“UnREAL” critica o exagero da mídia e a hipocrisia do público

UnREAL critica o exagero da mídia e a hipocrisia do público
“UnREAL” mostra os bastidores de um reality show

Nos últimos meses, vários amigos ficavam surpresos quando eu dizia que não assistia à nova moda do momento, “UnREAL”.

A série, que mostra os bastidores de um reality show de namoro, já havia despertado a minha atenção, mas entre tantas opções, muitas produções boas acabam sendo ignoradas.

Com uma história envolvente e repleta de cenas e diálogos chocantes, “UnREAL” faz uma crítica contundente às emissoras de TV, que, muitas vezes, fazem qualquer coisa por mais uns pontos de audiência.

No entanto, a série, exibida pela Lifetime nos Estados Unidos, também mostra a hipocrisia do público. Na teoria, muitos telespectadores não suportam programas sensacionalistas e/ou visivelmente armados, mas são extremamente fiéis e não perdem um episódio. No fundo, gostam de ver a miséria alheia.

A TV brasileira possui diversos exemplos de atrações que fazem tudo pela audiência. E isso não está ligado necessariamente a um canal. Faz parte do entretenimento. Vivemos, afinal, em uma sociedade do espetáculo, onde tudo é transmitido.

Apesar de alguns exageros, “UnREAL” reflete o desespero da mídia e necessidade de parte do público em saber a intimidade do outro.

Detalhe: a protagonista Rachel, interpretada por Shiri Appleby, não é a cara da Monica Iozzi?

Fraquinha

Com uma história sem rumo e personagens saturados, a quarta temporada de “Young and Hungry”, da Freeform, comprova que a sitcom já está se aproximando do momento de chegar ao fim.

As loucuras de Gabi (Emily Osment) perderam a graça e o namoro — cheio de idas e vindas — com Josh (Jonathan Sadowski) cansaram desde a temporada passada. Pelo jeito os roteiristas não sabem mais o que contar para seguir com o programa.

A situação só não é pior por causa de duas personagens: Sofia (Aimee Carrero) e Yolanda (Kym Whitley).

Chaaato!

A primeira temporada de “Scream”, da MTV, foi boa e cumpriu as suas promessas, apesar do final óbvio. Porém, a nova leva de episódios tem sido um desafio para uma parte do público. A história está lenta e sendo desenvolvida — quase — em círculos. Haja paciência!

Aliás, o elenco — até o adulto — é fraco. Dá até dó.

Que tristeza!

Todos os fãs de “Penny Dreadful” foram pegos de surpresa com o fim do seriado de terror. Fico triste só de pensar que não teremos uma nova temporada no ano que vem.

Passei a acompanhar a história há pouco tempo. Foi uma produção de ‘encher os olhos’ e com atuações impressionantes. O destaque absoluto foi de Eva Green, que se superou a cada cena.

Investimento

Conforme o RD1 já informou há alguns dias, o SBT estreia nesta quarta-feira (13) a série “A Garota da Moto”, uma parceria da emissora de Silvio Santos com a Fox e a produtora Mixer. A primeira temporada terá 26 episódios e a exibição será diária.

O canal paulista já demonstrou o interesse em ampliar os investimentos em teledramaturgia.

Será?!

Apesar dos bons índices com a segunda temporada, “Chapa Quente” ainda é dúvida na programação da Globo em 2017. As gravações já terminaram e o elenco não foi informado sobre a continuidade do seriado.

Há duas questões importantes. Ingrid Guimarães está escalada para interpretar a vilã em “Novo Tempo”, produção prevista para a faixa das 18 horas. Além disso, Leandro Hassum também possui outros projetos no canal.

Ou seja, Ingrid e Hassum, os protagonistas de “Chapa Quente”, estão sendo disputados na Globo.

______________________________

Leonardo Azzali (@LeoAzzali) é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Já trabalhou no Yahoo! Brasil e no Portal R7, além do RD1.

Quer entrar em contato? Mande um e-mail para [email protected]

______________________________

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.