
O ator Robert De Niro, em protesto contra Donald Trump (Imagem: Reprodução / CBS)
Donald Trump, definitivamente, não é bem quisto pela classe artística dos Estados Unidos. No domingo (10), no palco do 72º Tony Awards – principal premiação do teatro americano – Robert de Niro vociferou contra o presidente. O auditório do Radio City Music Hall, em Nova York, ovacionou o ator.
“Eu vou dizer uma coisa: F***-se Trump!”, exclamou, de punhos erguidos. “Não é mais ‘Abaixo Trump’, é ‘F***-se, Trump’!”. Devido ao atraso de alguns segundos entre o evento e a transmissão, o canal responsável pela veiculação da cerimônia conseguiu cortar o áudio da manifestação de De Niro. O xingamento, contudo, acabou vazando, na retransmissão para outros países.
O ator já havia se posicionado contra Donald Trump, ainda durante a campanha à presidência, em 2016. No ano seguinte, classificou o governo como uma “comédia trágica, idiota”. No mês passado, afirmou que sairia de um dos restaurantes de sua rede, Nobu, caso o presidente entrasse no recinto.
Ainda no ‘Tony Awards’, Robert De Niro – estrela de clássicos como “O Poderoso Chefão” (1974) e “Touro Indomável” (1980) – conclamou os presentes a irem votar nas eleições de meio de mandato em novembro. E elogiou o ativismo político do cantor Bruce Springsteen. O evento contou com outros protestos contra o presidente e a favor das minorias.
Saiba Mais:
Nos EUA, Pabllo Vittar mostra pernões e escreve mensagem misteriosa
Xororó quer reunir artistas para gravar “We Are The World” em português
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.