Home » Televisão » Resumos das Novelas »

Em Família

Visualizar: em blog em lista
  • Nando e Jairo brigam por causa de Juliana

    Nando e Jairo já brigaram por causa de Juliana

    Manoel Carlos, autor de “Em Família”, já fez algumas alterações na novela das nove, inclusive, criando situações mais tensas e acelerando tramas. Focado nessa reformulação, uma sequência de cenas vai ao ar na semana que vem onde Nando (Leonardo Medeiros) tentará matar Jairo (Marcello Melo Jr.). A informação é do site “NTV”.

    O ex-marido de Juliana (Vanessa Gerbelli) descobre que a dona de casa está grávida e tem um surto. “Fiz rapidinho o que ele não conseguiu durante anos”, dispara o malandro durante mais uma briga na casa de leilões.

    LEIA MAIS: “Em Família” está com a pior média geral do horário nobre

    Logo depois, Nando pega uma arma em seu escritório e coloca na pasta de trabalho. Quando chega ao prédio da família de Helena (Julia Lemmertz), ele, mais uma vez, será humilhado por Jairo, acompanhado pelos amigos. “O doutorzinho está bravo hoje, é? Está pilhado porque não sabe fazer filho. Chega mais! Chega mais que eu te ensino como é que faz”, provoca o atual marido de Juliana. “Coitadinho do brocha, galera! Vamos chorar?”, continua.

    Ricardo (Herson Capri) vai chegar no prédio e tentará impedir que uma tragédia aconteça. Porém, Nando continua surtado, tira a arma da pasta e aponta para o inimigo. “Fala agora o que você estava falando, seu verme! Repete! Não é valente? Pois isso aqui foi feito justamente para acabar com valentia”, grita o advogado.

    A malandragem de Jairo acaba e ele tenta resolver a situação de outra maneira, mas o ex-marido de Juliana está irredutível. Sem controle, vai fechar os olhos e atirar no rapaz. Em pânico, todos se jogam no chão, porém a cena será encerrada com o telespectador ouvindo o barulho de garrafas quebrando.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Jairo se declara e surpreende Juliana

    Globo pode cancelar beijo lésbico em “Em Família”

    Jairo é confundido com motorista e abandona Juliana

  • Clara fica chocada com briga entre Laerte e Verônica

    Clara fica chocada com briga entre Laerte e Verônica

    O relacionamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Verônica (Helena Ranaldi) vai de mal a pior. A cena de mais uma briga será exibida nesta segunda-feira (21) em “Em Família”.

    Tudo começa quando o casal está no ateliê de Marina (Tainá Müller) para acertar os últimos detalhes do site do galpão. O flautista, então, começa a conversar com Clara (Giovanna Antonelli) e a assistente comenta com o primo que Luiza (Bruna Marquezine) está cada vez mais interessada pelas aulas de flauta.

    LEIA MAIS: Verônica quer ser amante de Laerte

    Verônica, sempre de olho no companheiro, ouve o papo e se aproxima dos dois. Ela cutuca o noivo dizendo que a filha de Helena (Julia Lemmertz) tem um ótimo professor. Com maldade, Laerte devolve a alfinetada e diz que a pianista tornou-se uma ótima estudante depois que se apaixonou por ele. A história, é claro, irrita a mulher.

    O flautista, no entanto, cutuca ainda mais Verônica e conta detalhes à prima. “Um engraçadinho escreveu numa parede para  todo mundo ler. ‘As aulas do professor Laerte para a Verônica começaram na sala e terminaram no quarto!’”, revela ele, aos risos. Revoltada com a situação, a musicista dá um tapa no companheiro na frente de todos.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Queda de “Em Família” aumenta a audiência da TV paga

    Equipe de “Em Família” não pode mais atrasar gravações

  • Clara e Marina podem não ficar juntas

    Clara e Marina podem não ficar juntas

    Mesmo apostando na homossexualidade com igual intensidade, “Em Família” pode não alcançar o mesmo êxito de “Amor à Vida”, marcada como palco do primeiro beijo gay das novelas da Globo.

    O principal fator é que, segundo o colunista Daniel Castro, ao contrário da imensa torcida por um final feliz entre Félix e Nico, o público ainda não conseguiu se “apaixonar” por Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).

    Pesquisas e sondagens feitas pela emissora revelam que, embora o casal lésbico possua grande aceitação, uma respeitável parcela dos telespectadores ainda prefere que Clara se reconcilie com Cadu (Reynaldo Gianecchini). A incerteza do público seria o reflexo da dúvida da própria personagem, cujos sentimentos costumam oscilar.

    Nesta semana, Clara e Cadu se reconciliarão com direito a uma tórrida noite de amor. Caso o comportamento do público se mantenha, o autor Manoel Carlos pode abandonar o plano inicial de promover um novo beijo gay, desta vez entre mulheres, e passar a apostar na restauração do casamento de Clara.

  • Jairo fica irritado com Juliana e vai embora

    Jairo fica irritado com Juliana e vai embora

    Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) vão ter mais uma discussão no capítulo deste sábado (19) em “Em Família”. A mulher vai a uma loja infantil a procura de roupas para Bia (Bruna Faria). No entanto, o pai da garota está impaciente com as compras e começa a apressá-la.

    Sem papas na língua, Juliana alfineta o rapaz. “Bom saber que gosta assim da nossa filha. Fico feliz. Tem que participar da vida dela, Jairo. E da minha também”, diz a dona de casa. Logo depois, a gerente da loja se aproxima e conversa sobre os modelos de roupas que chegaram. A mulher conta para a funcionária que a filha está doente e não sabe quais peças ficariam boas.

    LEIA MAIS: Globo relança “Em Família”; saiba mais

    A atendente, então, sugere que ela leve os produtos e prove na criança em casa. “Não está com o motorista? Espera um pouco que eu preparo as sacolas para ele levar”, diz a gerente se referindo ao Jairo.

    Antes que Juliana consiga explicar a confusão da moça, o malandro pega a chave do automóvel e diz na frente de todos: “Quer saber? Não sou motorista. Vou de carro. Se você quiser, que volte a pé”, diz ele.

    A confusão da funcionária na loja, é claro, vai causar mais uma briga entre os recém-casados.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Jairo se declara para Juliana e a emociona

  • Alice está disposta a encontrar agressões de Neidinha

    Alice está disposta a encontrar agressões de Neidinha

    Alice (Erika Januza) começa a buscar toda a verdade a respeito de sua origem. A punição aos homens que estupraram sua mãe, Neidinha (Elina de Souza), é o grande objetivo da garota.

    No capítulo desta quinta-feira (17) de “Em Família”, a moça vai até uma ONG que auxilia vítimas de abuso e revela o que sabe sobre a sua história para a funcionária. Porém, Alice terá uma surpresa: como a sua mãe não denunciou a violência, é impossível que a justiça procure os suspeitos, pois o crime já prescreveu.

    LEIA MAIS: Globo relança “Em Família” por causa da baixa audiência

    Alice busca ajuda em ONG especializada em atender vítimas de abuso sexual

    Alice busca ajuda em ONG especializada em atender vítimas de abuso sexual

    Mais tarde, Alice, Neidinha, Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) vão tomar café e conversam sobre as informações que receberam nessa visita à ONG. Neste momento, Alice afirma que não pretende parar de buscar mais detalhes do seu passado. “Eu não tenho pressa. Pelo que você me contou, mãe, eram homens de 30 anos, mais ou menos. Portanto, hoje, com 50. Novos ainda. Podem estar por aí… Cometendo os mesmos crimes”, diz.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Selma é acusada de roubo e é salva por Shirley

  • Cadu e Clara estão cada vez mais distantes em "Em Família"

    Cadu e Clara estão cada vez mais distantes em “Em Família”

    Por causa da forte chuva no Rio de Janeiro, Clara (Giovanna Antonelli) acaba ficando presa na casa de Marina (Tainá Müller). No entanto, a assistente da fotógrafa fica nervosa por estar longe do marido e, principalmente, do filho. Ela, então, aproveita que a chefe vai tomar banho e diz para as colegas de trabalho que irá checar se o carro está fechado.

    Porém, a ex-dona de casa apenas mentiu para as amigas e resolve voltar para casa. No Leblon, Cadu (Reynaldo Gianecchini) explica para o filho que Clara ficou presa no trabalho e que a noite será somente dos dois. “Nós três! Porque eu estou aqui! A cidade está alagada e, para completar, o nosso carro está sem partida por causa da chuva. Foi difícil conseguir um táxi a essa hora. Peguei uma carona. Estou encharcada da cabeça aos pés, mas cheguei! Sã e salva”, brinca ela.

    LEIA MAIS: Marina faz proposta ousada para Clara

    Ivan (Vitor Figueiredo), é claro, comemora a chegada da mãe e sai correndo para abraçá-la. Porém, Cadu fica decepcionado com a presença da esposa. Pelo jeito, o casamento dos dois ainda vai ficar em crise por um bom tempo.

    No dia seguinte, Clara aparece no estúdio e nota que Marina se chateou com a saída repentina da funcionária. Ela, no entanto, explica a sua situação delicada em casa. “O Cadu é meu marido e tudo o que eu faço por ele, eu faço por amor. Mas, além dele, eu também tenho um filho pequeno, que precisa de mim. Com o Ivan, eu não posso titubear, não posso errar. Ele precisa de mim”, afirma.

    Essas cenas vão ao ar nesta quinta-feira (17) em “Em Família”. É bom lembrar que a novela de Manoel Carlos está com uma péssima audiência e enfrenta um período de reformulação, o que inclui sequências mais quentes e a aceleração das tramas.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cadu encontra Clara com Marina e arma barraco

    Helena conversa com Clara sobre Marina e provoca irmã

  • Selma esquece, mais uma vez,  o que acontece ao seu redor

    Selma esquece, mais uma vez, o que acontece ao seu redor

    A senilidade precoce de Selma (Ana Beatriz Nogueira) piora cada vez mais rápido. A mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) está no shopping esperando por Chica (Natália do Vale) e aproveita para ver algumas roupas. Tranquila, ela olha as vitrines e entra em uma loja de peças íntimas. No entanto, quando sai do local, é abordada por uma segurança que pede para acompanhá-la. Assustada com a situação, a mulher se esquiva e chama a atenção de outros funcionários e até de clientes. “Tira a mão de mim”, grita Selma.

    Para a sorte da mãe de Laerte, Shirley (Viviane Pasmanter) passa pela loja e assiste à situação. Neste momento, as seguranças abrem a sacola e encontram as peças roubadas. Com a confirmação do ocorrido, a empresária defende a amiga. “Tirem as mãos de cima dela agora! Essa senhora está comigo”, afirma ela.

    Selma passa por constrangimento em loja em "Em Família"

    Selma passa por constrangimento em loja em “Em Família”

    As funcionárias tentam explicar que Selma estava saindo do local sem pagar. No entanto, Shirley inventa uma outra história para acabar com o problema. “Essas peças são minhas. Eu escolhi e pedi para ela guardar para mim enquanto eu ia à outra seção. Ela, certamente, colocou na bolsa por distração”, mente.

    LEIA MAIS: Globo decide relançar “Em Família”

    À essa altura, Chica aparece na loja e tenta entender o que Selma fez para atrair a atenção de todos. A mãe de Laerte não consegue explicar o que aconteceu, mas pede a ajuda de Shirley. “Essa gente não sabe com quem está falando. Mas vão saber agora!”, dispara a loira. Dessa forma, ela procura a gerente da loja e encerra o assunto.

    Agora, Chica ficará em alerta com a saúde da irmã e vai encaminhá-la para o médico. Essa cena será exibida no capítulo desta terça-feira (15) em “Em Família”.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cadu encontra Clara e Marina juntas e arma barraco

    Novela de Manoel Carlos bate recorde negativo

  • Marina quer dividir apartamento com Clara

    Marina quer dividir apartamento com Clara

    O clima de romance entre Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) fica cada vez mais intenso.

    Isso porque as duas estão trabalhando no estúdio quando a fotógrafa elogia a postura da assistente durante os ensaios. A ex-dona de casa afirma que foca nos compromissos para esquecer dos problemas com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Ela revela, inclusive, que as brigas estão afetando Ivan (Vitor Figueiredo).

    LEIA MAIS: Helena faz revelação bombástica para Clara

    Ainda no mesmo assunto, Marina conta que no dia seguinte elas terão uma sessão de fotos na rua. Triste, a colega lembra que não tem onde ficar à noite. “Aqui você sabe que pode dormir na hora que quiser”, convida a fotógrafa. “Que puder!”, corrige a amiga, fugindo da situação.

    Marina está cada vez mais apaixonada por Clara

    Marina está cada vez mais apaixonada por Clara

    Mais tarde, Marina volta a propor que Clara more em sua casa. “Você tem uma vaga preferencial”, diz a moça apaixonada.

    As cenas vão ao ar nesta terça-feira (15) em “Em Família”.

    CONFIRA TAMBÉM:

    Cadu encontra Clara e Marina juntas e arma barraco

    Marina alfineta casamento de amiga; relembre a cena

    Luiza diz que já ficou atraída por uma mulher

GRUMFT (ex-catus)