Home » Famosos »

Alexandre Frota

Alexandre Frota

Alexandre Frota

Ator / Modelo / Diretor Bio

Notícias

Visualizar: em blog em lista
  • 13/03 Cultura terá comédia com participação de Alexandre Frota
    queroter

    Cultura também vai investir em seriados

    Apostar em séries tem sido a estratégia de canais pagos, após a nova Lei que determina uma cota para exibição de produções nacionais, e emissoras abertas, como Globo e Record, que lançarão diversas produções no segmento ao longo de 2014.

    De olho nesse filão, a Cultura vai estrear a sitcom “Quero Ter Um Milhão de Amigos”, em parceria com a Mira Filmes, que vai tentar um elo com as redes sociais, como revela a coluna “Mundo da TV”.

    EXCLUSIVO: Glória Perez nega escalação de Vera Fischer em nova série: “O povo viaja”

    No elenco, rostos conhecidos do público, como Chris Couto e Paulo Miklos, além da participação especial de Alexandre Frota. A estreia deve acontecer ainda em 2014.

  • 1-Aline

    Aline é uma das concorrentes do novo “BBB”

    A lista de participantes do “Big Brother Brasil” continua dando o que falar. Desta vez, as polêmicas são referentes à participante Aline, ou Liz Moraes, como gostava de ser conhecida quando atuava em produções da TV Globo.

    O ator Alexandre Frota revelou com exclusividade ao RD1 que conhece bem o passado da moça e que, inclusive, ela namora um grande profissional da emissora, ligado ao diretor Boninho:

    “O diretor sabe tudo! Sempre deixou claro que as pessoas escolhidas eram extremamente anônimas. Espero que ele consiga explicar logo de cara o que a atriz Liz Moraes, que já fez diversas participações em produções da Globo, está fazendo por lá! Eu sei, pois sei de quem ela é namorada, ou melhor, é caso de um grande profissional da Globo, que trabalha com Boninho! Por sorte, esse cara é muito amigo meu, e eu nunca poderei divulgar o nome dele, claro. Sei exatamente como ocorreu a entrada dela no ‘BBB’, não teve inscrição, apenas de fachada”. 

    LEIA TAMBÉM: “Era como a casa dos horrores”, diz Fani Pacheco sobre “BBB” 13

    Frota também listou as diversas participações da atriz na Globo: “Usando o nome artístico Liz Moraes, a participante é atriz e já atuou em diversas produções da emissora, como o remake da novela “Gabriela”, no qual interpretava uma das dançarinas do cabaré Bataclã. Ela tem também em seu currículo “Cobras e Lagartos”, “Pé na Jaca” e “Tempos Modernos’”, completa.

    Em 2007, Fernando, participante daquela temporada, foi eliminado horas depois de entrar na casa por ser amigo do filho de um diretor global.

  • Alexandre Frota

    Alexandre Frota

    Alexandre Frota sempre dá o que falar. Recentemente, ele dirigiu o especial de fim de ano da RedeTV, o “Cortiço Treme Treme”, onde também atuou. A atração chamou a atenção por reunir todo o elenco da emissora. Foram duas exibições. A primeira, inédita, atingiu 1 ponto; já a reprise cravou 2.

    Em entrevista exclusiva ao RD1, Alexandre falou sobre o especial, projetos na RedeTV, alfinetou a Record e revelou ainda que não deixaria sua esposa entrar no BBB.

    Sobre o especial, Frota faz um balanço positivo: “Muito bom, guardada as proporções e obstáculos”. Quando questionado sobre a audiência, ele mostra bom humor. “Você pode colocar no horário o Reynaldo Gianecchini e o Cauã Reymond nus numa série que o Ibope vai sempre dar 1 ponto na RedeTV (risos)”.

    Nos últimos dias, rumores deram conta de que a esposa de Alexandre, Fabi Frota, estaria no “BBB 14″. Ele revela que não deixaria. “Eu não a deixaria ir, mas desejo muito o sucesso do programa, mais uma vez a Globo vai mostrar à Record como se faz reality show”, dispara.

    Confira:

    RD1 - Qual o balanço que você faz sobre o especial “Cortiço Treme Treme”?

    Alexandre Frota - Vamos lá, foi muito bom, guardada as proporções e obstáculos. É uma emissora que começa depois de anos turbulentos a se acertar no mercado. Fiquei muito feliz com toda a repercussão nas redes sociais, com o público, e tivemos o OK da Presidência da emissora. Foi uma sitcom para o elenco da Casa se divertir, não estávamos preocupados com ordem cronológica das cenas e sim encaixamos todos dentro do que eu acho correto e coeso.

    Trabalhamos muito, é tudo muito novo para a emissora, mas saiu do papel e se tornou realidade, isso não é para qualquer um, é difícil, tem que saber fazer e liderar, colocar o pau na mesa, a cara a tapa. Não tivemos investimento como o R$ 1 milhão gasto por capítulo de “Pecado Mortal”, a grande promessa da teledramaturgia da Record que afundou. Não pensei em nenhum momento em fazer uma super produção.

    Veja “Noites de Terror”, “PaPePiPoPu”,”Tá Tudo em Casa”, sitcoms da Record com R$ 800 mil  cada um, não foram bem, assim como o “Divertics” também não vai bem, e o que falar de Marcelo Adnet na Globo, com “O Dentista Mascarado”, mas não devemos ter medo de tentar, e isso eu não tenho. Isso é o que valeu pra mim, basta e cala a boca de quem é pago por site e portal para falar mal dos outros, ou acha que cultura moderna é escrever via Twitter e Facebook.

    RD1 - A audiência pode não ter sido maravilhosa, mas o programa foi ao ar dia 31 às 22h e mesmo assim ganhou da Band. Você tentou solicitar outro dia de exibição?

    Alexandre Frota - Chegamos ao quarto lugar , está muito bom, tivemos para o dia uma audiência relativamente boa, mas o Ibope marca a RedeTV, você pode colocar no horário o Reynaldo Gianecchini e o Cauã Reymond nus numa série que o Ibope vai sempre dar 1 ponto na RedeTV (risos). Não é assim?

    RD1 - O público e a direção da RedeTV se divertiram. Como foi o processo de direção?

    Alexandre Frota - Muito bom, tive toda a liberdade, carinho, a empresa abraçou o projeto. Marcelo de Carvalho [vice-presidente] opinou, esteve do nosso lado e ajudou no roteiro. A empresa toda entrou na vibe, foram dias maravilhosos de muito astral, diversão, a equipe toda foi junto, cenografia , luz, figurino, operações, edição, sonoplastia, a trilha é um ponto alto, só sucesso.

    RD1 - É verdade que Amílcare Dallevo, dono da emissora, enviou-lhe um e-mail parabenizando e querendo conversar sobre uma possível temporada?

    Alexandre Frota - Isso é só o começo. Foi tudo tranquilo, saiu tudo como planejado entre nós.

    RD1 - Você dirigiu quase todo o casting da casa. Quem mais te surpreendeu?

    Alexandre Frota - Todos foram bem, trabalhei com calma com cada um. Eu conheço a maioria e sabia como lidar com todos e foi tranquilo.

    RD1 - O que você achou dos rumores da participação da sua esposa no “BBB”?

    Alexandre Frota - É fofoca de imprensa, Fabi não se encaixa no “BBB”.

    RD1 - Você torce para isso ocorrer?

    Alexandre Frota - Não, nunca. Ela não recebeu convite, não fez inscrição, não ligaram. Sou amigo sim do Boninho [diretor do BBB], mas nunca conversamos sobre, até porque eu não a deixaria ir, mas desejo muito o sucesso do programa. Mais uma vez a Globo vai mostrar à Record como se faz reality show. Fabi tem compromissos no Carnaval com a Gaviões da Fiel, a Imperador do Ipiranga, o Cabo Folia, será um bom ano pra ela.

  • Alexandre Frota

    Alexandre Frota

    Alexandre Frota continua impossível. Após bombardear Britto Jr. e detonar o autor e o diretor da novela “Pecado Mortal”, o ator mirou a sua metralhadora giratória contra “A Fazenda”, a qual ajudou a tirou do papel.

    Em email enviado ao site “F5″, da Folha de S.Paulo, Frota acusa a Record de manipular “A Fazenda” e já ter escolhido o vencedor desta edição: Scheila Carvalho.

    “[Existem] alguns contratos celebrados por fora e que jamais serão apresentados. [Alguns participantes] têm dois contratos assinados: um de participação e um da vitória. Este último é assinado fora, em um banco, em duas via. Esse contrato fica em uma gaveta de banco, uma chave com cada um dos interessados. Abre no final e é queimado na presença das partes interessadas”, disse ao “F5″.

    Segundo Alexandre, esse contrato foi quem deu a vitória a Dado Dolabella (“A Fazenda”), Karina Bacchi (“A Fazenda 2″), Joana Machado (“A Fazenda 4″) e Viviane Araújo (“A Fazenda 5″). Frota diz que, na atual edição, tudo está preparado para dar a vitória a Scheila Carvalho, ex-dançarina do É o Tchan.

    “Scheila sempre foi nome cotado para A Fazenda, desde a primeira edição. Eu estava lá, mas nunca aceitou, até ter a certeza de poder ganhar. Certeza. Já entrou assim, sabendo que estará na final. Ainda mais com Marcos Oliver, já colocado na final para que Scheila não tenha a menor dificuldade de vencer”, argumenta.

    Ainda de acordo com Frota, faria parte da “estratégia” as recentes notícias indicando uma traição do cantor Tony Salles à Scheila“Montaram essa estratégia de traição. É rápido, não dói e Scheila não vê. Ganha duas milhas, sai, conversa com o marido traidor, passa por cima, Tony pede desculpas, chora e pensam voltaram às boas”, diz.

    Consultada pelo “F5″, a Record nega as acusações e explica: “O processamento dos votos também envolve outros prestadores de serviço. São dezenas de profissionais envolvidos que nos garantem a lisura dos resultados. Temos o compromisso de fazer valer a vontade do nosso telespectador”.

  • Alexandre Frota esteve contratado pela Record durante um tempo

    Alexandre Frota esteve contratado pela Record durante um tempo

    Alexandre Frota voltou a alvejar a TV Record. Desta vez, os alvos são o autor Carlos Lombardi e o diretor Alexandre Avancini, às voltas com “Pecado Mortal”, e as novelas da emissora. No início do ano, conforme noticiou o RD1 (clique aqui e leia), o ator detonou o apresentador Britto Jr.

    Em email endereçado à imprensa, Frota não usou meias palavras para se referir a Lombardi e a Avancini. Aliás, as tramas da emissora de Edir Macedo foram duramente criticadas por Alexandre, que diz que “novela só na Globo”.

    Confira o texto:

    “Todos do meio sabem que essa novela dirigida pelo insosso Alexandre Avancini, que de bom só tem o sobrenome – aliás eu tive o privilégio de trabalhar com o pai dele [Walter Avancini], aquele sabia dirigir e numa época sem tecnologia, efeitos especiais etc -, não vai decolar, não só por causa dele, não só por estar na Record que não sabe fazer novela, tinha tudo para fazer, espaço, estúdios, equipamentos, até pouco tempo bons profissionais nas áreas de produção, operações, figurinos, cenários, mas foram demitidos para a chegada de amadores da Universal, não estúdios, e sim da Igreja mesmo. Tipo sai o cinegrafista Mauricio Veneno, 35 anos de Globo e que sabe muito – ele estava na Record -, para a entrada de Zé do Louvor”, câmera amador que tem um buffet infantil. É da Igreja e agora faz novela na Record (risos).

    Mas Boni, o homem mais importante da TV Brasileira, traído na Globo depois de tudo que fez , afirmou no programa “Roda Viva”, da Cultura, que a Globo e só a Globo sabe fazer novela, e faz tão bem, pelo fato de ter um elenco de primeira, diretores de primeira, autores de primeira e profissionais de primeira, por isso é a primeira. O recado esta dado entenda quem quiser.

    Eu não conheço nenhuma mãe que diga de boca cheia, meu sonho é ver meu filho numa novela da Record, ou meu sonho é ver meu filho em Marisol, do SBT, novela que eu protagonizei e nem minha mãe assistia, achava chata a novela (risos). Novela só na Globo. Imaginem vocês, eu gravei “Marisol”, do início ao fim, 15 cenas por dia, 16 horas de gravação diárias, papel um dos principais, de segunda a sábado eu gravava, ao encontrar um amigo na praia, ele abriu os braços pra mim, sorriu e falou: “Caralho, Frota, é você irmão? Tá fazendo o quê? Tá sumidão da TV”, (risos).

    Mas voltando a novela da Record, “Pecado Mortal”, título bem original. Eu em 1991/1992 fiz uma novela de Carlos Lombardi, o autor dessa novela ao qual a nota do jornal [Agora São Paulo, que noticiou na coluna "Zapping" deste domingo o fim de tramas gravadas no RecNov] se refere como possivelmente sendo a última, não sei se a última, mas que vai ajudar a afunda ainda mais a teledramaturgia da Record, vai. Já sabemos disso, elenco fraco, direção fraca e previsível e com texto do Lombardi que fez boas coisas na TV, mas depois acabou sua criatividade, sabem por quê? Deixou de existir atrás dele aquele que sempre foi seu mentor, inspiração, aquele do qual ele, Lombardi, foi assistente anos, Silvio de Abreu, aliás os dois nunca trabalharam mais juntos, e vocês perceberam que depois que Silvio de Abreu não assumiu o departamento da Globo, como um supervisor ou consultor geral de teledramaturgia, Lombardi nunca mais fez nada, até não ter seu contrato renovado pela Globo. E aí foi para a Record, e vive enchendo o saco de todo mundo no face, contando com está o andamento da novela, as leituras de texto, que tal ator está muito bem, mentira, esse ator que ele se refere como uma grande surpresa, se ele, Lombardi, estivesse na Globo, primeiro este ator não estaria escalado, segundo se tivesse escalado, Lombardi nem estaria olhando para ele.

    Eu não aguento essa, em 1991 tive a coragem de mandar o Lombardi tomar no cu dele, ele pegou e matou meu personagem como vingança (risos), eu saí mas cedo da novela ["Perigosas Peruas"] e fui curtir Nova York , agora tenho lido esses textos enormes que ele posta de estar amando. Sabe que pensando bem eu concordo, poderá sim ser inesquecível e lembrada como a última novela da Record, depois disso, se a Record realmente quiser fazer algo pela teledramaturgia , vão ter que contratar bons diretores de primeira, elenco de primeira, autores de primeira, apostar primeiro em minisséries mais curtas e coesas, com qualidade… “Rei Davi”, “Sansão e Dalila”, “A História de Ester” e “José do Egito”  podem ter uma fotografia linda, cenários maravilhosos, arte boa, mas os nossos atores parecem estar no Teatro Tablado de Maria Clara Machado, e digo mais, ninguém aguenta mais Renata Domingues e Bianca Rinaldi de protagonistas, quando não é uma, é outra, puta que pariu.

    Bom, antes quem tomava conta da teledramaturgia da Record, acreditem, era um cara chamado Hiran Silveira, contador de banco, da área administrativa do campo financeiro, sua experiencia em teledramaturgia é com Pica-Pau, pergunto eu a vocês? Poderia dar certo assim?

    Abraços, Alexandre Frota, colocando a boca no trombone. Venham me calar.” 

  • 20/06 Alexandre Frota poderá estar em “A Fazenda 6″
    O polêmico Frota poderá estar em "A Fazenda 6"

    O polêmico Frota poderá estar em “A Fazenda 6″

    Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda 6″, tem repetido constantemente que o reality exibirá uma “bomba” logo em sua estreia. Especula-se agora que o ‘artefato’ atenda pelo nome de Alexandre Frota.

    Diretor da primeira edição do reality e ferrenho desafeto do apresentador Britto Jr, Frota teria recebido uma proposta irrecusável da Record para se tornar um dos ‘peões’ da sexta “Fazenda”.

    VEJA TAMBÉM: Irmão gêmeo de Vavá estará em “A Fazenda 6″

    De acordo com o colunista Fernando Oliveira (“iG”), uma ala da emissora estaria disposta a pagar inacreditáveis R$ 300 mil de cachê a Alexandre. Na noite da última quarta-feira (19), Frota apareceu ao vivo no “Cidade Alerta” ao lado de Britto Jr, mas permaneceu calado e os apresentadores não explicaram o que o ator fazia ali.

    Alexandre lançará em breve sua biografia, o que explicaria seu interesse em retornar à mídia através do reality. Vale lembrar que o ator participou da primeira edição da “Casa dos Artistas”, do SBT, pioneira no Brasil no confinamento de celebridades.

    Para conhecer outros cotados para “A Fazenda 6″, clique AQUI.

    VEJA TAMBÉM: No ar em “Amor à Vida”, Rita Cadillac poderá estar em “A Fazenda 6″

    "A Fazenda 6" será:
    • Um fracasso, pois o reality já se desgastou (61%, 3.549 Votos)
    • A melhor das 'Fazendas' até aqui (39%, 2.255 Votos)
    Total de votos: 5.804
    Loading ... Loading ...

  • Alexandre Frota está na mira da Band

    Após perder o cargo de diretor de projetos especiais do SBT, Alexandre Frota vem tentando um  espaço na Band. Após participar ao vivo do “Muito Mais” desta segunda-feira, 25, o ex-badboy fará um tour pela programação do canal.

    “Agora é Tarde” e “CQC” devem aproveitar a “visita” de Frota. Mas o objetivo maior da Band será testar Alexandre em “A Liga”. A princípio, o ex-Casa dos Artistas gravará o jornalístico como convidado especial, mas a intenção mesmo é ver como ele se sai no programa, ocupando a vaga que era de Lobão.

    Sem contrato com o SBT, Frota mantém vínculo apenas com a produção de “A Praça é Nossa”, onde atua no quadro “Batman e Robin”.

  • Lysandro Kapila, Adriane Galisteu e Rita Batista

    Após quase 15 dias fora do ar, por causa da transmissão da Eurocopa, o “Muito Mais” volta à grade da Band na próxima segunda-feira, 25, às 16h.

    E para quem estava com saudades do programa de Adriane Galisteu, Rita Batista, Lysandro Kapila e Vinícius Gomes pode se preparar: o vespertino terá o ator e diretor Alexandre Frota como convidado especial.

    O ex-badboy deve esclarecer as últimas polêmicas envolvendo seu nome, como o processo contra Joana Machado e a puxada de tapete que levou recentemente do SBT. Aliás, Frota está cada vez mais próximo de um acerto com a Band.

GRUMFT (ex-catus)
iGlr