rapidamente o que pensa sobre a situação: “Por tudo o que me conta, você, ou melhor, vocês estão apaixonadas.”

    LEIA MAIS: Marina alfineta casamento de Clara e Cadu

    Direta ao assunto, a irmã de Clara completa a opinião: “Como é que você pode pensar que o seu marido, que é hetero, pode entender uma coisa dessas? Pensa bem: ele ser trocado por uma mulher! Caramba! ‘Mil vezes ser trocado por um homem’, ele deve pensar”.

  • Casamento de Cadu e Clara entra em crise por causa de Marina

    Casamento de Cadu e Clara entra em crise por causa de Marina

    O capítulo desta quinta-feira (10) de “Em Família” promete pegar fogo. Depois de muita enrolação, Cadu (Reynaldo Gianecchini), enfim, toma uma atitude mais drástica em relação a forte proximidade de Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli).

    Isso porque a fotógrafa dá uma carona para a funcionária até a escola de Ivan (Vitor Figueiredo). Adiantada para um compromisso, ela resolve esperar na cantina o encontro de pais e professores da instituição. Quando as duas se encontram novamente, Cadu aparece e fica horrorizado com a presença de Marina.

    “O que é que está acontecendo aqui? O que ela está fazendo aqui? Só estou vendo pais e mães! A mãe do Ivan é você? E ela? Agora é ela que é o pai do meu filho?”, dispara.

    Briga entre casal acontece no meio da escola

    Briga entre casal acontece no meio da escola

    Na escola, a discussão se encerra, mas continua na casa de Clara e Cadu. A assistente de Marina fica irritada com a postura do marido e retruca as suas grosserias sem dó. Quando ele pergunta se ela está acabando com o casamento, a resposta é direta: “ainda não”.

    LEIA MAIS: Marina alfineta casamento de Clara e Edu; relembre

    Cansado da briga, o chef de cozinha tenta impor respeito. “Eu não quero você de relacionamento com essa mulher.” Sem paciência, Clara é irônica com o companheiro: “Não me faça ter pena de você”. Irritado com a forma como a esposa defende a chefe, ele usa o filho a seu favor. “Quem sabe você esteja preferindo a companhia dessa moça do que a minha companhia e a companhia do seu filho?”

    Clara ameaça pedir separação para Cadu

    Clara ameaça pedir separação para Cadu

    Possessa, Clara ameaça, mais uma vez, separar-se de Cadu. “Não ponha o Ivan no meio dessa história. Ele jamais será atingido por qualquer passo que eu dê para ser feliz. Posso ser ex-mulher, isso não me assusta. Mas ex-mãe, nunca”, finaliza a assistente.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Em desespero, Clara pede ajuda para Silvia

    “Em Família” terá mais humor para atrair audiência

  • Jairo e Juliana podem estar se apaixonando de verdade

    Jairo e Juliana podem estar se apaixonando de verdade

    Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) estão se aproximando cada vez mais em “Em Família”. No capítulo desta quarta-feira (09), o casal vai lanchar em um shopping com Bia (Bruna Faria) e a tia de Helena (Julia Lemmertz) percebe que o marido está ansioso sem razão aparente.

    Nervoso, ele resolve desabafar e propõe o fim da relação. “Você viu que a minha sogra falou que você não precisava ter casado comigo, porque ela ia devolver a Bia de qualquer maneira. Então, eu juro que nunca soube dessa intenção dela”, afirma. Sem entender a conversa, Juliana tenta interromper, mas Jairo continua o assunto. “Não quero que você pense que eu sabia e dei o golpe para casar com você”, completa ele.

    LEIA MAIS: Juliana e Jairo não resistem ao desejo e transam

    Tranquila, Juliana diz que acredita no marido. Mesmo assim, ele faz uma proposta perigosa: “você se arrependeu de casar comigo? Por se você estiver arrependida, pode desmanchar o nosso casamento. Eu deixo a Bia com você sem exigir nada”, dispara. O rapaz, no entanto, prossegue e ainda elogia o comportamento da mulher. “Deixo ela com você porque entendi que é melhor. Perdeu a mãe de verdade, mas ganhou outra tão boa quanto a Gorete (Carol Macedo).”

    Juliana, é claro, fica chocada com a declaração e responde a pergunta de Jairo: “Eu não quero desmanchar o nosso casamento. Não estou arrependida.”

    CONFIRA TAMBÉM:

    Shirley cai do cavalo e provoca Helena

  • Shirley dá em cima de Virgílio na frente de Helena

    Shirley dá em cima de Virgílio na frente de Helena

    Helena (Julia Lemmertz) é praticamente obrigada por Virgílio (Humberto Martins) a ir a um passeio no novo haras de Shirley (Viviane Pasmanter). A leiloeira quer voltar para a casa, mas resolve encarar o constrangimento de ficar na festa. Porém, a comemoração vai ter um final diferente do que era planejado.

    Os jovens resolvem fazer uma corrida de cavalos e é claro que a vilã entra na disputa. No entanto, já no final da competição, o animal em que Shirley está montada empina e ela cai no chão.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Juliana e Jairo não resistem à paixão e transam

    Marina alfineta casamento de Clara e Cadu

    Rapidamente, Virgílio socorre a amiga que, mesmo com dores no corpo, provoca Helena. “Leninha, estou no colo do seu marido, mas não estou me aproveitando”, dispara. No entanto, a leiloeira faz questão de mostrar que não se incomoda com a situação. “Você é linda, charmosa, maravilhosa, mas não é o tipo dele”, afirma.

    A perua ainda tem a petulância de confirmar a informação com o marido da rival. “Verdade isso, Virgílio? Eu não sou o seu tipo?”, questiona. Em tom de brincadeira, o artesão responde que “Helena está se mordendo de ciúme por dentro”. Os dois caem na gargalhada.

    Essas cenas devem ir ao ar nesta terça-feira (08) em “Em Família”.

    Confira outras fotos do acidente:

    Shirley cai do cavalo, mas para o azar de Helena, sai ilesa

    Shirley cai do cavalo, mas para o azar de Helena, sai ilesa

    Virgílio socorre Shirley após queda durante competição

    Virgílio socorre Shirley após queda durante competição

GRUMFT (ex-catus)
iGlr