TV aberta faturou mais de R$ 67 bilhões com publicidade em 2014

TV aberta faturou R$ 67,5 bilhões em 2014

Responsáveis pela maior fatia de investimento do mercado publicitário, os canais abertos alcançaram números exorbitantes no ano retrasado.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, em 2014, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! faturaram mais de R$ 67,5 bilhões com anúncios inseridos na programação.

Desse total, algumas regiões foram privilegiadas e receberam maior atenção das companhias, tanto que 25% foram destinados para a Grande São Paulo, 11% para o Rio de Janeiro e 6% para o interior paulista.

Em relação a 2013, houve um aumento de 13% no setor. Entre todos os meios de comunicação, foram aplicados R$ 17,8 bilhões em jornais, R$ 11,4 bilhões na TV por assinatura, R$ 6,2 bilhões em revistas, R$ 5,25 bilhões na internet e R$ 5,08 bilhões nas rádios, totalizando R$ 121 bilhões.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.